Pin It button on image hover

quinta-feira, março 28, 2019

Korres - Uma Perfumaria Grega


Tentando classificar e organizar minhas caixas de amostras de perfumes encontrei alguns envelopes de cremes Korres e dois de perfumes! Sei que existem outros e que surgirão no momento adequado.
Entretanto agucei a curiosidade pela origem e fundamentos da empresa.
Primeira surpresa: Gregos! E eu que tinha registrado em algum lugar da mente Espanha ou Portugal...


Nasceu na primeira farmácia homeopática de Atenas em 1996, criada por George Korres.
Encantei-me  quando li que trabalham ativos naturais da flora grega em colaboração com cooperativas de agricultores orgânicos, e com a Faculdade de Farmácia ateniense.
Korres promove uma interação entre o estudo de cultivo, extração de ativos e elaboração dos produtos. A empresa possui laboratório de pesquisa próprio para o desenvolvimento de tecnologias que permitam formulações ecológicas e naturais.
Tudo de bom! Estou amando Korres  e gostaria de visitar, conferir de perto estas atividades tão interessantes neste país lindo de história e cultura tão ricas.


Na cosmética existe uma base botânica natural muito forte fundamentada em quatro grupos de substancias naturais:
" - Plantas medicinais com propriedades farmacêuticas reconhecidas, como Aloe Vera, Borragem, Rose Garden, Tomilho, Calêndula, Echinacea, Ginkgo Biloba, Ginseng e Hamamelis ...
- Extratos vegetais da herança única do folclore grego, como tomilho, camomila, azeite, manjericão, alecrim, erva-doce, sálvia, tília e açafrão ...
- Ingredientes alimentares incorporados nos produtos, tais como iogurte (rico em vitaminas e minerais), mel de tomilho (propriedades suavizantes e antioxidantes) e romã (propriedades antioxidantes).
- Ingredientes naturais de alta eficiência, como extratos bioativos de melancia, andiroba, goiaba, manga silvestre, Mourera fluviatilis, Imperata Cylindrica, extrato de girassol."


Creio que esta linha de trabalho, simbiótica, é benéfica pois a empresa estimula a agricultura e dela recebe seus ativos.
Além do progresso conjunto desenvolver pesquisas de forma interativa resulta em tecnologias  que levam ao melhor  uso dos recursos locais sem dependências externas.
Outro foco importante é a elaboração de ativos naturais benéficos, substituindo os artificiais com potencial tóxico.


Algo semelhante se desenvolve no Brasil, com perfumarias nacionais que percebem gradativamente a riqueza botânica e profissional que possuímos.
Todo este trabalho resulta em crescimento para vários segmentos, e no caso desta empresa é meteórico,  considerando que tem pouco mais de 20 anos, e distribui em todos os continentes, mais de 30 países.
Enfim, Korres parece-me um empreendimento inovador e criativo o que estimulou minha curiosidade. Espero resenhar alguns perfumes brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!