Pin It button on image hover

quarta-feira, outubro 09, 2013

As Perfumarias de Paris!

Próximos  da maior festa cristã - Natal, logo entraremos no  clima contagiante nos povos de muitos países, principalmente no hemisfério ocidental.
Além deste espírito de fraternidade e partilha ocorre crescente efervescência comercial, na busca de mimos e presentes para os mais próximos, amigos, e familiares.
Muitos compram pequenos luxos que não ousariam em outras épocas transformando perfumarias em alvos cobiçados.

O que nos leva, pelo menos em pensamento, para a luminosa Paris, cidade que agrega as maiores e mais luxuosas maisons de cosméticos... glamourosas, exclusivas e charmosas.
Na capital francesa encontramos sofisticadas perfumarias capazes de oferecer inúmeras marcas e fragrâncias de primorosa qualidade e refinamento.
Onde se compra em Paris ?


SEPHORA - a poderosa

Cadeia de cosméticos fundada em Limoges na França, no ano de 1969, por Dominique Mandonnaud, apesar de não ser a mais antiga, é uma rede poderosa, com mais de 750 lojas distribuídas em 21 países, e endereço da maior perfumaria do mundo, na Avenida Champs Elysèes, com mais de 250 marcas e 16.000 referências.

Desde 1997 faz parte do luxuoso grupo LVMH ou Louis Vuitton Moet Henessy.
O sucesso da rede se deve ao espírito inovador com que surgiu, caracterizando um espaço acessível onde consumidores possuem liberdade para olhar, tocar e cheirar, realmente sentindo todos os produtos.

Não vende somente produtos de beleza, oferece dicas, aulas de maquiagem e cuidados gratuitos.
Atualmente deixou de ser apenas revendedora, desenvolvendo completa linha de produtos para higiene e cuidados da pele, maquiagem, acessórios e perfumes.

Apesar de preservarem um nível de qualidade e sofisticação, o custo destes produtos procura atender as necessidades da população e não se restringir às elites.

Em 1991 após a compra de 38 lojas Boots Sephora, da Grã-Bretanha, o nome se tornou apenas Sephora que é o símbolo da alegria e liberdade, nome de tradição bíblica (esposa de Moisés), e revela o perfil da cliente atual: Mulher bonita, inteligente e aventureira perfeitamente inserida no contexto da loja, um espaço aberto e generoso.

Sephora - entrada - outubro 2010

Sephora - Fendi - outubro 2010

Sephora - MAC e Rexaline - outubro 2010

Sephora - Marcas - Outubro 2010

GALERIES LAFAYETTE - A antiga


Apesar de não ter nascido perfumaria, esta loja de departamentos, fundada em 1893 tornou-se um complexo, que em Paris engloba um prédio de 10 andares conhecido como Galeries Lafayette Hausmann, Lafayette Homme de 4 andares, e Lafayette Maison de 5 andares.
O slogan da loja é: "Ici, la mode vit plus fort" ou "Aqui a moda vive mais forte".


Surgiu em 1893 com a sociedade dos primos Théophile Bader e Alphonse Kahn que abriram a pequena loja na esquina das ruas Lafayette e Chaussée d'Antin.
Em 1905 mais 4 prédios haviam sido incorporados ao empreendimento.
Gerando volume de negócios em torno de dois milhões de euros no ano 2009 ultrapassou o faturamento da Harrod's de Londres, Bloomingdal'es de New York e Isetan de Tokyo.

 No curso do ano que passou Galeries Lafayette recebeu 25 milhões de visitantes, aproximadamente 100.000 pessoas por dia, evidenciando nítido interesse de chineses que superam em número os clientes americanos e japoneses.
Para acolher comodamente esta clientela, Galeries Lafayette treina equipe de funcionários que se familiarizam com hábitos e idioma, habilitados na tradução do mandarim e cantonês.


