Pin It button on image hover

segunda-feira, outubro 21, 2013

Strip eau de parfum - Agent Provocateur


 
 PERCEPÇÂO PESSOAL
Strip eau de parfum by Agent Provocateur  libera especiarias  no floral de ylang-ylang  e canela precedendo suave pungência de acento metálico. Mantém a espreita sutil animalic que parece uma pincelada de civeta.
Ruma para as brumas doces e enevoadas do âmbar e almíscar enquanto gerânios e discreto patchuli imprimem um sopro de frescor sobre madeiras delicadas.
Apesar do drydown manter  a característica de talco em ambarada íris,  madeiras e úmidas raízes, conserva ao fundo algo do calor íntimo e picante que sobressai no início.

 
ESPÌRITO DA FRAGRÂNCIA
Na quietude da alcova o corpo se espreguiça, voluptuosamente enquanto suave perfume se espalha pelo ar. Lençóis acetinados convidam ao contato fresco e liso que arrepia a pele. Suave penumbra sugere figuras entre sombras  desenhadas pelo vento, que se insinua pelos entremeios da renda na janela.
Strip seu nome é sedutora languidez.

PRÓS E CONTRAS
Atrai pelo equilibrio caloroso de especiarias iniciais.  Talvez  contrarie os narizes sensíveis ao teor terroso e  metálico, ou aos que rejeitam notas empoeiradas de íris e  âmbar.

SIMILARIDADES OLFATIVAS
 
Leituras sobre opiniões de consumidores apontam  similaridades com Ambre Madini, Bois Exotique de Ava Luxe, Ambra de Omnio Perfume, Calamity de Juliet Has a Gun

FICHA TÉCNICA

Família Olfativa:  Oriental floral , 2008
Gênero:  Feminino
Perfumista: Não relatado
Designer: Agent Provocateur
Rastro: Intenso
Fixação: Boa

Pirâmide Olfativa:
  • Topo -Ylang ylang , gerãnio bourbon
  • Coração -Íris , vetiver haitiano
  • Base Âmbar, especiarias , madeira e almíscar.

Classificação



Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
 
 Se fosse poesia seria nas palavras de chico...

O MEU AMOR - Chico Buarque de Holanda
"O meu amor tem um jeito manso que é só seu / E que me deixa louca quando me beija a boca / A minha pele fica toda arrepiada / E me beija com calma e fundo / Até minh'alma se sentir beijada." Imagens: Pintura clássica de nu feminino, frasco de Strip - foto Elisabeth Casagrande

2 comentários:

  1. Linda resenha, Elisabeth!
    Há tempos eu sonho em conhecer esta maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana. Obrigada. É uma delícia. Se achar compre, pois parece-me que era edição limitada e com o tempo desaparece das prateleiras. Fiquei muito interessada em conhecer o attar Ambre de Madini que um comentário lido cita como semelhante.Inclusive a pessoa afirmou grande similaridade. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!