Pin It button on image hover

sábado, dezembro 03, 2011

Pour Femme - Lacoste


Suave, elegante e luminosa é a imagem que traduz o espírito encerrados no frasco de Pour Femme Lacoste na campanha publicitária bela o suficiente para provocar curiosidade e desejo  pela criação de Olivier Cresp.
Complementando o frasco e caixa, projetados pelo designer alemão Lutz Herman, ostentam o símbolo da grife e a textura da famosa polo shirt Lacoste 1212,  indicando através da  pureza de linhas simples e clean, o estilo de quem não se preocupa com modismos passageiros.


Pour Femme, tradicional e temeroso de ousadias,  é pródigo em qualidades na característica floral aldeídica embebida de almíscar e madeira de sândalo.
Confortável e limpo  nos transporta para as paisagens bucólicas de  jardins  iluminados pelo sol de verão, brisas frescas de manhãs cristalinas, roupas  esvoaçando enquanto secam no varal, exalando  fragrância delicada.


Transparente aroma de lavanderia que provoca  esta sensação de pele limpa,  vestindo roupas secas e recém lavadas, impregnadas pelo  cálido tempero do sol, no bouquet delicado composto por  hibiscos, orquídeas, jasmim  e pitada sutil, quase imperceptível,  de pimenta da Jamaica.
São as notas chaves  na composição equilibrada  e casual cujo almíscar (ambrette)  dilui contornos e colore em luminosos tons pastel sobre o fundo amadeirado suave.


Pour Femme eau de parfum evolui  de forma harmoniosa e previsível encantando pela facilidade com que se adapta aos ambientes do nosso cotidiano.
Transmite a sensação dos campos provençais ou paisagens urbanas de tardes primaveris e ensolaradas, curinga do qual lançamos mão quando não devemos, ou queremos, pecar pelo excesso, sem resvalar a neutralidade insossa.


Família Olfativa: Floral amadeirado almiscarado,2003
Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Cresp
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Pimenta jamaicana, freesia, maçã verde
  • Coração - Hibisco, violeta, jasmim, heliotrópio, rosa da Bulgária
  • Base - Madeira de sândalo, cedro do Himalaia, ambrette (sementes), incenso.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã - E se fosse uma música... VÍDEO: Lacoste Pour Femme by Lacoste- com Catharine Hurley


Imagens: Campanha de lançamento de Lacoste Pour Femme - Banner publicitário com Katherine Hurley; frasco de lacoste pour femme;clothe line de Jour Mag; clothe line de Vintage Home Garden; 


6 comentários:

  1. Elizabeth,
    quero um perfume novo para o natal e ano novo, me indica algum? seu conhecimento é tãããão grande! gostaria de algo doce e suave.

    os doces que eu gosto são: angel violet, angel la rose e caline night. tambem adoro dama da noite (flor) não conheço nenhum perfume parecido com o cheiro dessa flor, pode me indicar alguma coisa nessa linha?
    pode me fazer essa gentileza?

    só pra vc saber meus favoritos são: jacomo for her e versace woman.

    ResponderExcluir
  2. Flor tentarei com prazer, embora meu conhecimento esteja muito aquém do que eu gostaria. Além de ter péssima memória. Alguns experimentados já foram para o esquecimento.
    Você tem gosto eclético. Florais doces e gourmands, florais brancos e os poderosos chypres como Jacomo. Além de gostar de dama-da-noite (também aprecio!) que é de fragrância intoxicante!
    Talvez goste de Cascade de Chopard, Dior Addict, Jil Stuart Night, Coco Mademoiselle, Diva, quem sabe J'adore, CH, Nina Elixir de Nina Ricci, Fuel for Life, Unlimited e com certeza Amoureuse.
    Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. dior addict, nina elixir, ch e jadore eu conheço e gosto muito do ch.
    coco mademoiselle esta fora do orçamento e em lojas internacionais eu não compro.
    vou tentar o fuel for life e hypnose senses, li a sua resenha do senses, é chipre devo gostar.
    obrigado por me responder.

    ResponderExcluir
  4. De nada flor. Beijocas de feliz natal. Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida!Me chamo Ana Meri.
    Tenho uma duvida a respeito desse perfume.Gostaria de saber se ele tem boa fixação.Achei muito bom, não sei o motivo mas me lembrou o Prada Infusion d' Iris.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Pi Ana Meri. Então flor, fixação é muito particular pois a associação com a pele tem seu peso. Não tenho problemas com fixação, entretanto faço acomodação olfativa rapidamente. creio que é fadiga de tanto experimentar...hehehe. As outras pessoas sentem e eu bloqueio o aroma. este se comportou muito bem. Gostei da fixação. Beijocas de Elisabeth
    PS: Sim, eles pertencem ao mesmo grupo de perfumes florais elegantes e claros.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!