Sim, a vida é bela. Principalmente quando o sol espreguiça pelas frestas da janela chamando para a manhã de sábado, ou se anda pela rua, misto de jardins e asfalto, seguindo o aroma de muffins assando na cafeteria da esquina. A vida é liberdade, juventude e energia. Feminilidade de banho recém tomado, cabelos secando ao vento e rastro de perfume no ar, enquanto as sandálias dançam na calçada, acompanhando o ritmo da estampa florida.
La Vie Est Belle edp flutua adocicado, amendoado e confortável.
Frutas e flores se combinam no início com supremacia das notas frescas e levemente licorosas da composição groselha e pera .Evoluindo a inflorescência retoma o comando evidenciando o bouquet de laranjeira e resquícios de jasmim; porém a cena dominante é da empoeirada íris adornada pelo doce caramelizado de baunilha e praline.
Toda a composição flui harmoniosa e, durante a transição do coração para a base é perceptível toque amendoado e picante, que considero muito agradável. Porém não persiste diluindo no decorrer do tempo. Se encaminha para a tênue e agradável doçura empoeirada de ambientes femininos. Diferencial mesmo encontrei no escondido frescor mentolado das notas de base. Tão suave que quase passou despercebido.
Não prima pela surpresa, seguindo fielmente os passos da tendência oriental floral frutal, entretanto é uma composição bonita, bem lapidada, naturalmente doce. Ácida groselha consegue balancear os excessos da baunilha e praline enquanto o toque amendoado confere cor ao talco de toucador.
Apesar de bonito não surpreende deixando a leve sensação de déjà vu. Longa fixação.
A similaridade mais apontada é com Flowerbomb de Victor &Rolf e, sim, existem acordes que caminham juntos. Também com Magnetism Escada.
Comentários lidos o colocam ao lado de Coco Mademoiselle embora eu não consiga ver qualquer afluente que leve a isto. Ainda são apontados como da mesma linha Juicy Couture e Sensual Amber de Bath and Body Works.
Família Olfativa: Floral frutal Gourmand, 2012
Gênero: Feminino
Perfumista: Anne Flipo, Dominique Ropion, Olivier Polge
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Designer: Lancome
Frasco:Reedição de frasco Lancome de 1949
Campanha Publicitária: Julia Roberts - direção Tarsem Singh
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Groselha preta, pera
- Coração -Íris, jasmim, flor de laranjeira
- Base - Patchuli, fava tonka, baunilha, praline
E se fosse...um filme ?
Seria The Sisterhood of The Travelling Pants, pois semelhante a calça jeans das quatro amigas tem a capacidade de se ajustar a diferentes tipos físicos e personalidades.
Pela boa qualidade, embora não seja exemplo de originalidade.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Créditos: Imagens de Publicidade de Quatro amigas e um jeans viajante de Wikipedia;imagens de yotube; imgens publicitárias Lancome
Simplesmente adorei a associação à um filme! E também achei muito legal a divisão que fez, separando "espírito da fragrância", "percepção pessoal", entre outros.
ResponderExcluirOi Fernanda. Um dos conceitos que norteiam meu trabalho no blog é justamente a frase de Voltaire - " As artes são irmãs, cada uma ilumina a outra". E eu vejo e ouço cheiros...hehehee. A divisão facilitou não é? As referências seguem a mesma linha de sempre, durante os quatro anos desde que Bighouse começou; entretanto separadas em tópicos pensei que ficariam mais funcionais do que em texto corrido.Obrigada pela visita e comentário.Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluir