Pin It button on image hover

domingo, agosto 30, 2015

Fleurs de Rocaille by Caron...Profumo di Donna


Tomada de surpresa agucei todos os sentidos quando, numa cena delicada e romântica  de Scent of  a Woman (Profumo di Donna), o tenente coronel Frank Slade ( Al pacino ) identifica na personagem Christine Downes o icônico Fleurs de Rocailles.
Pensei que somente  revendo o filme teria certeza se a entonação se referia à Fleurs de Rocaille, criação de Ernest Daltroff em 1933 ou à Fleur de Rocaille, reformulação lançada em 1993.
De qualquer  forma encantei-me na fala  referindo-o como  Flores de Um Córrego.
Perfeito!


Na tradução literal seria " Flores de Rocha", mas facilmente visualizei como as flores de um jardim atravessado por um pequeno riacho de águas cristalina, sobre leito opalino de pequenas pedras.
Pensei sentir o aroma vintage deste que é descrito por antigas avaliações como floral verde e borbulhante. Explosão clássica de jasmins, rosas, violetas e íris, cravos, ylang-ylang, lírios-de-maio e lilases, envolta em nuances de sândalo, musgo e cedro.

Considerando que as filmagens datam de 1992, e a nova versão de Fleurs de Rocaille foi lançada em 1993, fico feliz com a definição pela fragrância  tradicional, mesmo que não consiga tê-la ao alcance do nariz.
Romântico, transparente na superfície, ocultando mistérios e complexos meandros na intimidade assim me parece (ou sugere) este perfume de mulher,  adequado a personagem que o vestiu.

2 comentários:

  1. Perfume maravilhoso, minha mãe usou durante anos.Carolina

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina. Caron tem clássicos imperdíveis! Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!