Pin It button on image hover

quarta-feira, julho 03, 2013

Dèliria edp - L'Artisan Parfumeur


Em múltiplas interpretações deliria  pode ser vocábulo turco para delírios, jogo virtual onde pessoas são transportadas para seus próprios contos de fadas, ou um filme de terror italiano.
Aqui é aroma estonteante, condimentado, simultaneamente doce e fresco, que ilumina os caminhos da imaginação.


Com Déliria a espada do pirata desce sobre nós!
Carrega a beleza de mares singrados e praias distantes, onde tesouros se perdem na areia. Conserva odor metálico do tinir de arrojadas batalhas, e a doçura das noites apaixonadas, regadas a rum, no leito de ardorosas amantes.
Agridoce, tenso, estimulante, seu aroma ambíguo arde e acaricia.
Flores e frutas se escondem abaixo do fio cortante deixando um rastro dulcíssimo, temperado pelo agrume apimentado.

 Tortuga- Caribbean Island -  17s
Aventuras delirantes descortinam exóticas florestas tropicais cujo aroma fresco, verde e picante nos atinge através das brisas costeiras.
Déliria by L'Artisan Parfumeur Luxury Fragrances  é viciante como um jogo.
Fragrância intensa, penetrante e duradoura, desde as primeiras emanações mostra seu caráter condimentado, revestido de doçuras, notas metálicas, balsâmicas, orvalhadas  e amadeiradas.
Não se percebem  frutas e flores com exatidão. Sequer acentos intensos deste ou daquele tipo de especiaria picante.

 Aka patchuli and allspice

Contudo entrevemos   patchuli, (Aka patchuli?),   mentolado e picante, associado a vetiver, se derramando sobre  notas docemente amadeiradas.
Do começo ao fim   a impressão olfativa sussurra em  uníssona ardência,  pout-pourri de pimentas coloridas e afins, talvez incluindo pitadas de gengibre. Apresenta-se  revestida de inúmeras facetas adocicadas, compondo o todo impressivo, estimulante e cativante.
Se  folhas vicejam verdes e frescas  transmitem principalmente  a sensação de  névoa que dissimula e equilibra  abrasadoras  pimentas.
Déliria edp adormece   entre delicado  sândalo,  suave almíscar  e aveludado  âmbar. Docemente.


Explosions D'Emotions é a linha que abriga Déliria edp , Amour Nocturne edp e Skin on Skin edp, cujo lançamento está previsto para setembro de 2013.


Família Olfativa: Oriental amadeirado, 2013
Perfumista: Bertrand Duchafour
Gênero: Unissex
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Notas Olfativas: Rum, maçã, caramelo e algodão doce


L'ARTISAN PARFUMEUR


 Fundada em 1976,  boutique que se encontra defronte ao Palais du Louvre, ganhou fama mundial através do icônico Mure& Musc,  mistura original de amora e almícares.
Norteia suas composições aromáticas no conceito de perfumaria-arte que não teme subverter padrões estabelecidos para criar aromas originais e contemporâneos.
Utiliza ampla gama de notas olfativas tentando estabelecer  linha de perfumaria provocativa   e diferenciada .


Conceituados perfumistas enriqueceram o portfólio da perfumaria nicho L'Artisan Parfumeur:
- Michel Almairac
- Bertrand Duchaufour
- Jean-Claude Ellena
- Anne Fiplo
- Dora Baghriche-Arnaud
- Olivia Giacobetti
- Elisabeth Maier
- Karine Vinchon

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

6 comentários:

  1. Oi Elisabeth, amo se blog desde a minha descoberta ha uns 6 anos.
    Faz uns 4 dias que estou a procura de uma fragrancia para noite,forte.Se possivel me de umas dicas, tenho o Armani Code acho excelente mas não gosto muito da baunilha, tenho tb o Euphoria que acho horrivel.Gosto de cheiros como gengibre, limao, flor de larajeira, mel,musgo e flores como jasmim, lirios.Gosto de pimenta ,cedro.
    gosto de cheiros mais abertos, se isso existe rsrs.com leve azedinho no final
    Estou estudando o lady million o que achas.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ilana, creio que você apreciara este ...Déliria. Tem todas as características que vc quer. Mas este só estará disponível no site da marca em setembro, após o lançamento.
    Estou elaborando uma resenha com perfumes marcantes, separados pelas famílias olfativas.
    Se vc não gosta dos adocicados deve procurar os marcantes aromáticos e chypres. Aguarde um pouquinho. Até lá dê uma olhadinha nas resenhas destas famílias olfativas. Tem listas de perfumes.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. parece sensacional, fiquei muito curioso para provar! fui numa loja depois de te ler e não percebi que só será lançado em setembro. mas saí com bois farine em um braço e passage d'enfer no outro! impressionado com a leveza e transparência do incenso no passage, muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dêniz. É muito bom! Fiquei impressionada com a intensidade e com a fixação, além da composição que tem tudo que eu gosto. Mas vc não saiu de mãos abanando. Adquiriu duas belas fragrâncias. Também estou aguardando o lançamento de Delíria para garantir um frasco de pelo menos 100ml... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!