Pin It button on image hover

segunda-feira, novembro 10, 2014

Perfume Feliz - Távola 8


Era uma vez uma professora cujos alunos brotavam todos os semestres nos mais diferentes tamanhos formas e cores.
Meio alquimista, meio botica como nem mesmo ela sabia, se equilibrava entre a ciência formal e a alternativa.
Em algum momento convocou os aprendizes de cientistas para um experimento com óleos essenciais e extratos botânicos potencialmente curativos.
- Vamos ver como micróbios se comportam frente aos óleos?
E distribuiu metas causando muitas expectativa.
Havia uma equipe para o alecrim ( Rosmarinus officinalis - do latim  orvalho-do-mar) e alguém de alma romântica suspirou dizendo:
- Profe...alecrim é a planta da alegria.


Não é  à toa que uma das mais belas cantigas de roda proclama esta alegria amorosa do Rosmarinus, alecrim dourado!
Aroma herbal, claro e agudo, dotado de  frescor mentolado e crispante, clareia a mente, descongestiona o espírito e proporciona leveza,  enquanto inúmeras propriedades terapêuticas o elevam a categoria de preciosidade botânica.


Acompanha lindamente notas  que trilham o mesmo caminho, como  o  perfumado cedro,  afiado gerânio, lavanda, capim-limão e hortelã.
Tais combinações o elegem facilmente para a perfumaria masculina.
Incumbida de pensar num perfume que me faça feliz imaginei o que gostaria de sentir ao meu lado, em momentos divididos.


Entretanto o que me faz mais contente é um aroma novo, desconhecido, assim elegi para meu "estudo de caso" uma fragrância masculina da tradicional casa Galimard, fundada em 1747, na França.


Candidato a blind buy ou "compra cega" apresento Eau de Romarin Galimard, eau de toilette! Cítrico aromático sua promessa inclui vislumbres de madeiras picantes, balsâmicas e frescas na cumplicidade do alecrim com patchuli.
Não deve faltar doçura na companhia de fava tonka, que vem adoçando o agrume de limões.

- Será que senti-lo ao  lado me faria feliz? Como a música de Pharrell Williams?

Vídeo: Happy - We are Curitiba


Imagens: Rain Dance encontrado em  Viewbug, Imagens do site oficial de Galima

Venha conhecer outros perfumes felizes com os amigos autores de blogs perfumados, participantes da Távola ou Mesa Redonda:
 A Louca dos Perfumes ( Diana Alcântara) - Le Monde est Beau ( Juliana Toledo) - O templo dos Perfumes (Cris Nobre) - Parfumée ( Priscila Lini) Perfumart ( Cassiano Silva) - Perfume Bighouse ( Elisabeth Casagrande) - Pimenta Vanilla ( Carla Biscaglia) - Van Mulherzinha ( Vanessa)

8 comentários:

  1. A felicidade é um perfume que não se pode espargir sobre os outros, sem quem caiam algumas gotas sobre nós mesmos, concorda com essa máxima, Beth?
    Acho curioso como associamos a felicidade ao frescor, aos campos de ervas e mata fresca. O alecrim é um dos mais potentes ativadores do chacra do coração... onde habita a alegria. Eau de Romarin tem cara de felicidade engarrafada!
    Beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila. Siiimmm! Vamos espalhar felicidade! Adoro alecrim. Sempre me deixa bem.E com eau de Romarin provoquei minha própria curiosidade...heheheh. Felizmente temos e-commerce, apesar do dólar nas alturas e da demora secular do correio.Beijocas

      Excluir
  2. alecrim é de Deus, sem mais. adoro perfumar o azeite com alecrim. como sempre adorável. bjs beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flor. A natureza em si é divina. E o alecrim no azeite bom demais. Beijocas de Elisabeth

      Excluir
  3. Elizabeth muitos corações para você! Alecrim é vida! até hoje encasquetei que na reformulação tiraram o Alecrim do Giovanna Baby que em minha opinião era a nota que fazia toda a diferença naquela fragrância única. Infelizmente da Galimard só tive acesso ao Cybele que é uma versão do Classique de JPG, fragrância que nunca respeitei...
    Beijos
    Luciana
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana
      Obrigada, beijo no coração. Alecrim é tudo mesmo. Não dispenso, mas do Giovanna não lembro. Faz tanto tempo que não sinto. usava na época da faculdade. Perfume suave , fresco. É de lamentar quando reformulam. geralmente para atender as restrições da lei quanto a matéria-prima ou para atender necessidades comerciais, maior lucro. Fixei no Galimard agora. Não tenho nada desta grife e não vou sossegar...mais dia menos dia aparece uma resenha desta água de alecrim....hehehehe. Beijocas de elisabeth

      Excluir
  4. Cresci numa casa com bastante alecrim no quintal. Alegria era arrancar um pedacinho dele e ficar cheirando quando criança. Bons tempos... E, confesso, curiosei com Eau de Romarin agora.

    ResponderExcluir
  5. Infância rica Vanessíssima! E tão bom quanto o cheiro de alecrim é a curiosidade pelo novo. Beijocas mentoladas.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!