Que moça chic!
Ostenta aquela sofisticada sensualidade que sobressai na multidão, e quando passa ...deixa rastro leve, perceptível o suficiente para provocar agradável sensação de requinte e frescor.
Natural e feminina cuja elegância está refletida no luxo dos tecidos naturais, na qualidade do figurino de corte impecável, acessórios de couro e metais nobres.
Sua fragrância evoca minimalismo e o conforto de se usar algodão macio e limpíssimo, recém saído do sol ou da pilha de roupas da lavanderia, prolongando o efeito delicioso do banho.
Infusion d'Íris, denota versatilidade que lhe permite desfilar pelas manhãs ensolaradas, enfrentar a atmosfera árida dos confinados espaços urbanos, passear pelos jardins ao entardecer, após atravessar, sóbrio e charmoso, alguma reunião de negócios.
Um perfume para a mulher Prada, que procura requinte na simplicidade, e se destaca pela aparência impecável e bem cuidada.
Encontrado em duas versões de propostas olfativas diferenciadas, que conseguem praticamente o mesmo frescor, embora no eau de toilette ( frasco verde) o arranjo floral pareça mais etéreo, verde e leve que no oriental eau de parfum. Perfume de bebê enriquecido no arranjo floral.
Diferenças sutis para alguns marcantes para outros. Na versão do frasco amarelo, edp, sobressai o amadeirado austero com incenso, resinas e raízes.
O início promete desenrolar efusivo acenando flores cítricas, folhas verdes e raízes, enquanto o domínio da fragrância recai na íris e coadjuvantes violetas, que se irmanam em aroma anisado e fresco. A fragrância original de 2007, é mais intensa e apimentada. lembra associação de aroeira e gálbano.
O bouquet se desenvolve soft, quase leitoso, acariciando os sentidos como a espuma perfumada de lânguido e prolongado banho de imersão, enriquecido por gotas de óleos perfumados ou leites hidratantes.
Esta faceta branda e doce é balanceada pela adstringência das madeiras, raízes e folhas do drydown que centraliza em almiscarado e resinoso cedro.
Reservado, o aroma não se projeta para muito longe, porém é impressivo o suficiente para despertar admiração nos que se aproximam, borboleteando ao redor da luminosidade de quem usa, desfutando da sua intimidade.
De princípio mais tranquilo a versão masculina, cujas características seguem o mesmo estilo, com o passar do tempo demonstra ser mais intenso e permanente na doçura que afasta a austeridade.
Infusion d'Íris - eau de toilette
Família Olfativa: Floral verde, 2010
Gênero: Feminino
Perfumista: Daniela Andrier
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Neroli (flor de laranjeira), lírio-de-maio, violeta
- Coração - Íris, gálbano
- Base - Heliotrópio, cedro da Virgínia, almíscares
Infusion d'Íris - eau de parfum.
Família Olfativa: Floral Amadeirado Almiscarado, 2007
Gênero: Feminino
Perfumista: Daniela Andrier (Givaudan)
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Flor de laranjeira africana, laranja, tangerina
- Coração - Íris, lentisco ou aroeira, gálbano
- Base - Vetiver, cedro, incenso, benjoim.
Arte Irmã - E se fosse uma música...
Imagens: Composição com frascos Infusion d'Iris e papel de parede Prada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!