Pin It button on image hover

domingo, março 17, 2019

Lavande - Fragonard


Um bouquet que sempre me encanta é o de  lavanda. E na minha biblioteca olfativa sempre cabe mais uma fragrância com este aroma encantador.
Tradicionalíssima, a casa Fragonard  trouxe em 2019 esta fragrância feminina de Celine Ellena: Lavande.


Não é um soliflore pois traz outros aromas florais na composição e estou curiosa para conhecer, pois o único comentário que li afirma lembrar Mon Guerlain e Jil Sander edp no acorde de topo. Duas fragrâncias de  qualidade.
Aliás boa qualidade não falta na centenária Fragonard.

Ficha Técnica
Família: Floral, 2019
Gênero: Feminino
Perfumista: Celine Ellena
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Cravo (flor), murta, absinto
  • Coração - Lavanda, jasmim, gentiana ou genciana
  • Base - Íris, almíscar, jacarandá
É apresentado na forma de eau de toilette


3 comentários:

  1. Olá, cheguei aqui buscando por impressões sobre esta fragrância para tentar classificar minha própria experiência. O nome deste frasco é enganador a classificação também, minha experiência revelou um grande aromático, não sou especialista sequer boa entendedora de fragrâncias, sou uma apaixonada por fragrâncias e compulsiva por frascos de perfume, neste em especial uma borrifada no pulso apenas me tomou o olfato de assalto e o aroma de cravo dominou do começo ao fim, embora eu sinta dulçor de flores não percebi a lavanda nem o jasmim (que adoro) em nenhuma fase da fragrância. O perfume tem uma fixação absurda e uma saída explosiva, qualidade magnífica, mas que não se espere qualquer frescor, é uma bombinha (como gostam de dizer as blogueiras).

    ResponderExcluir
  2. Olá, cheguei aqui buscando por impressões sobre esta fragrância para tentar classificar minha própria experiência. O nome deste frasco é enganador a classificação também, minha experiência revelou um grande aromático, não sou especialista sequer boa entendedora de fragrâncias, sou uma apaixonada por fragrâncias e compulsiva por frascos de perfume, neste em especial uma borrifada no pulso apenas me tomou o olfato de assalto e o aroma de cravo dominou do começo ao fim, embora eu sinta dulçor de flores não percebi a lavanda nem o jasmim (que adoro) em nenhuma fase da fragrância. O perfume tem uma fixação absurda e uma saída explosiva, qualidade magnífica, mas que não se espere qualquer frescor, é uma bombinha (como gostam de dizer as blogueiras).

    ResponderExcluir
  3. Olá IFL. Agora minha curiosidade foi renovada. Aromas "bombásticos" me atraem. Cravo também! É nota difícil de encontrar corriqueiramente, pois não faz parte das modinhas atuais.Inusitado é não ter nota de lavanda aparente. Uma fragrância a desvendar. Obrigada pela contribuição. Talvez outras apareçam e desvendem o mistério desta Lavande.Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!