Pin It button on image hover

segunda-feira, outubro 14, 2013

La Vie Est Belle - Lancome


ESPÍRITO DA FRAGRÂNCIA

Sim, a vida é bela. Principalmente quando o sol espreguiça pelas frestas da janela chamando para a manhã de sábado, ou se anda pela rua, misto de jardins e asfalto, seguindo o aroma de muffins assando na cafeteria da esquina. A vida é liberdade, juventude e energia. Feminilidade de banho recém tomado, cabelos secando ao vento e rastro de perfume no ar, enquanto as sandálias dançam na calçada, acompanhando o ritmo da estampa florida.
La Vie Est Belle edp  flutua adocicado, amendoado e confortável.


PERCEPÇÂO PESSOAL

Frutas e flores  se combinam no início com supremacia das notas frescas  e levemente licorosas da composição groselha e pera .Evoluindo a inflorescência  retoma o comando evidenciando o bouquet de laranjeira e resquícios de jasmim; porém a cena dominante é da empoeirada íris adornada pelo doce caramelizado de baunilha e praline.
Toda a composição flui harmoniosa e,  durante a transição do coração para a base é perceptível  toque amendoado e picante,  que considero muito agradável. Porém não persiste diluindo no decorrer do tempo.  Se encaminha para a tênue e agradável doçura empoeirada de  ambientes femininos. Diferencial mesmo encontrei no escondido frescor mentolado das notas de base. Tão suave que quase passou despercebido.


PRÓS E CONTRAS

Não prima pela surpresa, seguindo fielmente os passos da tendência oriental  floral frutal, entretanto  é uma composição bonita, bem lapidada, naturalmente doce. Ácida groselha consegue  balancear  os excessos da baunilha e praline enquanto o toque amendoado confere cor ao talco de toucador.
Apesar de bonito não surpreende deixando a leve sensação de déjà vu. Longa fixação.

 
SIMILARIDADES OLFATIVAS

A similaridade mais apontada é com Flowerbomb de Victor &Rolf e, sim, existem acordes que caminham juntos. Também com Magnetism Escada.
Comentários lidos o colocam ao lado de Coco Mademoiselle embora eu não consiga ver qualquer afluente que leve a isto. Ainda são apontados como da mesma linha  Juicy Couture  e Sensual Amber de Bath and Body Works.

FICHA TÉCNICA

Família Olfativa:  Floral frutal Gourmand, 2012
Gênero: Feminino
Perfumista:  Anne Flipo, Dominique Ropion, Olivier Polge
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Designer: Lancome
Frasco:Reedição de frasco Lancome de 1949
Campanha Publicitária: Julia Roberts - direção Tarsem Singh
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Groselha preta, pera
  • Coração -Íris, jasmim, flor de laranjeira
  • Base - Patchuli, fava tonka, baunilha, praline

ARTE IRM 

E se fosse...um filme ?
Seria The Sisterhood of The Travelling Pants, pois semelhante a calça jeans das quatro amigas tem a capacidade de se ajustar a diferentes tipos físicos e  personalidades.

Cinco sapatinhos?
 

Pela boa qualidade, embora não seja exemplo de originalidade.


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Créditos: Imagens de  Publicidade de Quatro amigas e um jeans viajante de Wikipedia;imagens de yotube; imgens publicitárias Lancome
 

2 comentários:

  1. Simplesmente adorei a associação à um filme! E também achei muito legal a divisão que fez, separando "espírito da fragrância", "percepção pessoal", entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda. Um dos conceitos que norteiam meu trabalho no blog é justamente a frase de Voltaire - " As artes são irmãs, cada uma ilumina a outra". E eu vejo e ouço cheiros...hehehee. A divisão facilitou não é? As referências seguem a mesma linha de sempre, durante os quatro anos desde que Bighouse começou; entretanto separadas em tópicos pensei que ficariam mais funcionais do que em texto corrido.Obrigada pela visita e comentário.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!