Perfumarias - Galeries Lafayette - outubro 2010


Paco Rabanne - Galeries Lafayette - outubro 2010

Dior- Galeries Lafayette - outubro 2010
 
 Chanel e Guerlain - Galeries Lafayette - outubro 2010

Hermès e Givenchy - Galeries Lafayette - outubro 2010

Nina Elixir by Nina Ricci - Galeries Lafayette - outubro 2010

Nina Ricci - outubro 20101- Galeries Lafayette

Lancome - Galeries Lafayette - outubro 2010

DETAILLE - A retrô

Perfumaria pioneira fundada em Paris, sob a direção da Condessa de Presle, que observando o sucesso do bálsamo projetado pelo amigo químico Marcellin Berthelot, resolveu comercializar o produto.
Inaugurada em 1905 na rua Saint-Lazere a loja conserva o mesmo padrão de azulejos, mobiliário de madeira e cadeiras de veludo vermelho, mantendo o retrato da fundadora na parede e as etiquetas originais que evidenciam o clima vintage.

GUERLAIN VENDÔME - A glamurosa

Na place Vendôme, em 1935, Jean Michel Frank decorou para o cliente Jacques Guerlain, uma loja charmosa que se tormou enderêço mais reservado, longe do brilho sofisticado do comércio na Champs Elysées.
Duas janelas e decoração de mármore cinzento, na esquina da Rue Saint Honoré, caracterizam a fachada tradicional desta loja cativante.

DIPTYQUE - A trés chic.

Três artistas criativos : Christiane Gautrot - decoradora, Desmond Knox-Leet - pintor, Yves Coueslant - cenógrafo e administrador de teatro se uniram para projetar Diptyque na 34, Boulevard Saint germain, em 1961.
Bazar chic, com objetos únicos conseguidos em viagens, conquistou o público pela originalidade e elegância.
Em 1963 iniciaram a exploração da perfumaria e em 1968 surgiu a primeira àgua de colônia própria, começando um brilhante repertório de fragrâncias.

MARIONNAUD - A moderna

Tornou-se rapidamente um espaço convivial e moderno após a fundação em 1984 por Marcel Frydman.
Em 1996 alcançaava o status de cadeia de lojas, com mais de 48 pontos de vendas estabelecidos.
Após adquirir a marca Bernard Marionnaud SA o crescimento continuou em ritmo de expansão acelerada, e a sede foi transferida para a Suíca.
A partir de 2005 se tornou parte do domínio "Luxury Parfumeries & Cosmetics" da A.S. Watson.
A maior rede de perfumarias e cosméticos da Europa emprega mais de 7000 pessoas nas 1234 lojas espalhadas em 13 países, sendo 562 na França, 103 na Suíça e 95 na Aústria.

FRAGONARD - A tradicional

Quarta marca de luxo em Paris, reuniu em 75 metros quadrados, na 51, rue des Francs Bourgeois, a "casa da arte de viver" com artigos exclusivos incluindo perfumes e cosméticos, e na Fragonard Montmartre um charmoso local de vendas com objetos decorativos e acessórios, além das linhas de perfumaria.

Responsável pela criação do Museu do Perfume ou Museu Fragonard do Perfume, em 1969, que permite visitação diária gratuita na 9ª arrondissement -9, Scribe.
Em visita à região de Grasse, Sul da frança, onde estão mais de trintas grandes produtores mundiais de perfumes é possível agendar visita monitorada para o complexo industrial modelo de Fragonard, Galimard e Molinard.



LES PARFUMS DE ROSINE - A perfumaria das rosas
Tradicional nas formulações que encantam pela variedade de apresentações de perfumes de rosas a marca comercializa suas criações em duas boutiques exclusivíssimas em Paris.
- Boutique  Les Parfums de Rosine: 36 rue de Bourgogne 75007 Paris
- Boutique Les Parfums de Rosine: Jardin du Palais Royal 105, Galerie de Valois 75001 Paris


 PALAIS CARDINAL
43, Rue de Valois - sob o arco do palais Royal

PARFUMERIE CAILLAU
124, Faubourgh Saint-Honoré, paris 8ème.

AMBIANCE et SENTEURS  nas proximidades de Paris
31 Rue de L'Abreuvoir, Saint Germain en Laye

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse

Crédito de Imagens - Imagens de N.Casagrande, imagens oficiais de perfumarias, Grasse parfumerie de John L. Hardt, Galeries Lafayette a noite by Seph; Les Parfums de Rosine por mimifrou;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!