Pin It button on image hover

terça-feira, abril 03, 2012

Bvlgari Pour Homme Soir - Bvlgari

O que encerra a elegante austeridade desta caixa  Bvlgari?
Bom gosto.
Inerente e o conquistado, pois de acordo com a afirmação de um designer na cátedra :
 - "Bom gosto se aprende". 
Eu diria que  se refina, burila, lapida enquanto nós seres mutáveis evoluímos.
Em vários momentos históricos percebemos que o homem  aprendeu a valorizar o belo, principalmente através das numerosas expressões de arte.
O salto mais recente em busca deste ideal se deu na Era Vitoriana do século XIX que frutificou numa  sociedade sedenta por beleza e perfeição.
E como diria Oscar Wilde;
- "Aqueles que vêem significados feios em coisas belas são corruptos sem charme. Aqueles que encontram belos significados em coisas belas são os cultos".


Conceitual ícone da beleza  Bvlgari Pour Homme Soir apresenta face sofisticada e moderna redescobrindo na fórmula clássica o equilibrio que lhe permite migrar com naturalidade dos compromissos casuais para a agitação noturna.
Flankers de Bvlgari Pour Homme (1995),  Bvlgari Pour Homme Extreme (1999) e Soir (2006) intensificam linhas aromáticas presentes no perfume original.
Enquanto Extreme se define amadeirado, após princípio aromático pontuado por notas cítricas de grapefruit, Soir envereda pelas doçuras de âmbar e almíscar buscando folhas de chá e madeiras do drydown.
O primeiro impacto é mix doce e leve provocando impressão  sedosa de papéis antigos que absorveram óleos aromáticos de cítricos, e esmaecidas  flores almiscaradas
Percebe-se a suavidade de âmbar branco enquanto os acentos se encaminham para o coração da fragrância em busca do chá  amadeirado, esbarrando no percurso em acentos levemente apimentados.


Darjeeling, o aromático chá produzido  originalmente na região de Bhengal - Índia, conhecido na comunidade européia desde o século XIX, atualmente se desdobra em variedades que podem ser obtidas das folhas de camélia indiana.
Suas qualidades se comparam à tríade Bvlgari Pour Homme, nos aromas oscilantes entre floral doce e suave, picante licoroso ou  amadeirado  cítrico.
Existe no chá, e na fragrãncia Soir, uma característica de frescor e leveza, como se incorporasse a qualidade do ambiente onde é cultivado, nas encostas das montanhas, colhido enquanto as matas ainda guardam a umidade das chuvas outonais.
As fragrâncias também  vivenciam diferentes nuances aromáticos
Soir  revela folhas cítricas  mais leves e florais que as presentes em  Bvlgari Pour Homme original, refletindo acordes  menos incisivos,  aliando discrição à  refinada  e doce composição.


Prolonga-se a intensidade no acorde chá/cítrico  com adição de óleos amadeirados  sugerindo combinação das resinas de guaiaco (palo santo) e elemi  produzindo o  resultado acidulado, discreto floral de rosa-chá e leve incensado, presente no drydown.

BVLGARI POUR HOMME

Família Olfativa:Floral Amadeirado Almiscarado, 1995
Gênero: Masculino
Perfumista:Jacques Cavallier
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo -Bergamota, neroli( flor de laranjeira,) groselha negra, cardamomo, sálvia, aldeídos, lavanda
  • Coração - Lírio- de-maio, chá Darjeeling, pimenta, orris, ciclame, coentro, cravo, madeira de guaiaco
  • Base - Pau-rosa, âmbar, almíscar, fava tonka, musgo de carvalho, vetiver cedro

BVLGARI POUR HOMME EXTREME

Família Olfativa:Aromático amadeirado, 1999
Gênero: Masculino
Perfumista:Jacques Cavallier
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Coentro,  lavanda, gálbano, chá, grapefruit, petit grain, bergamota
  • Coração - Noz moscada, pimenta, madeira de guaiaco, pau-rosa, cardamomo.
  • Base - Íris, madeira de sândalo, almíscar, musgo de carvalho, cedro.

BVLGARI POUR HOMME SOIR

Família Olfativa: Amadeirado almiscarado, 2006
Gênero: Masculino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, papiro
  • Coração - Chá Dajeerling, pimenta, notas florais,
  • Base - Madeira de guaiaco do Paraguai, pau-rosa do Brasil, âmbar, almíscar 
Alguns comentários apontam similaridades entre Soir e a linha olfativa de Mont Blanc Presence Cool, e Burberry Summer.

      Arte Irmã - e se fosse uma música...


      Imagens - Gift set e frasco de Bvlgari Pour Homme Soir- Elisabeth Casagrande

      2 comentários:

      1. Olá Elisabeth por favor querida faz um post sobre o Vetiver de Puig, para mim o melhor dos melhores perfumes m asculinos, esse aroma e essência seca como o é no de Puig, traz serenidade (vetiver óleo da tranquilidade)acaba com a negatividade em volta, limpando o astral, penetra campo magnético da pessoa limpando e atraindo o melhor para ela e envota dela/e. A-MO. Quero um posto só para ele, por favor, ele MERECE!!! beijocas, Dani

        ResponderExcluir
      2. Oi Dani. Creio que o Vetiver Puig está numa resenha sobre perfumes com vetiver do Aretê, que infelizmente não tem escrito mais. Tudo que ele me cedeu já publiquei. São imperdíveis.
        Tenho que consultar minha coleção de amostras masculinas para ver se existe o Puig. Com a amostra farei sim. Será um prazer. Vetiver é uma nota preciosa na perfumaria. Beijocas de Elisabeth

        ResponderExcluir

      Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!