Pin It button on image hover

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Gingembre Eau Fraîche Parfumée - Roger Gallet


Conceito

" Por ti o poeta vai tecendo
a sua imaginária tela de oiro:
o pintor dá às tuas formas,
dia após dia,
nova imortalidade.
Para te adornar, para te vestir,
para tornar-te mais preciosa,
o mar traz suas pérolas,
a terra o seu oiro,
sua flor os jardins do verão
Rabingranath Tagore - O Coração da Primavera
 

Nesta forma  o romântico poeta hindu homenageia a feminilidade.
Teria ele pensado em flores desabrochando ao entardecer para perfumar tais palavras?
Imaginaria a  suavidade dos saris esvoaçantes roçando folhas e flores,  impregnando a seda com seus aromas delicados  ou pungentes?
Sandálias trançadas pisando leve o chão,  extraindo de folhas e pétalas caídas uma essência vital; capturando o frescor orvalhado das manhãs,  ou a brisa serena do entardecer a repudiar  hálito morno e ensolarado.
Perceberia a aura doce, fresca e instigante se esta mulher vestisse a pele com Eau de Gingembre de Roger Gallet?


Percepção Olfativa
Doçura apimentada!
Enquanto  cítricos exalam suas notas crispantes e azedinhas entrevemos doçura generosa e picante.
Não demora para se afirmar  o apimentado fresco de gengibre. Muito natural,  mergulhado na doçura floral embebida de benjoim.
Percebe-se na evolução equilibrado almíscar branco e provável suavidade ambarada de ambrette.
Nesta fase é inevitável associar as notas cintilantes com água cristalina e revigorante.
Delicioso banho, olfativo porém vívido.
Estas cores florais, prosseguem em monocromia picante, entretanto meu gengibre predileto, ator principal desta composição, é  desprovido de arrogância.

Prós e Contras.
Equilibrado e constante no fluir dos acordes, mantém pontos comuns  bem entrelaçados,  que se expressam com maior ou menor veemência durante o percurso.
Sentimos constantemente notas cítricas, florais, picantes, almiscaradas e ambaradas. Contudo cada uma destas características está modulada através do tempo de forma desigual. Isto provoca a percepção de alguma intensidade de cítricos, gengibre, flores,almiscar, benjoim e âmbar em todas fases da fragrância embora com intensidades diferentes.
Assim pode-se ficar com a impressão de repetição ou linearidade.
Sillage inicial  intensa  transmuta para  aroma dócil e intimista  em uma ou duas horas. Entretanto se faz perceber durante longo tempo. Leva a outro engano. O de baixa fixação.


Similaridades.
Algumas  fragrâncias com gengibre se destacam pela associação com cítricos, bouquet floral doce e drydown almiscarado  como:
 Zinzibar The Body Shop, Heliotrope Gingembre Fragonard, Hawaiian White Ginger Avon, TU Nazareno Gabrielli, White Ginger de Terra Nova, Acqua Azzurra de Gianfranco Ferre, Ginger Lily de Providence Perfume Co, 4711 Acqua Colonia Lemon & Ginger.
Entretanto, segundo comentário em revista on line, a linha olfativa mais próxima está em Esprit de Gingembre Pour Femme Angel Schlesser.


Ficha Técnica
Família Olfativa: Chypre floral, 2003
Gênero: Unissex
Designer: Roger Gallet
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Flores de gengibre, bergamota, neroli
  • Coração - Absoluto de gengibre da Jamaica, ambrette
  • Base - Benjoim, almíscar branco e fava tonka
 Arte Irmã: Na sensível poesia do hindu Rabingranath Tagore

8 comentários:

  1. Beth, já conheceu o gengibre de "Brisas de Eudora"? O que achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris. Não sabia que tinha. Gosto muito de gengibre. Junto com as cítricas é minha nota fresca preferida. maçã verde também. O Sergio das comunidades me indicou o Água de íris da Granado. Gostei. bem interessante. Foi o último nacional que provei. Estou pensando se deixo a preguiça de lado e passo numa loja para provar novamente. Não gosto de descrever sem amostras, mas perfumaria brasileira não distribui... Beijocas de Elisabeth

      Excluir
  2. Que resenha linda! Nesse calor escaldante venho fazendo bom uso desse "gengibre" e tenho me deliciado com suas notas, seu frescor. É realmente um perfume original, agradabilíssimo, que passa longe dessas fragrâncias açucaradas tão em voga ultimamente.
    Bjs
    Mary Ann

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary Ann. Obrigada. É uma delícia perfume que foca no gengibre. Para o calorão está em pé de igualdade com os cítricos. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Procuro p comprar e não encontro poderia me informar aonde posso comprar

    ResponderExcluir
  5. Oi Deise. Infelizmente a marca não é mais distribuída no Brasil. Antes encontrávamos até nas farmácias. Sugiro que vc pesquise os e-commerce internacionais, através do google p.ex. Ebay e Amazon são relativamente confiáveis. Leia sempre os comentários e avaliações sobre os vendedores. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!