Pin It button on image hover

quinta-feira, novembro 07, 2019

Chloé Eau de Parfum - Chloé




Conceito

Segundo a grife revela proposta floral intimista e sensual, sendo atualmente sua fragrância assinatura
Incorpora o espírito Chloé: fresco, moderno, romântico e original.
Baseia-se nos acordes clássicos de rosa, na característica e sensualidade da essência das flores orvalhadas, ao amanhecer




Opinião Pessoal

Amo Narcisse, e quando uma jovem prima, que não suporta a maioria dos perfumes, voltou da Itália com um Chloé na bagagem pensei num aroma desmaiado, lembrando talco de bebê ou sabonete. Conferindo a aparência delicada e rósea  voluntariamente esqueci. Repudiei. Estava num momento de veemências.
Havia resenhado o intenso Chloé Women (1975), e nada nas características deste  frasco etéreo evocava o marcante  feminino, antecessor do picante e personalíssimo Chloe  Narcisse (1992).
Há pouco provei  um similar nacional, que todos comentam ser igualzinho a Chloe Eau de Parfum, porém com uma saída mais verde.
Interessei-me justamente  pela nota herbal, criticada por muitos.
Adoro verde. A cor e suas derivações. Na mesa, nas roupas e acessórios, nos  jardins,  florestas, e nas fragrâncias herbais.
Que surpresa! Gostei, e na sequência experimentei Chloé edp, em pequenina amostra esquecida numa caixa. 
Também li algumas opiniões, que revelaram uma ou outra discrepância. Entretanto houve um lugar comum verdadeiro para meu olfato: floral limpo.


Para encontrarmos estas flores que remetem a banho recente percorremos um leve caminho cítrico enfeitado com delicadas notas de frutas.
Do encontro de citrinos e lichia  esperava intensidade relevante; uma lufada generosa de folhas, polpas e cascas.  Receei esta mistura,  pois  lichia é uma nota dominadora e sempre me proporcionou sentimentos antagônicos.  Apesar de gostar da fruta o aroma é meu desafio.
Não evolui assim provocador. Mostra-se suave e moderno mesmo ao  flertar com fragrâncias florais clássicas.
Na linguagem coloquial dos que amam o assunto é "perfume de escritório", e penso que de um  corporativo posterior aos anos 90.
Nada remete à coqueteria das secretárias  década 50, com salto agulha, meia de nylon, saia lápis bem justa, cabelo preso em elegante coque e delineado gatinho no olhar. Nem aos florais impactantes, dos salões enfumaçados,  que carinhosamente chamamos de "bombas dos anos 80".


Representa a mulher atarefada, que se preocupa em não invadir a bolha alheia,  porém deseja exalar aromático e prolongado frescor.
Esta composição é assim, e transita por flores equilibradas, doces rosas peônias e magnólias.
Sem pressa, sutil e delicadamente,  desliza para o acorde final ,amadeirado, fresco e empoeirado. Neste momento encontramos o talco,  refinado e elegante.
Gostaria de ter conhecido Chloé antes. Existem situações que pedem o seu balsâmico frescor, este gume aristocrático e leve.
Talvez alguns narizes repudiem  a nota aguda, que soa como um tilintar fino e longo. Esta "vibe" de transparência olfativa, laboratorial, evocando  pilhas de roupas limpas. Outros irão adorar.
Enfim... Chloé  Eau de Parfum merece ser avaliado pelos nossos olfatos.

Vídeo: Chloé eau de parfum


Ficha Técnica

Família Olfativa: Floral, 2008
Gênero: Feminino
Perfumista: Amandine Clerc Marie, Michel Almairac
Designer: Chloé - Coty
Rastro:Moderado
Fixação:Muito boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Peônia, fresia, lichia
  • Coração - Rosa, lírio-do-vale ( lírio de maio) , magnólia.
  • Base - Cedro, âmbar
Similaridades: São listados como  linha aromática semelhante:  Moment de Bonheur- Yves Rocher;  Chloé eau de toilette;  Cute -La Rive; JLO Glow;  Powdery Magnolia- Zara;  Dolce Amore - Fiorucci;  Make me Fever Forever Gold - Mahogany;  Essences 45 - Nuancie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!