Pin It button on image hover

domingo, janeiro 27, 2013

Jardin des Roses - Mahogany


- "Um rito acontece quando um poema, achando que palavras não bastam, se encarna em gestos, em comida e bebida, em cores e perfumes, em música e dança. " (Rubem Alves)

Porque as artes se irmanam, são cúmplices festivas e festeiras.
Não surpreende portanto que um  rito, uma sucessão criativa  tenha acontecido  originada por um ponto  onde  cores e flores se derramam harmoniosas em óleo sobre tela.


Simone Campos, artista plástica curitibana traça com talento flores e jardins. Entre seus trabalhos um campo de rosas  cujo centro fortuitamente sugeriu  a forma de  um coração .
Este inspirou o designer espanhol Juan Carlos Rustarazzo a desenhar o frasco romântico, róseo, etéreo.
Que por sua vez encerra a fragrância Mahogany Jardin des Roses,  rodopio de festa para  nossos sentidos.


Borbulhantes drinques de champagne desfilam entre  flores... falantes, sorridentes e despreocupados. Doces coloridos, deliciosas frutas  embrulhadas em  caldas esvoaçantes e cristais açucarados  ostentam tons vermelhos de cerejas e groselhas, roxo azulado de mirtilos e o profundo nuance das amoras.


Contudo o perfume que  reina no ar, bonito e consistente, é da magnífica rosa, folhosa e carnuda, de tal forma temperada com notas verdes e frutas licorosas  que desperta a gula, aguça o paladar.
Instigante, agridoce, acidulada, presente por  longo tempo, não encerra a festa porque este é um privilégio do doce âmbar ladeado pelos fiéis escudeiros sândalo e almíscar.


Jardin des Roses  concebido para Mahogany veste perfeitamente  ensolarados finais de tarde, em qualquer lugar onde o buliçoso som de risadas se faça ouvir, entremeando  cores, formas e sabores.
Cativante e jovial transmite a mesma sensação de liberdade festiva  de outras fragrâncias cujo estilo encerra a doçura de frutas e flores,  toques verdes ou amadeirados, como Tumulte de Christian Lacroix,  Chic de Carolina Herrera, Baby Doll YSL.


Família Olfativa: Floral Frutal oriental, 2012
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Frasco: Juan Carlos Rustarazzo
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Laranja tangerina , notas verdes, groselha
  • Coração -  Rosa da bulgária, jasmim, frutas amarelas, frutas vermelhas, pêssego, extrato de champanhe
  • Base - Almíscar, cedro e sândalo.

Similaridades: Leitores citam  semelhanças com - Chloé Rose Edition Chloe; Paul Smith Rose; Especially Escada Delicate Notes

Nota: Jardin des Roses foi lançado nacionalmente no segundo semestre de 2012 em eventos  nos maiores centros comerciais brasileiros .
Em Curitiba   coquetel e tarde de autógrafos, com a presença da artista Simone Campos e designer  Juan Carlos Rustarazzo, aconteceu no dia 30 de outubro, no Shopping Center Barigui.

*Imagens gentilmente cedidas por Mahogany

Vídeo: Le Jardin de Roses



12 comentários:

  1. Parabéns, querida, pela postagem!! Seu blog é muito bacana. To amando conhecê-lo cada dia mais um pouco. Como sou apaixonado por perfumes, ele me enriquece bastante com suas preciosas informações.
    Grande abraço e parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. é minha rosa preferida da Mahogany, fiquei pasma quando conheci, não esperava esse cheiro. Bom vc citar o Tumulte e o Baby Doll, eu estava curiosa pra sentir eles e agora ainda mais com essa referência.
    A embalagem achei parecida com a daquela marca 'BEBE', mas só por conta do coração 'de lado'...
    Acho que meu próximo perfume de rosas vai ser nacional, na minha opnioão a mahogany trabalha bem com elas, não vejo outra marca daqui fazendo isso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Áureo. Obrigada! visite-me sempre e proveite tudo. É escrito publicamente justao para compartilhar e trocar informações. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Oi Daninha. Gostei bastante de Jardin des Roses apesar dos acordes frutais não serem meu estilo. Acho joviais, bons para algumas ocasiões. Prefiro aromas mais densos e maduros. Contudo no estilo é construído lindamente. Também aprecio Tumulte e Baby Doll que seguem esta linha de rosas frutadas e/ou amadeiradas, bem doces.Não diria que são iguais, mas aparentados. se você gosta de um tem grandes chances de gostar do outro. Mahogany tem fragrâncias que me agradam. Fiori é mais suave e muito agradável. Outra marca que vem me cativando é Companhia da Terra. Experimentei uns ótimos recentemente. Pretendo resenhar em breve.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha, como sempre. Os frascos são de uma beleza!! E logo eu qu enunca me encantei por rosas, tenho me entusiasmado muito. Vou conhecer tanto o perfumes quanto o sabonete. Lindos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah. Obrigada flor. Já tive fases de inúmeras flores, mas rosas e violetas me cativam demais. Experimenta sim. Esta é o que chamo de rosa gulosa. E festiva. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Preciso conhecer essa rosa! Ando bastante atraída por rosas ultimamente.

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar, queria dizer que gosto muito do teu blog.
    Sobre o perfume, só posso afirmar que sou completamente apaixonada por ele. Excelente qualidade!
    Entretanto agora tenho mais um amor, pois a Mahogany lançou Uma Tarde na Toscana, com rosas tão requintadas, que acabei incluindo-o nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cecilia. faz parte de uma linha cujas embalagens foram ilustradas pela talentosa pintora Simone Campos não é? perfeito este casamento com Mahogany... Ainda não conheço, mas passarei por lá para ver. Obrigada pela indicação. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Elizabeth. Os outros são Jardim de Giverny e Lótus da Tailândia. Quando puder, conte sua opinião, por favor. Um beijo, Cecilia

      Excluir
  10. Elizabeth, estou extasiada com a sua maneira ímpar de decifrar os códigos de uma fragrância!
    Estava buscando informações sobre esta linha da Mahogany para aprimorar meu repertório de vendedora, mas diante de sua obra-prima, sinto-me incapaz de reproduzir algo com tanta propriedade!
    Este é o primeiro post seu que eu leio e já sinto-me sua fã!
    Beijos da Agente de Lindeza,
    Luka

    ResponderExcluir
  11. Oi Luka.Que bom que gostou. Aprecio muitas fragrâncias Mahogany. Marca nacional que desenvolveu identidade própria, de boa qualidade. Sinta-se em casa. Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!