Pin It button on image hover

domingo, abril 22, 2012

Champs Elysées - Guerlain


Primavera no ar reflete múltiplas silhuetas delicadas, ricas em aromas e cor.
De gélido e glacial o azul se transmuta para vibrante algodoado e fresco pano de fundo, acomodando a profusão florida da nova estação.


Champs-Élysées de Guerlain representa o ciclo vital da Natureza da mesma forma que Laura, personagem do seriado Pan Am, simboliza a doçura rebelde da transição dos anos 50 para os 60. Beleza delicada e sensual que combina perfeitamente com os figurinos em suave pastel,  acessórios femininos e coordenados.
Guerlain evoca esta deliciosa imagem vintage no floral frutal especiado e picante.


Observando o desfilar de Margot Robbie, em pueril e parisiense voluptuosidade, vestindo pálidos azuis, rosas e amarelos, louríssima nas impecáveis "bananas" e ondas suaves, vislumbramos  o sutil encantamento do bouquet amendoado de Champs-Élysées.
Vintage e moderno, pois no metier fashion reviver ícones é quase um dever sagrado, esta fragrância transmite elegância e a feminilidade tipica dos figurino criados nestas glamurosas décadas.
Notas superiores nos falam sobre a doçura da grama verde e fresca recém cortada, de ozônico céu azul entre evanescentes frutas e flores.


Melões maduros, lírios e acácias, acentos  entremeados por breves  toques de lavanda ou violeta.
Tal sensação  fresca e juvenil  logo cede  ao apelo quente das especiarias amendoadas, da sutileza imprecisa de notas de canela e chá, como se o  sumo de frutas acidentalmente embebesse  cascas e  madeiras.
Mergulhando neste romântico e sedutor bouquet  sentimos  a intensa doçura almiscarada do ambrette temperado com benjoim, ambos coroando o dueto intenso de acácias e amêndoas.
Durante este percurso pontuais  acentos , anisados e metálicos,  contrastam com as notas frutadas e com a sensação limpa  e floral,  reminiscente do contato inicial.
Champs-Élysées  róseo e borbulhante, dotado de sofisticação despretenciosa, finda em drydown romântico e leve.


Aroma de primavera.
Criado originalmente  (1904), por Jacques e Jean-Paul Guerlain deixou um rastro de seguidores  para o estilo floral sendo reapresentado pela grife  em 1996.
Dentre os mais citados como fragrâncias que incorporam o estilo aromático de Champs-Élysées estão Forever Elisabeth, Mimosa de L'Erbolário, S de Escada, Ananda de M Micallef, Mimosaique de Parfums de Nicolai, Farnesiana de Caron, Mimosa Pour Moi de L'Artisan Parfumeur.


Família Olfativa: Floral frutal, 1996
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Groselha negra, melão, amêndoa, violeta, pêssego e anis
  • Coração - Acácia, peônia, lilases, lírio de maio, hibiscus, rosa
  • Base - Madeira de sândalo, benjoim, baunilha, cedro, madeira de amendoeira.
E se Fosse um seriado?

VÍDEO: Do You Want To know A Secret? Nikki Jean Verve


Imagens: Margot Robbie(LauraPan Am);Composição anos 60; frascos  Champs-Elysées Guerlain de Elisabeth Casagrande

7 comentários:

  1. Otimo perfume ! Para noivas inclusive !

    ResponderExcluir
  2. Oi Luz! Vc tem razão. Champs-Élysées tem a delicadeza necessária para perfumar noivas. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ola Elizabeth, hoje acordei nostálgica e me lembrei de um fato: há 22 anos me casei usando um perfume de Claude Montana, O Montana de frasco em espiral e caixa azul, ganhei de meu noivo(depois marido), no dia dos Namorados e em homenagem a ele usei no dia de meu casamento, lembra-se desse perfume? Nunca mais ouvi falar dele ou senti seu aroma novamente, gostaria de comprá-lo, aonde será que vou achá-lo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Rubia. Simmm Montana é marca tradicional. Creio que tenho uma amostra deste. Vou procurar. Ando sem inspiração para resenhar... talvez este perfume Montana me anime. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubia. A situação é geral, creio que faz parte de um pacote político para estimular a venda de produtos internos.
    Estou muito pessimista com os rumos que este país está tomando.
    Farei uma pesquisa no âmbito do nosso interesse particular.
    Registrei seu email. Qualquer novidade avisarei. Obrigada. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Sou amante e colecionadora de perfumes desde meus 16 anos, quando ganhei meu primeiro da minha coleção, Trésor de Lancôme, até hoje tem um dedinho no frasco. Desde então não parei mais, tenho paixão pelos clássicos, como L'air du Temps, Shalimar, Chanel nº5, logo fiquei encantada com seu blog, tão poético e sofisticado quanto os perfumes que descreve, já fiquei querendo ter o Champs-Élysées. Que tal uma postagem sobre Joy, de Jean Patou, você sabe onde e como posso adquiri-lo? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lea. Obrigada!!! Também gosto desde a infância/adolescência. Perfumaria é uma paixão. Querida Joy é adorável e está nos meus planos.
    Enquanto não sai a resenha passeie pelas lojas virtuais listadas na lateral esquerda desta página. Em alguma delas você encontrará Joy. Lembro de ter visto recentemente. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!