Pin It button on image hover

terça-feira, setembro 10, 2013

Skin on Skin - Explosions D'Emotions by L'Artisan Parfumeur

Se a primeira impressão extrapola  esferas do olfato mergulhe, confie sem grilhões convencionais, como fiz ao sentir Skin on Skin eau de parfum.
Mostrava minhas preciosas amostras à uma amiga de centenas de anos, igualmente louca por perfumes, e experimentando a promissora coleção Explosions d'Emotions ela pareceu gostar menos justamente deste.
Skin on Skin, que foi o primeiro a despertar minha atenção, talvez pelo aroma inusitado escapando da mesmice e dificultando a compreensão ao provocar forte sensação de vinil...Isto mesmo, dos long play ou LP que em cima do prato de charmosas vitrolas produziam música e embalos.
Vinil novo, brilhante, hipnótico e fragrante.


Esta chave sensitiva abriu cantos da memória e janelas para os anos borbulhantes da década de70, em pura magia, sem resquícios decadentes, sem odores embolorados.
Vi-me nos embalos de disco night, maquiagem elaborada, como se o ontem fosse hoje, verniz da bolsa e unhas refletindo imagens, a roupa ligeiramente adocicada com odor de perfume preferido, de maquiagem, e de pele.

Mistura que torna clara a linguagem de Skin on Skin de L'Artisan Parfumeur em fragrância  onde o sintético absorve a natureza da pele, o prazer da dança, da música, do aconchegos dos carros e ambientes noturnos.
É sábado, arisco e cortante nas cores da madrugada, no estridente das discotecas; também é dia seguinte, é pele macia e intimidade.


A princípio traduz seu espírito.agudo, em artefatos vinílicos, sintéticos que transmutam para couro de sofás acidentalmente embebido dos destilados envelhecidos em carvalho, alguma exótica especiaria, marcando a passagem de diferentes fragrâncias florais femininas e amadeiradas masculinas.
Sofisticado, reflete noites de glamour e ambientes exclusivos enquanto ameniza em suaves tons de bege e marrom, em pele almiscarada e aveludada.
Surpreendente, se não for amado com certeza será admirado.


Família olfativa: Couro, 2013
Gênero: Unissex
Perfumista: Bertrand duchaufour
Rastro: De intenso a moderado
Fixação: Ótima
Notas olfativas: Couro, veludo, íris, açafrão, lavanda, rosa, almíscar.


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Vídeo: L'Artisan Parfumeur - explosions d'Emotions


Imagens: Colagem de imagem editorial Vogue Italia, janeiro 2013 com FeiFei sobre disco vinyl vintage; editorial de Rudi Reinreich, 1972; Colagem de frasco Skin on Skin (L'Artisan Parfumeur) sobre LP vinyl vintage; editorial "1970s"para Vogue 2011 ( Quinta Witzel in The Gracia /Australia);

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

2 comentários:

  1. Demais, parece sensacional, urbano e sexy. Um que me dá essa sensação por outros caminhos é o Bulgari Black.

    Parisienne já apontaram o "plasticoso" que tem no fundo como sendo vinil. Vc acha que tem a ver o vinil dele com o Skin on Skin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dênis. É um aroma muito interessante, singular e urbano. Esta sensação de vinil novo é sutil no sentido explícito, não fere o nariz, mas confere um diferencial. A princípio percebi fortemente, porém assim que o olfato acomodou com a novidade senti toda riqueza da composição. A doçura floral ligeiramente amadeirada, o couro macio, o toque alcoólico de bourbon. É uma fragrância para apreciadores da perfumaria, não para os narizes virgens e despreparados que exigem aromas leves. Não lembro do Bvlgari Black trilhando o mesmo caminho, mas não descartaria alguma semelhança. Faz muito tempo que não sinto o Bvlgari. Farei uma escavação nas minhas amostras...rsss. Obrigada pela dica. beijocas de Elisabeth

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!