Pin It button on image hover

domingo, fevereiro 15, 2015

San Valentin - Arkadia Aromas Y Sabores de Autor


Espírito da Fragrância
Fragrância inspirada nas histórias que deram origem ao dia dos namorados - San Valentin -  nas almas gêmeas que se encontram,  contudo para mim será eterna lembrança de Buenos Aires.
Voltando de um passeio, quando conheci  a capital portenha, passamos por um imprevisto na hora do embarque. Uma mala do grupo familiar, que teoricamente poderia ter 42 kg, necessitou redistribuir seu conteúdo em outras.


Dentro da minha,  bem acondicionado,  estava um frasco de ambientador da linha  San Valentin de Arkadia Sabores Y Aromas de Autor.  Entretanto  no mexe,  remexe, empurra e aperta,  em pleno saguão do aeroporto, se perdeu a proteção da embalagem, o que provocou pequeno  vazamento.
Mala cheirosa! Viagem aromática. Amei Buenos Aires.
Como se não bastasse horas antes, acidentalmente,  quebrara um vidro no studio de Arkadia ( que a perfumista me perdoe) e saíra exalando  peônias...rumo ao aeroporto.
Predestinação. Adoro aromas de rosas,  e peônias são primas aromáticas.


Percepção Pessoal
Limão galego, limão cravo e limão taiti são variedades muito comuns no Brasil. Mais intensas e ácidas que o limão siciliano, o verdadeiro.
Estes híbridos tem odor característico quente e diverso do siciliano,  facilmente  percebível no início da evolução desta fragrância; estendendo-se e  temperando as flores intensas do bouquet.
Vibração floral  longa,  densa  e cálida  no ramalhete de rosas e peônias. Fresco  agridoce denuncia a  presença de gerânios, atenuando a  doçura gourmet picante e  profusa,  dominando melíflua e gentil flor de laranjeira.


Existe uma tênue pungência  resinosa e herbácea embalando a fragrância, que suponho vir do feno grego, cujas sementes amareladas se destinam aos temperos culinários,  inclusive caracterizando o caril indiano.
Ao fundo, após longa performance  floral,   exala o suspiro derradeiro amadeirado e condimentado, talvez apresentando pitada de  benjoim em âmbar e almíscar, porém nada de doçuras desmaiadas.
San Valentin de Arkadia sabores Y Aromas de Autor é um conquistador.

Ficha Técnica
Família Olfativa: Aromático amadeirado
Gênero: Unissex
Perfumista: Liliana Pagnotta
Projeção: Intensa
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Limão taiti (híbrido de lima e limão cravo), flor de azahar ou neroli, notas aeradas
  • Coração - Peônia, gerânio africano, rosa taif
  • Fundo - Madeira de ébano, trevo, anis estrelado, pimenta caiena,  feno-grego

Arte irmã: Seria um tango como "Rosas de Otoño" de Francisco Canaro na interpretação de Nelly Omar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!