Pin It button on image hover

terça-feira, março 20, 2018

Dark Amber & Ginger Lily - Jo Malone



Inicialmente pretendia descrever Wood Sage & Sea Salt, o perfume escolhido pela futura realeza Meghan Markle.
Simpatizo com as princesas da casa real inglesa. São modernas, tem personalidade e não se deixam escravizar pela suntuosidade das grifes,  embora portem o luxo muito bem. E o perfume em questão é atraente.
Entretanto  Dark Amber & Ginger Lily é minha preferência e a pauta de hoje.




Conceito
Misterioso e leve, sofisticado e refinado.
Talvez seja esta a alusão adequada para  a fragrância que contem o  aroma de incenso da misteriosa madeira Kiara, também conhecida como aloeswood, jinkoh, oudh  ou eagleswood.
Composição exata ou fatores  que levam ao aroma final deste incenso de agarwood são desconhecidos. Especula-se sobre riqueza do solo,  clima, envelhecimento da árvore...Alguns pensam em 85, outros em 120 anos.
Hipóteses. Ainda não se definiu o que realmente identifica uma árvore agarwood como madeira Kiara e posteriormente incenso Kiara.
Opiniões conflitam, estudiosos afirmam que a sua estrutura química é única e que a verdadeira Kiara é proveniente apenas de Aquilarias vietnamitas.


Entretanto este incenso precioso é obtido na ritualística da cerimônia Kohdo  (indiana) ou  Kõdõ, (japonesa) o"caminho do incenso",  desde a Antiguidade.
Tão clássica quanto a Ikebana e chadô, o preparo  de incenso inclui objetos de arte e ferramentas muito especiais a semelhança  das que  são usadas  na cerimônia do chá.
Esta abstração ou conceito de arte ritualística, fundamentado em cerimônias  milenares embasa toda elegância do perfume Jo Malone...


Percepção Pessoal
A bancada de degustação de Jo Malone é uma mesa de doces para criança, e o mais gostoso fica para o final: Cologne Intense.

- Orris &Saldalwood
- Incense & cedrat
- Dark Amber & Ginger Lily
- Myrrh & Tonka
- Oud & Bergamot.
- Velvet Rose &Oud
- Tuberose & Angelica

Myrrh & Tonka é muito atraente,  Tuberose & Angelica também, porém o acorde de agarwood presente em Velvet Rose e Dark Amber...ahhh
Similares na sensualidade carnal apontam caminhos  diferentes na construção.
Enquanto o aveludado oud de rosas é linear, evoluindo de forma  previsível e confiável,  Dark Amber apresenta o inesperado.
De maneira elegante, discreta e cativante,  dentro das modulações picantes e florais.


Não senti especialmente  gengibre ou  cardamomo,  na adstringência específica de um e frescor mentolado do outro. Entretanto existe uma sinergia entre estes aromas que resulta no acorde floral equilibrado, relaxante e delicado somado ao  frescor de pimentas verdes.
Este bouquet floral com toques aquático de lírios d'água em contraponto ao aroma terroso e cálido de oud  faz uma balanço bonito e acariciante para o olfato
Desliza  com suavidade, ambarado e quieto. Talvez atingisse um monótono Nirvana se não fosse a presença do incenso kiara , quebrando esta morna peculiaridade com notas amadeiradas  condimentadas  e nebulosas.
Depois de muito tempo, pelo menos 24 horas o cartão olfativo embebido com Dark Amber inundou-me da sensação de doçura da madeira de figueira, com ligeira sugestão de coconut. Surpreendente.
Infelizmente na pele dissipou mais rápido do que o esperado em fragrância de custo tão nobre. Talvez a química entre nós seja fugaz.


Uma amiga sugeriu a combinação com o creme da mesma linha para aumentar a fixação. creio que daria certo, mas não gosto da dependência criada.
Jo Malone sugere combinações para alcançar outros resultados. Com Lime Basil & mandarin Body Crème para um perfume refrescante e com Velvet Rose & Oud Cologne Intense para um perfume envolvente.
Este cristal escuro  seria sem dúvida minha segunda opção dentro da coleção  Cologne Intense, mas ainda não mergulhei em Myrrh & Tonka...

Ficha Técnica

Família Olfativa: Oriental amadeirado, 2008
Gênero: Unissex
Perfumista: Jo Malone
Designer: Jo Malone
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Mediana
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Cardamomo negro, gengibre e pimenta rosa
  • Coração - Orquídea, jasmim, vitória-régia, 
  • Base - Incenso de madeira Kiara, couro, sândalo, olíbano, patchouli e âmbar.
Similaridades: Legno di Guajaco de Tesori d'Orient, Aspen for Men de Coty, Lalique Encre Noir Pour Elle, Crystal Noir de Versace.


Arte irmã: Na profunda e angelical apresentação de Katie Melua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!