Pin It button on image hover

sexta-feira, maio 10, 2013

Valentina eau de parfum - Valentino


Inspire profundamente! Ah as flores...inebriam e deleitam os sentidos naquela sensação efervescente  dos rodopios, da musicalidade e movimento. Florais intensos parecem destinados a brilhar ao sol, do verão ao inverno,coloridos e luminosos.
Alguns nos trazem melancólica nostalgia, outros sedução apaixonada, ou impacto pela veemência  da composição. Dificilmente escapamos ao seu encanto, mesmo que com o decorrer do tempo a paixão arrefeça, diminua ou seja esquecida.
Floral a moda antiga, embora revisitado com ares de modernidade,Valentina edp bordou seu bouquet com linhas agridoces  de morango e cítricos; colorindo a.alvura linear de jasmins, angelicas e flores de laranjeira.



A princípio doce, exuberante e suavemente apimentada  aquieta seu ímpeto  bisbilhotando uma caixa de confeitos  de baunilha, amêndoados e almiscarados, impregnados  pelo odor da  embalagem de cedro seco e claro.
Será um  floral contemporâneo ou o clássico em ímpetos de rebeldia, de customização?
Que importa?  Revela a presença indiscutível das camaleônicas flores brancas que transmutam  em infinitos padroes,  da mesma forma que o caleidoscópico brinca com poucas cores e luz.
Jasmim e angélica disputam a primazia do primeiro plano em absoluta camaradagem, amigas de longa data.


Apesar da inerente beleza das flores distancia-se da  excepcionalidade. Contudo seu aroma  cativa atenção  logo na primeira nuvem do reconhecimento.
Borbulha e instiga, embora se  acalme sedosa e quieta, pois Valentina,  fragrância  provocante e coquete, não perde o bom-senso.
Inspirada em Roma, berço fashion de Valentino,  se exibe em delicado frasco enfeitado com  três flores  nas cores branco, nude e marfim e tampa prateada arrematada por conta perolada negra.

Comentários  relacionam o aroma com os florais Dancing Lady Hypnotic Night by Oriflame,  L.I.L.Y by Stella McCartney, Nina Ricci 'Elixir, Sinner by kate Von D, Viva La Juicy by Juicy Couture. Familiaridade na nota trufada foi percebida com Noir de Noir by Tom Ford, 2nd Cumming by CB I Hate Perfumes.


Família Olfativa: Floral oriental, setembro 2011
Gênero: Feminino
Perfumista: Alberto Morillas e Olivier Cresp
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo -  Bergamota, trufas brancas ou túberas de Alba (tuber magnatum)
  • Coração - Jasmim , angélica (tuberosa), flor de laranjeira africana, morango
  • Base - Cedro Virginia, baunilha e âmbar

Água Viva ( trecho de) - Clarice Lispector

" ...Agora vou falar da dolência das flores para sentir mais a ordem do que existe...Mas angélica é perigosa. tem perfume de capela. Traz êxtase. Lembra a hóstia. Muitos tem vontade de comê-la e encher a boca com o intenso cheiro sagrado.
O jasmim é dos namorados. Dá vontade de por reticências agora. Eles andam de mãos dadas, balaçando os braços, e se dão beijos suaves ao quase som odorante do jardim..."

Vídeo: The New Eau de Parfum by Valentino


Imagens: Composição com frasco de Valentina Eau de parfum, angélica e jasmim; frasco de valentina Eau de parfum sobre tubérculos de trufa branca -photo Adrian A|rmstrong; publicidade de Valentina eau de parfum com Freja beha Ericksen

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!