Pin It button on image hover

terça-feira, abril 16, 2019

Herbae- L'Occitane en Provence


Ganhei uma amostra, creio que em fevereiro. Um sachet contendo material embebido em gel  no tamanho de uma unha, ou de uma moeda.
Obviamente é impossível experimentar com esta quantidade de material e desisti da intenção de  descrever Herbae.
Entretanto está nas vitrines, em lançamento para o dia das mães, e...a "curiosidade matou o gato".
Entrei, borrifei numa fita e de forma generosa nos pulsos. Notas iniciais  intensas e vibrantes  agradaram e intrigaram!


O nome não deveria ser "Herbae" que em latim significa ervas.  Deveria ser "Fructus" que corresponde a fruta, pois é muito frutado.
Creio que idealizei uma proposta diferente. Talvez floral verde agreste como Parfum d'Ete de Kenzo ou a lufada campestre do estiloso Vent Vert.
Não estava preparada para este aroma acentuado, lembrando maracujá, que deve ser a interação entre cítricos e amorinha preta.


Na primeira impressão  trouxe à lembrança o frutado generoso de Nirmala, embora a inteiração amadeirada com pimenta rosa tenha substituído a doçura intensa da fragrância Molinard.
As frutas dominam a evolução acompanhadas por agreste e seco condimentado, típico da camomila azul, que não está relacionada na pirâmide olfativa. Talvez o mesmo efeito, neste conjunto, seja proporcionado por sálvia e urtiga.
Várias horas depois, no papel,  senti a suavidade do bouquet. Tal  drydown floral, almiscarado e aveludado é muito elegante  finalizando  melífero com pinceladas cítricas e mentoladas.
Excelente fixação no papel, durando mais de jum dia, porém minha pele sugou toda o eau de parfum em pouco mais de 2 horas. Como se as notas fizessem um mergulho no corpo e desaparecessem.
Seguramente terei que refazer a experiência, oportunamente, para questionar esta fixação na cútis. Se foi ocasional, derivada de alguma situação momentânea,  ou se realmente de alguma forma neutralizo o perfume.
Frasco  gracioso com  arremate campestre e rústico de palha enrolada no gargalo. Manualmente, segundo a vendedora.


Ficha Técnica
Família Olfativa: Floral Verde, 2019
Gênero: Feminino
Designer: L'Occitane en Provence
Rastro: Intenso
Fixação: Regular
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, aroeira, ambreta
  • Coração - Rosa canina (rosa mosqueta), amorinha preta, flor de urtiga, urtiga, sálvia esclareia.
  • Base - Cashmeran, almíscar, trigo, grama, cumarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!