- "Um rito acontece quando um poema, achando que palavras não bastam, se encarna em gestos, em comida e bebida, em cores e perfumes, em música e dança. " (Rubem Alves)
Porque as artes se irmanam, são cúmplices festivas e festeiras.
Não surpreende portanto que um rito, uma sucessão criativa tenha acontecido originada por um ponto onde cores e flores se derramam harmoniosas em óleo sobre tela.
Simone Campos, artista plástica curitibana traça com talento flores e jardins. Entre seus trabalhos um campo de rosas cujo centro fortuitamente sugeriu a forma de um coração .
Este inspirou o designer espanhol Juan Carlos Rustarazzo a desenhar o frasco romântico, róseo, etéreo.
Que por sua vez encerra a fragrância Mahogany Jardin des Roses, rodopio de festa para nossos sentidos.
Borbulhantes drinques de champagne desfilam entre flores... falantes, sorridentes e despreocupados. Doces coloridos, deliciosas frutas embrulhadas em caldas esvoaçantes e cristais açucarados ostentam tons vermelhos de cerejas e groselhas, roxo azulado de mirtilos e o profundo nuance das amoras.
Contudo o perfume que reina no ar, bonito e consistente, é da magnífica rosa, folhosa e carnuda, de tal forma temperada com notas verdes e frutas licorosas que desperta a gula, aguça o paladar.
Instigante, agridoce, acidulada, presente por longo tempo, não encerra a festa porque este é um privilégio do doce âmbar ladeado pelos fiéis escudeiros sândalo e almíscar.
Jardin des Roses concebido para Mahogany veste perfeitamente ensolarados finais de tarde, em qualquer lugar onde o buliçoso som de risadas se faça ouvir, entremeando cores, formas e sabores.
Cativante e jovial transmite a mesma sensação de liberdade festiva de outras fragrâncias cujo estilo encerra a doçura de frutas e flores, toques verdes ou amadeirados, como Tumulte de Christian Lacroix, Chic de Carolina Herrera, Baby Doll YSL.
Família Olfativa: Floral Frutal oriental, 2012
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Frasco: Juan Carlos Rustarazzo
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Laranja tangerina , notas verdes, groselha
- Coração - Rosa da bulgária, jasmim, frutas amarelas, frutas vermelhas, pêssego, extrato de champanhe
- Base - Almíscar, cedro e sândalo.
Similaridades: Leitores citam semelhanças com - Chloé Rose Edition Chloe; Paul Smith Rose; Especially Escada Delicate Notes
Nota: Jardin des Roses foi lançado nacionalmente no segundo semestre de 2012 em eventos nos maiores centros comerciais brasileiros .
Em Curitiba coquetel e tarde de autógrafos, com a presença da artista Simone Campos e designer Juan Carlos Rustarazzo, aconteceu no dia 30 de outubro, no Shopping Center Barigui.
*Imagens gentilmente cedidas por Mahogany
Vídeo: Le Jardin de Roses
Parabéns, querida, pela postagem!! Seu blog é muito bacana. To amando conhecê-lo cada dia mais um pouco. Como sou apaixonado por perfumes, ele me enriquece bastante com suas preciosas informações.
ResponderExcluirGrande abraço e parabéns!!
é minha rosa preferida da Mahogany, fiquei pasma quando conheci, não esperava esse cheiro. Bom vc citar o Tumulte e o Baby Doll, eu estava curiosa pra sentir eles e agora ainda mais com essa referência.
ResponderExcluirA embalagem achei parecida com a daquela marca 'BEBE', mas só por conta do coração 'de lado'...
Acho que meu próximo perfume de rosas vai ser nacional, na minha opnioão a mahogany trabalha bem com elas, não vejo outra marca daqui fazendo isso.
Oi Áureo. Obrigada! visite-me sempre e proveite tudo. É escrito publicamente justao para compartilhar e trocar informações. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirOi Daninha. Gostei bastante de Jardin des Roses apesar dos acordes frutais não serem meu estilo. Acho joviais, bons para algumas ocasiões. Prefiro aromas mais densos e maduros. Contudo no estilo é construído lindamente. Também aprecio Tumulte e Baby Doll que seguem esta linha de rosas frutadas e/ou amadeiradas, bem doces.Não diria que são iguais, mas aparentados. se você gosta de um tem grandes chances de gostar do outro. Mahogany tem fragrâncias que me agradam. Fiori é mais suave e muito agradável. Outra marca que vem me cativando é Companhia da Terra. Experimentei uns ótimos recentemente. Pretendo resenhar em breve.Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirLinda resenha, como sempre. Os frascos são de uma beleza!! E logo eu qu enunca me encantei por rosas, tenho me entusiasmado muito. Vou conhecer tanto o perfumes quanto o sabonete. Lindos!
ResponderExcluirOi Sarah. Obrigada flor. Já tive fases de inúmeras flores, mas rosas e violetas me cativam demais. Experimenta sim. Esta é o que chamo de rosa gulosa. E festiva. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirPreciso conhecer essa rosa! Ando bastante atraída por rosas ultimamente.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, queria dizer que gosto muito do teu blog.
ResponderExcluirSobre o perfume, só posso afirmar que sou completamente apaixonada por ele. Excelente qualidade!
Entretanto agora tenho mais um amor, pois a Mahogany lançou Uma Tarde na Toscana, com rosas tão requintadas, que acabei incluindo-o nos meus favoritos.
Oi Cecilia. faz parte de uma linha cujas embalagens foram ilustradas pela talentosa pintora Simone Campos não é? perfeito este casamento com Mahogany... Ainda não conheço, mas passarei por lá para ver. Obrigada pela indicação. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirIsso mesmo, Elizabeth. Os outros são Jardim de Giverny e Lótus da Tailândia. Quando puder, conte sua opinião, por favor. Um beijo, Cecilia
ExcluirElizabeth, estou extasiada com a sua maneira ímpar de decifrar os códigos de uma fragrância!
ResponderExcluirEstava buscando informações sobre esta linha da Mahogany para aprimorar meu repertório de vendedora, mas diante de sua obra-prima, sinto-me incapaz de reproduzir algo com tanta propriedade!
Este é o primeiro post seu que eu leio e já sinto-me sua fã!
Beijos da Agente de Lindeza,
Luka
Oi Luka.Que bom que gostou. Aprecio muitas fragrâncias Mahogany. Marca nacional que desenvolveu identidade própria, de boa qualidade. Sinta-se em casa. Beijocas de Elisabeth.
ResponderExcluir