Pin It button on image hover

terça-feira, julho 10, 2012

Coco Noir Chanel na Vitrine - 2012


Quase um ano de especulações cercam o lançamento da nova fragrância Chanel previsto e agora confirmado para agosto de 2012.
Tanta expectativa e mistério conferem ao flanker de Coco eau de parfum, aura sombria e dramática provocando uma leve esperança de que os ventos soprem para o vintage das belas composições do passado, revitalizadas pela tecnologia agora disponível.
Segundo fontes próximas a maison Chanel aguardamos  um aroma oscilante entre Coco Mademoiselle e Coco eau de parfum dos anos 90.
Permanendo fiel as embalagens tradicionais o frasco será preto, opaco, na forma clássica da garrafinha de Chanel Nº 5.
Trilhando o terreno da especulação atrevo-me a pensar em algo parecido com o frasco sugerido abaixo,  achado de garimpo internet afora...


Contudo, a linha olfativa está definida! Será uma fragrância oriental (talvez um toque chypre...) vendida entre US100 e US130 dependendo do tamanho - 50ml ou 100ml.
Este é o momento para divagação sonhadora, o supiro de curiosidade impaciente, aquela sensação de início de namoro, quando aguardamos as criações de grandes e reconhecidas  perfumarias...
Reconhecemos em  Madame Gabrielle Chanel  a mulher  especial, dotada de personalidade única que se  atreveu a  nos libertar da escravidão do espartilho e nos legou o pretinho básico. Enamorada da cor sombria e profunda, hoje, talvez fosse ligeiramente  dark.
Refinada e elegantemente dark.


Seu espírito naturalmente livre e pouco dado a obediência tumultuou as convenções a partir das primeiras décadas do século XX...provocando rejeição e admiração. Tanta que sua vida e amores inspiraram a sétima arte algumas vezes.
No cenário de "Coco Chanel & Igor Stravinski" uma garrafinha preta de cristal contendo fragrância inspirada em Coco eau de parfum seria mais que adequada.
Seria perfeita.


O ambiente de cinema francês na  luz fechada e perspectiva única permitem e solicitam  um perfume "noir".
De espírito denso, quente e sensual, ambarado, com alguma aspereza resinosa e amadeirada ao fundo, contudo sem abandonar a doçura, talvez pontilhado de suavidade rósea como a última coleção de inverno 2013 de Lagerfeld  para Chanel.


Conhecemos as principais notas sugeridas na pirâmide olfativa, entretanto na pele, na realidade das moléculas flutuando ao nosso redor como se comportará este "Noir"?
Imagino-o uma luva de pelica para mulheres refinadas e adultas.

Família Olfativa: Oriental, agosto 2012
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Laranja e bergamota
  • Coração - Rosa, jasmim, patchuli ds Indonésia
  • Base - madeira de sândalo, fava tonka brasileira , almíscar branco
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

VídeoFall Winter2012/2013 Haute Couture Show- July 3, 2012 - Grand Palais / Paris

Imagens: Composições de Elisabeth Casagrande com fragmentos de imagens de  Chanel.com, Chanelsac, Patrick Morgan, Lad Boutique

2 comentários:

  1. Elisabeth, encantadora mulher!

    Quanto tempo não viajo pelos blogs, mas não te esqueço e sempre divulgo suas páginas de apurado gosto.
    Hoje ganhei de presente um "La Petite Robe Noire", de Guerlain, e me lembrei de vc.. Claro que está longe de um Chanel, mas achei gostoso.
    Espero em breve conhecer o "Coco Noir eau de parfum", deve ser delicioso.
    Grande abraço, querida, e muito sucesso sempre!
    Beijo,

    yamar
    (Amar Yasmine)

    ResponderExcluir
  2. Oi Yamar. Obrigada flor. Sua visita é sempre acompanhada de palavras gentis. Que bom que está a navegar pelas páginas perfumadas.
    Petit Robe Noire é delicado e agradável. Ótima escolha. Também aguardo uma chance de provar Coco Noir. Espero que em breve. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!