Pin It button on image hover

quarta-feira, outubro 09, 2013

Si lolita - Lolita Lemplicka

Si, Lolita... quem não quer a rósea feminilidade, o fashion esvoaçante das echarpes de seda francesa e o deslumbrante por do sol através das fenestras?
É possível desdenhar o aroma de campos e flores adornados por especiarias, transportados pela brisa ligeira como se estivesse em doce e picante urgência?
Si Lolita provocou nostalgia... da ingênua malícia dos filmes românticos da sessão da tarde, em definido tecnicolor, das manhãs domingueiras repletas de sol de vibrante verão ou gélido inverno, das madrugadas estreladas quando o ar límpido trazia o eco das serenatas.
De onde sugiram estas reminiscências empoeiradas se o aroma é contemporâneo, leve e fresco?
Da juventude!
Si Lolita é uma explosão de riso feminino e jovem.
Aparece doce e meiga como o murmúrio de uma fonte, como o sabor das balas da infância em potes de cristal, rescendendo à tênue aroma de alcaçuz, açúcar, menta e canela, pincelados pelo colorido da pimenta rosa, no evoluir dos acordes que tornam a fragrância mais complexa.
Ao frescor dos cítricos iniciais se reune uma nota agridoce, madura, de contornos suaves que nos parece uma surpreendente e verde especiaria encondida dentro de um ramalhete de flores delicadas.

Aroeira intensifica sem colocar a perder toda suavidade que envolve a composição de Si Lolita.
Coquete, fashion e alegre não perde em nenhum momento o frescor juvenil nem a delicadeza das formas e cores que representa.
Jovens e apaixonantes mulheres usam esta fragrância, desfilando sua graciosidade como se estivessem num jardim-passarela entre doces rosas, aromáticos cravos e ervilhas-de-cheiro, abaunilhado jasmim chocolate e íris.
Enquanto a evolução dos acordes prossegue o caminho recebe âmbar e almíscar no aveludado de baunilha e fava tonka até onde troncos fecham a paisagem, e madeiras claras, que dormitam sob o sol, exalam mornas e preguiçosas o pungente aroma das seivas.
Neste drydown de cedro, sândalo e balsâmica elemi o cintilante frisson se transforma em acariciante e amadeirado ressonar.

O frasco... quatro corações em vidro translúcido, cujos contornos recebem luz de frisos dourados e formam um trevo de quatro folhas, enquanto o gargalo em faceirice é envolvido por graciosa echarpe estampada de petit pois e flores.Família Olfativa: Floral especiado, 2009
Gênero: Feminino
Perfumista: Christine Nagel e Benoist Lapouza - Fragrances Resources
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, tangerina, pimenta rosa (aroeira)
  • Coração - Ervilha de cheiro (sweet pea), heliotropio ou planta chocolate, gillyflower (cravo)
  • Base - Fava tonka, âmbar, elemi e patchuli.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse

VÍDEO: Campanha Publicitária - Si Lolita

OBS: Revisão da postagem original de junho de 2010.

2 comentários:

  1. Si Lolita pra mim, foi uma grata surpresa. Estou usando muito este perfume!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro. sabe que eu também apreciei bastante. Queria dar para minha filha, mas agora ela está de amores com o Nina. Eu gosto mais da série Lolita, apesar dos Nina serem bons também. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!