Pin It button on image hover

segunda-feira, março 05, 2012

Infusion D'iris eau de toilette - Prada


Que moça chic!
Ostenta aquela  sofisticada sensualidade  que sobressai na multidão, e quando passa ...deixa  rastro leve, perceptível o suficiente para provocar  agradável sensação de requinte e frescor.
Natural e feminina cuja  elegância está  refletida  no luxo dos  tecidos naturais, na qualidade do figurino de corte impecável,  acessórios de couro e metais nobres.
Sua fragrância evoca  minimalismo  e o conforto  de se usar  algodão macio e limpíssimo,  recém saído do sol ou da pilha de roupas da lavanderia, prolongando o efeito delicioso do banho.


Infusion d'Íris, denota versatilidade que lhe permite desfilar  pelas manhãs ensolaradas, enfrentar  a atmosfera árida  dos confinados espaços urbanos, passear  pelos jardins ao entardecer, após atravessar,  sóbrio e charmoso, alguma reunião de negócios.
Um perfume para a mulher Prada, que procura requinte  na simplicidade, e se destaca pela aparência impecável e bem cuidada.
Encontrado  em duas versões de propostas  olfativas diferenciadas,  que conseguem praticamente o mesmo frescor, embora no eau de toilette ( frasco verde)  o arranjo  floral  pareça mais etéreo, verde e leve que no oriental  eau de parfum. Perfume de bebê enriquecido no arranjo floral.
Diferenças sutis para alguns marcantes para outros. Na versão do frasco amarelo, edp, sobressai o amadeirado austero com incenso, resinas e raízes.


O início promete desenrolar efusivo acenando flores cítricas, folhas verdes e raízes, enquanto o domínio da fragrância recai na íris e coadjuvantes violetas, que  se irmanam em aroma anisado e  fresco. A fragrância original de 2007, é mais intensa e apimentada. lembra associação de aroeira e gálbano.
O bouquet se desenvolve soft, quase leitoso, acariciando os sentidos como a espuma perfumada de lânguido e prolongado banho de imersão, enriquecido por  gotas de óleos perfumados  ou leites hidratantes.
Esta faceta branda e doce é balanceada pela adstringência das madeiras, raízes e folhas do drydown que centraliza em  almiscarado e resinoso cedro.
Reservado, o aroma não se projeta para muito longe, porém é impressivo o suficiente para  despertar admiração nos que se aproximam, borboleteando ao redor  da luminosidade de quem usa, desfutando da sua intimidade.
De princípio mais tranquilo a versão masculina, cujas características seguem o mesmo estilo, com o passar do tempo demonstra ser mais intenso e permanente na doçura que afasta a  austeridade.


Infusion d'Íris - eau de toilette

Família Olfativa: Floral  verde, 2010
Gênero: Feminino
Perfumista: Daniela Andrier
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Neroli (flor de laranjeira), lírio-de-maio, violeta
  • Coração - Íris, gálbano
  • Base - Heliotrópio, cedro da Virgínia, almíscares
* Comentários indicam similaridades na evolução de Narciso Rodriguez Essence Eau de Musk, Body Shop White Musc for Men, Eau Indigo by Kenzo,


Infusion d'Íris - eau de parfum.

Família Olfativa:  Floral Amadeirado Almiscarado, 2007
Gênero: Feminino
Perfumista: Daniela Andrier (Givaudan)
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Flor de laranjeira africana, laranja, tangerina
  • Coração - Íris, lentisco ou aroeira, gálbano
  • Base - Vetiver, cedro, incenso, benjoim.
* Comentários de usuários e críticos de perfumaria relacionam estas fragrâncias com Chanel 19, Omnia Green Jade, Safari, Rive Gauche  e Infusion  Homme.

Arte Irmã - E se fosse uma música...
 VÍdeo: Dido - Here With Me


Imagens: Composição com frascos Infusion d'Iris e papel de parede Prada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!