Pin It button on image hover

quinta-feira, março 07, 2019

Un Jardin sur la Laguna - Hermès


Março de 2019 recebe nova fragrância de Jardin Collection, Hermès através da nez Christine Nagel.
Notas florais de lírio madona e magnólia; madeiras e acorde e oceânico evocam um lindo jardin a beira-mar .
Un Jardin sur la Lagune nasceu das impressões de Nagel ao visitar um maravilhoso jardim elaborado por Frederic Eden em 1884.


Monsieur eden plantou pinheiros, ciprestes e magnólias, gerânios e pittosporums, uma planta que Nagel descreve como um cruzamento entre a flor de laranjeira e o jasmim. Teve ajuda da sua esposa Caroline, considerada um "dedo verde", e que lutava com os caprichos da natureza e do canal na ilha veneziana de Giudecca.


O Jardim do Éden passou por muitas fases e cada um dos europeus que o administrou imprimiu um pouco do seu estilo.
Quando Christine Nagel o visitou, três anos depois de ter lido sobre ele, sentiu o impacto de toda esta história. Comentou que: -Toda a vida deste jardim chegou a minha mente ao mesmo tempo. 



Registrou na memória uma floresta de magnólias, o longo caminho através do jardim, Monsieur Eden em uma cadeira perto dos lírios madona, e o forte odor almiscarado das madeiras, no inverno. Atualmente o jardim é muito bem cuidado, com resquícios de vida selvagem e marcas da sua história estão em estátuas de mármore, fontes e arcos.


A fragrância criada procura incorporar estas características de terra salgada, das plantas do jardim, brisa do mar e âmbar.
Tudo sob a luz encantadora de Veneza.



Referência: Artigo de Jamie Rosen, fevereiro de 2019; wikipedia; Bernhard Hartmann; Atlas Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!