Pin It button on image hover

sexta-feira, janeiro 30, 2015

ZenSuel eau de parfum - Arkadia Sabores y Aromas de Autor

  
Conceito da Fragrância
Aromas envolventes se misturam na obscuridade  prolongando a lânguida preguiça que rodeia o despertar de sono profundo.
Ruídos abafados atravessam as pesadas cortinas de veludo enquanto lençóis escorregam para o chão.
No ambiente morno e velado ainda flutuam suspiros do ramalhete de lírio-de-maio ( lily-of-valley) que inicia submissão à inexorabilidade do tempo.
Torvelinho doméstico é pressentido nas vibrações através de  espessas paredes, e se confunde com o leve crepitar de  brasas teimando em  manter o rubor na lareira de pedra.


Sobre a escrivaninha de exótico ébano, mais escurecida pela noite que finda, se espalham cartas de amor, tão vívidas e pulsantes, que por um momento é possível sentir o cheiro de tinta fresca deslizando sobre o papel adocicado.
Cortinas deslizam e a janela do quarto se abre par a par permitindo  invasão de aragem límpida e orvalhada.
Ainda enevoada, a manhã renascida promete céu límpido e claro como cristal.
Ouve-se um suspiro profundo, não de pesar, mas de memórias, da noite romântica, cálida e envolvente.


Impressão Pessoal
ZenSuel  eau de parfum de Arkadia  Aromas y Sabores de Autor é tão misterioso quanto o negro profundo e perolado do frasco que o contém. Aparentemente simples evolui modulado, reservando surpresas a cada uso.
Noa repetição vivenciamos descobertas de acordes que se manifestam ora nitidamente, ora velados.
Cítricos abrem a composição, mas não raro encobertos  pelo toque animalic que teima em subir rapidamente para a superfície.


Mistura de flores brancas delicadas e indecisas  se curva à superior  pungência indólica de jasmim e lírio-de-maio. Toque verde, ligeiramente ardido revela combinação de patchuli e vetiver. Benjoim e âmbar trazem doçura delicada.
Senti um sopro de ládano? E de especiarias apimentadas?
Este princípio cálido se acalma e areja em lufadas de almíscar branco, assumindo aroma límpido e cristalino.
Encontra sua definição de sensualidade na clareza  e tranquilidade do acorde praticamente "outdoor"enquanto sugere madeiras submersas e quietas.
Adormece "Zen".


Prós e Contras
Contraria a imagem clássica de sensualidade  das fragrâncias pesadas e quentes.
A dualidade de ZenSuel  coloca o conceito em pratos opostos da balança. Um peso revela  notas cálidas e picantes, outro traz aroma limpo e fresco.
Rastro intenso que impregna a pele e roupas  apresentando fixação prolongada, de um dia para o outro.
O conteúdo de um frasco de ZenSuel se espalha e multiplica. Também encanta na linda e rica embalagem vintage, de baquelite dos anos 20.


Ficha Técnica
Família Olfativa: Floral amadeirado
Gênero: Unissex
Perfumista: Liliana Pagnotta
Designer: Arkadia, Aromas y Sabores de Autor
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Notas olfativas: Notas cítricas, flores brancas, resinas, madeiras.


Arte Irmã: Encontraria eco nas cartas de Lord Byron ( George Gordon Byron , 1788-1824)  para a amada italiana Teresa de Guiccioli.


3 comentários:

  1. Como sempre... resenhas apaixonantes, que fazem a gente viajar! Mas onde encontrar esses tesouros que você resenha, Beth?! Me deixam curiosa, louca para provar!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este frasco vintage lindo que fotografei para a resenha é um detalhe luxuosíssimo ( no caso gentileza de uma amante da perfumaria para outra) que caracteriza os produtos da Arkadia. A própria perfumista garimpa frascos vintage, únicos e exclusivos para suas criações. É colecionadora de arte e antiguidades. O estúdio é um ambiente especial do qual se tem ideia no blog Arkadia.Tudo lindo. Amei.

      Excluir
    2. Oi Priscila. Geralmente encomendo os perfumes em "compra cega" pela internet. Os de niche frequentemente vendem kits com amostras. Parfums de Rosine por exemplo vende um kit com 11. Quando existe esta possibilidade é minha primeira opção, porque gosto muito de experimentar. Arkadia foi uma exceção. Minha filha visitou quando esteve em Buenos Aires e trouxe de presente livros e Smell Me. No ano seguinte fui de férias para lá e conheci a perfumista Liliana que é uma pessoa incrível. Voltei com ZenSuel e outras coisinhas...mas acredito que se entrar em contato com ela ( tem o link na resenha) você conseguirá comprar fragrâncias ou amostras Ela lançou uma novidade que logo estará no blog. Muito legal, aroma construído sobre um conceito bonito. Beijocas.

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!