Pin It button on image hover

domingo, julho 08, 2012

.vero.profumo.


" - Fragrâncias e aromas estão conosco todo tempo, onde formos. Eles podem nos tocar emocionalmente, mesmo nos seduzir e influenciar nosso bem-estar."
Vero kern aromatologista e perfumista suiça, vivendo em Zurique espelha  através destas palavras  reverência ao mundo dos aromas.


Trajetória e imagem pública nos mostram a mulher  inteligente, vivaz e  persistente, que em pouco tempo conquistou admiração do seleto círculo de  nez ou  perfumistas, cujas  declarações feitas em inúmeras entrevistas indicam peculiar familiaridade com aromas e seu poder de sedução.
 Suas palavras denotam   perspicaz compreensão da arte perfumística, da interação pessoal entre cada indivíduo e odores, das ramificações que  determinam fisiológica e culturalmente a preferência pela variada gama de cheiros.

 O que motivou Vero Kern a mudança de ofício, ao  ingresso na  perfumaria após década de trabalho e treinamento na área farmacêutica para Swissair?
Necessidade criativa de desenvolver algo próprio e  apaixonante! 
Busca pela assinatura ou legado pessoal provavelmente  impulsionou o mergulho em direção ao aprendizado de novo ofício.


Estudou aromatologia, e  na prática  terapeuta desenvolveu  nova percepção e sensibilidade para os aromas, lapidou a intimidade  com óleos aromáticos conquistada no desempenho técnico  farmacêutico.
Aliando memória olfativa vívida e rica à sensibilidade artística natural atravessou o limiar entre aromaterapia e perfumaria, encontrando nesta fase, em  Paris, a decisiva orientação do perfumista Guy Roberts.

Reconhecendo a  preferência pelas  tradicionais criações  de Guerlain, Chanel e Caron  imprime no seu trabalho a mesma dedicação que a história reporta para estas grandes marcas; mescla  recordações pessoais  e  concepções tradicionais  com tecnologia e idéias arrojadas.
- "Uma mente aberta é importante para criar perfumes".
 Perfeccionista, Vero Kern investiu as economias de uma vida de trabalho e durante alguns anos se devotou a pesquisa e criação no porão do prédio onde residia,  transformado em laboratório e showroom.
Utilizando matéria prima fabricada de forma tradicional na  Suíça e Italia, desenvolveu fragrâncias que em pouco tempo consquistaram o  restrito mercado da perfumaria niche, caracterizadas pela alta concentração de óleos essenciais naturais.

Os aromas .Vero.Profumo. refletem lembranças, impressões e emoções sensoriais transformando a
marca  em sinônimo de  perfumaria arte, frutos de  laboriosa  e dedicada evolução, durante  em média 3 anos antes de chegar ao público.
Relata  através da mídia suas memórias sensoriais, jardins floridos da infância, cheiros do cotidiano na limpeza da casa,  o aroma de coisas novas, de acessórios de couro; enfim, toda riqueza olfativa que impressiona e acompanha os indivíduos através da vida.

Na jornada  de trabalho criativo a perfumista  se envolve com todos os detalhes da produção, desde a escrita dos rótulos, cor e forma  das garrafas até  o marketing de apresentação.
Para produção das garrafinhas, em larga escala, recorre a fábrica de vidros estabelecida na Normandia e gerenciada pela mesma família há mais de 100 anos.
Os frascos no estilo advindo dos anos 40, na tonalidade âmbar,  para proteger o conteúdo dos efeitos oxidantes da luz,  são fabricados de forma tradicional; o vidro fundido em  fornos antigos,  quase artesanais.

Fundada em 2007 a empresa lançou no mês de maio   eau de toilette  Kiki, Onda e Rubj. Três anos após surgiram as versões parfum  em composição ligeiramente modificada.
No ano em curso, quinto aniversário,  .Vero.Profumo. nos brinda com  Mito, aroma  unissex, homenagem  à Italia, particularmente a Villa d'Este em Tivoli.
Conquistada pelo país desde 1958,  numa viagem de férias para Ravenna, ainda adolescente,  permanece  impressionada pela beleza  harmônica com que se depara  em jardins como os da Villa D'este, cuja natureza exuberante, estátuas clássicas e fontes se associam a arquitetura contemporânea.

Relembrando as múltiplas facetas do  inspirador ambiente a designer idealizou  acordes que  remetem a  bouquet verde e profuso,  destacando   notas de flor de laranjeira, sua preferida, magnólia e jasmim.
Após  se definir como perfumista  ocorreu associação com a  família italiana  Di Liello, responsável por tradicional perfumaria niche, sediada em Roma.
Assim, em  setembro de 2012, a renomada  distribuidora Campomarzio 70 estará disponibilizando para o mundo  Mito, recente criação de Vero Kern, ode a beleza dos exuberantes jardins de Villa D'Este.

Imagens: Gentilmente cedidas por .Vero.Profumo. e Campomarzio70

Vídeo: WhyModa - Entrevista com Vero Kern



Vídeo: Vero profumo - Le parfum comme outil de reforcement identitaire:une marque signée Vero kern


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!