Pin It button on image hover

segunda-feira, maio 14, 2018

Casamentos Reais e Perfumes



Lindas e carismáticas noivas reais, belos perfumes...


Em 1947 a Rainha Elisabeth casou-se com o príncipe Philip,  e apesar de nenhuma empresa  assumir o privilégio de fornecer um perfume  presume -se que a tradicional Floris London esteja envolvida, pois é a perfumaria preferida de Sua Majestade.
Especuladores acreditam que a fragrância era centrada na sua flor favorita,  a rosa branca. Seria uma composição com base de almíscar e âmbar apresentando no coração notas de jasmim, rosa e cravo. Na minha opinião esta é uma descrição muito genérica com grande probabilidade de acerto para inúmeros perfumes...enfim é a informação que se tem.


Lady Diana  usou Quelques Fleurs L'Original Parfum ao casar-se com o príncipe Charles,  em 1981.
A composição da fragrância Houbigant era rica em jasmim, tuberosa, lírio do vale (ou lírio de maio) e sândalo.
Segundo relatos de bastidores ao perfumar-se  lady Di derrubou uma porção do perfume na saia do vestido e foi necessário usar um artifício  para esconder a mancha.
Muitos perfumes foram citados para uso de Lady Di, entretanto consta que o seu favorito era 24 Faubourg de Hermes.
Também usou Dioríssimo de Christian Dior, L'air du Temps de Nina Ricci e Mitsouko de Guerlain


Para o casamento real do príncipe William com Katherine Middleton, em 2011,  Floris London elaborou um perfume especial e exclusivo chamado Wending Bouquet. Entretanto na época  Kate Midlleton também era fã de florais e apreciava  White Gardenia Petals de Illuminum. Algumas fontes afirmam que este era o perfume usado no dia do casamento. Contudo afirma-se em publicações que Kate amava Jo Malone Orange Blossom e que a alameda da abadia teve velas acesas com este aroma enquanto a noiva caminhava.
Segundo "The Daily Mail" velas, sabonetes e loções com aromas cítricos foram disponibilizados aos convidados nos banheiros do casamento real. Incluíam Orange Blossom, Grapefruit e Lime Basil & Mandarin.


Qual será a fragrância usada no próximo sábado ( 19 de maio) pela noiva Meghan?
Em passado recente ela  relatou, nas entrevistas concedidas, predileção por várias fragrâncias. Afirmou que não sai sem perfumar-se e salientou sua preferência pelas notas de lavanda ao citar que usa o sabonete Dr Bronner's lavender Pure-Castille.


Apesar de não ser fiel à uma única fragrância  Oribe Côte d'Azur eau de parfum é um dos queridinhos. A composição oriental floral compartilhável traz notas de limão siciliano, cassis, bergamota da Calábria, angélica dos jardins, ciclame, jasmim, vetiver, âmbar e sãndalo.


Igualmente usados são dois perfumes da inglesa Jo Malone London:
- O floral verde Wild Bluebell Cologne cujas notas são campânula, trevo, lírio de maio, jasmim, rosa canina (emblema floral do Hampshire), almíscar e âmbar.


- O aromático Wood Sage Sea Salt com acordes que apresentam ambreta, sal marinho, sálvia, algas marinhas e toranja.


Para ocasiões especiais revistas citam que Meghan usa o oriental floral Bvlgari Eau de Parfum II. Lançado em 2009, a criação de Jacques Cavallier  é composto por notas de violeta, anis, alcaçuz, tangerina, íris, patchouli, vetiver, oriza, benjoim, ládano, âmbar, fava tonka, almíscar e flor de algodão.
Certamente o gosto da noiva é peculiar e demonstra estilo bem definido, fugindo das extremas doçuras gourmand e de composições insossas.
Segundo a revista Marie Claire a perfumaria  Floris London, seguindo a tradição de servir a família real, elaborou uma fragrância unissex para o evento de sábado (19).
Seria uma composição cítrica  na mesma linha de  Bergamoto di Positano que foi criada em homenagem a Mary Floris,  cujo marido deixou Positano depois do casamento, mudando-se para a Inglaterra.
Bergamoto tem notas de bergamota, flor de laranjeira , gengibre e chá verde.
Uma opção interessante e que combina com o estilo de perfumes usados por Meghan Markle.

2 comentários:

  1. Vale ressaltar que o perfume que Diana amava era o L'air du temps de Nina Ricci, embora não tivesse usado em seu matrimônio real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Editei o artigo, pois estava incompleto e agora você encontrará esta entre outras referências sobre os perfumes da estilosa e elegante Lady Di. Obrigada. beijocas de Elisabeth.

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!