Pin It button on image hover

quinta-feira, maio 24, 2018

The Merchant of Venice Profumo


Arte de Murano - Lâmpada de Carlo Mason para  Mazzega, 1960

Artes me encantam e considero a manipulação artesanal do vidro particularmente fascinante.
Na minha cidade, quando criança, existiam sopradores de vidro, que faziam lindas peças para decoração. Este ofício praticamente se perdeu na atualidade voltada para o industrial.
Agora admiro em museus e feiras os frascos antigos, na clássica arte das garrafas e enfeites de cristal.
Passeando pelo perfil de uma amiga deparei-me com um frasco que parecia exatamente o de um perfume vintage  e descobri as artísticas garrafinhas de perfume de The Merchant of Venice.
São bonitos, com ares de ontem, embora modernos e coloridos. Inconfundivelmente italianos.


E me refiro a característica arte de Murano que percebi primeiro na Murano Collection
Por alguns momentos esqueci-me das pirâmides olfativas para viajar nas cores e desenhos que refletem os trabalhos muito característicos de  Murano, a Ilha do Vidro,  onde se fabricam vidros decorativos há 700 anos.


Antigas fábricas de vidro que existiam na linda Veneza foram transferidas para uma ilha próxima em 1291. Apesar de confinados em Murano os vidreiros tinham muitas regalias sociais,  e logo dominaram o mercado europeu. Detinham a técnica para fazer espelhos e desenvolveram  uma vidraria sofisticada, colorida, esmaltada, adornada com filetes de ouro, imitações de gemas ou transparência leitosa.


A contemporânea arte de Murano ainda reflete este esplendor e  apresenta peças  de técnica e estética deslumbrantes. Podem ser adquiridas em várias lojas da ilha e de Veneza, assim como vistas nas Igrejas e Museus.
Sou admiradora incondicional desta arte e vi nos pequenos frascos de Murano Collection uma referência clara.


As fragrâncias The Merchant of Venice representam  luxuosa e artística perfumaria veneziana, Relembram um passado onde Veneza era o principal ponto de referência da Itália, em perfumaria. Resultam do trabalho da família Vidal, cuja perfumaria internacional é reconhecida há mais de um século.


Além dos vasos e velas perfumadas  o designer oferece a coleção de extrato de parfum baseada em Oud. Fragrâncias construídas com Oud  e materiais preciosos como rosas damascenas.


A coleção Murano foi inspirada nas antigas rotas de especiarias e nas longas viagens entre Veneza e o Oriente trazendo as fragrâncias:

  • Asian Inspirations
  • Mandarin Carnival
  • Flower Fusion
  • Noble Potion
  • Suave Petals
  • Byzantium Saffron
  • Rosa Moceniga

Outras coleções se destacam como:


Murano Exclusive que traz seis composições floral oriental diferentes  em eau de parfum concentrée .



Museum Collection
com 40 fragrâncias diferentes apresentadas em eau de toillete e eau de parfum concentrée. Dedicadas as matérias primas mais representativas da perfumaria europeia e oriental.


La Fenice Collection com Fenice feminino e Fenice masculino.


A requintada coleção Venezia Essenza também com uma fragrância couro masculina e uma floral oriental feminina.


Nobil Uomo com cinco fragrâncias masculinas.


"The Merchant of  Venice  é a linha oficial do Museu do Perfume de Veneza, fruto da colaboração entre a histórica empresa de perfumes Mavive, em Veneza, e a Fundação dos Museus Cívicos de Veneza. Este novo museu está alojado no prestigiado Palazzo Mocenigo em San Stae, antigamente o Museu da História de tecidos e vestuário."

The Merchant of Venice - Vídeo


Imagens: Obtidas no site oficial de The Merchant of Venice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!