Cartas amareladas, enrodilhadas nos laços de fita. Camisas dobradas, cambraia de linho, rendas, pétalas secas...
Lembranças de gostos e desgostos, lugares, lágrimas salgadas, suspiros e sorrisos.
Coisas guardadas.
Cheiro de flores e ervas em Capucci eau de toilette, misturando um pouco dela, um pouco dele.
Atmosfera nostálgica e envolvente de histórias tão familiares quanto estranhas, próximas ou alheias.
Fascinante este poder mágico dos aromas que aguçam sentidos e imaginação. Talvez não a criativa, mas a de reconhecimento intuitivo das experiências não vivídas, apenas pressentidas.
Cheiro de guardados...
Doce e vintage passaporte para outras épocas acenando sentimentos exuberantes e romantismo exacerbado.
Na borrifada inicial surpreende com a volatilização de aldeídos, flores, frutas cítricas e coentro em nuvem dissipada para revelar o bouquet apimentado e cremoso.
Profusão de angélicas, rosas, cravos e calêndulas, adornadas pela doçura de ylang-ylang contam histórias picantes escritas sobre a maciez do couro e a sedução da civeta.
Drydown gradativamente empoeirado permite a suavidade do âmbar temperado por agridoce de vetiver e patchuli, embora os acordes sejam comedidos, provocando o preguiçoso enlevo que sentimos ao ler cartas antigas, na quietude de um entardecer outonal.
Delicadamente esmaece, dilui e adquire contornos imprecisos, quase algodoados apesar de se prolongar íntimo e aconchegante.
Em alguns momentos lembrou-me facetas gentis do italiano Dolce&Gabbana for Women, excluindos os arroubos ensaboados que não fazem boa química com minha pele.
Este, ao invés, não se faz esperar para provarmos acentos florais docemente emoldurados pelas ervas de tempero animalic.
Capucci de Capucci pede a proximidade de lareiras, taças rutilantes de vinho tinto e lembranças compartilhadas em boa companhia.
Familia Olfativa: Oriental Floral,1987
Gênero: Feminino
Designer: Roberto Capucci associado com Weruska&Joel
Frasco: Pierre Dinan
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa
:
- Topo - Aldeídos, coentro, notas verdes, pêssego, bergamota, limão
- Coração - Angelica, ylang-ylang, rosa, cravo, jasmim, lírio de-maio
- Base - Couro, civeta, ãmbar, coco, musgo-de-carvalho, vetiver, patchuli, cedro
VÍDEO: Forever J - You've got mail ending
Imagens: Capucci de Capucci - Elisabeth Casagrande; Vestidos Capucci - amostra do Museu de Arte Filadelfia.
Olá elisabeth !
ResponderExcluirprocurei um e-mail aqui pra te mandar, como não achei resolvi te mandar por aqui a dica de fazer um post sobre como identificar se um perfume é original ou falsificado. Apenas dicas gerais além do selo Adipec. Acabo de comprar um em uma loja conceituada que acredito ser falso, e acho que como seu blog é em portugês e já bem conhecido, seria de grande ajuda pra quem não sabe/ não é fluente em inglês.
Obrigada.
Oi Laura. Boa idéia! Não que eu seja expert, mas existem pequenos detalhes que indicam a falsificação ou a manipulação do perfume. Logo logo... Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluir