Pin It button on image hover

quarta-feira, dezembro 18, 2013

Magnolia Grandiflora e Art&Parfum Na Vitrine - 2013


Edmond Roudnitska, o grande perfumista francês deixou seguidores e formou inúmeros perfumistas.  Entre eles  Sandrine Videault  cujo treinamento formal com Edmond e Pierre Bourdon a encaminhou para a arte da perfumaria, culminando em projetos criativos no retorno ao lar na  França.
Videault desenvolveu carreira de perfumista em outros lugares do mundo se instalando na Austrália onde construiu uma carta de clientes fiéis.
Deste continente trouxe a amizade da designer floral Saskia Havekes,  para quem iniciou um perfume inspirado no aroma das magnólias.


Infelizmente a perfumista não concluiu seu trabalho, falecendo.
Saskia visitou Art & Fragrance, onde seria produzido o perfume, e conheceu o nez Michel Roudnitska,  com quem desenvolveu um trabalho simbiótico resultando na criação de duas fragrâncias diferentes sobre o mesmo tema.


Magnolia Michel inspirada nas magnólias brancas cultivadas por Edmond Roudnitska,  ainda florescentes  nos jardins da família em Cabris. Magnólias cujo aroma encantou a infância do perfumista nas noites de verão.
Magnolia Saskia na interpretação da designer ao conviver com as flores no desempenho da atividade profissional de criativa e conceituada florista.
Ambas fragrâncias serão comercializadas  na perfumaria  Colette (213 Rue Saint-Honoré, 75001 Paris, França) a partir de Janeiro/Fevereiro de 2014.

Imagens: Magnolia Grandiflora in september by Piers Nye, Magnolia Grandiflora de  Grain de Musc, Michel Roudnitska ( Facebook) e Saskia Havekes ( Grandiflora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!