Pin It button on image hover

terça-feira, março 19, 2019

Chatillon Lux Biblio - Shawn Maher


O perfumista artesanal Shawn Maher utilizando conhecimentos de química orgânica  elaborou uma fragrância (2019) que provavelmente é o sonho de muitos.
Capturou com acordes aromáticos a magia das bibliotecas,  nos admiráveis livros cujas  folhas almiscaradas e doces encerram registros de outras épocas e ambientes, devidamente protegidos nas aromáticas capas de couro.


Foto colagem de Gail Gross

O cheiro de estantes repletas de livros,  que se desprende quando folheamos  páginas amareladas tem o dom de transportar para outros universos..
Livros são testemunhas de épocas distantes  e sua  fragrância doce e empoeirada enleva,  conquista, antes mesmo de revelar conteúdos.


Adoro livros e seu aroma inebriante sejam novos ou antigos. Cada um traz diferentes fascínios.
De acordo com  o artigo escrito por Gail Gross a utilização de Norlimbanol é responsável pelo acorde seco e empoeirado do início de Chatillon Lux Biblio. Esta substância tem como característica  a nota de madeira dessecada. Tobacarol  acrescenta a sensação de âmbar  enfumaçado e levemente picante enquanto  Isso E Super provoca  o efeito limpo e fresco do cedro.
Baunilha e amêndoas  são as  notas cálidas da composição.


Imagem de Lather Daily


Toda a trajetória aromática deste perfume é descrita pelos acordes que lembram papel seco, papiro,  vanilina, baunilha, amêndoa, especiarias, flores doces e luminosas e notas balsâmicas.
Segundo Shaw Maher"
- "Não há muitos aromas mais mágicos do que aqueles experimentados enquanto folheamos uma coleção de velhos livros de capa dura. Livros que foram bem tratados e transmitiram uma riqueza de conhecimento e aventura para gerações de leitores".

Referencia de Imagem e texto: Gail Gross 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!