Miréa é uma ave fora do ninho!
Quando passamos frente a perfumarias que ostentam a linha Molinard deparamos com frascos clássicos e elegantes inconscientemente aprovados como bandeiras da tradicional e eficiente grife.
Contudo, olhar atento descobrirá uma anomalia, um "patinho feio" entre as conhecidas embalagens desta marca centenária.
Esguio, transparente e clean nas linhas retas, cuja aparência neutra é quebrada pela gravação do nome em grafia moderna e vibrante rosa-choque.
Não resisti... sei que hoje chamamos simplesmente de pink, mas rosa-choque, que vem das décadas 70/80, me parece mais apropriado para evidenciar a diferença contextual.
Duvidei das intenções de Molinard quando ouvi que era um floral romântico para público jovem.
Hum... "água de chuchu" como falam alguns amigos colecionadores. Docinho agradável e insosso.
Seria?
Só experimentando para descobrir..
Borrifei no braço, ar, fitinha de papel... e continuei minha caminhada estafante em busca dos presentes da lista de Natal.
Distrai-me.
Repentinamente senti um acorde cremoso, amendoado, enfeitado com picante delicado que não consegui definir se disfarçada pimenta ou gengibre.
Impressionou-me ao registrar aveludada e macia camurça, impregnada com toques de tabaco, somada à doçura floral e picante de origem indistinta.
Pelo tempo decorrido seriam notas de coração o que me fez constatar que havia perdido o início e certamente pouco perceberia do drydown, eventualmente dissipado pelo sol tórrido de 30º e brisas ocasionais a volatizarem rapidamente toda transpiração sobre a cútis.
Contudo me acompanharam notas de sândalo e almíscar em acorde empoeirado, que provavelmente associava âmbar e íris.
Miréia convidou a nova observação.
Atenta, deixei que o agridoce das frutas silvestres e cítricos evoluísse envolvendo os sentidos.
Geeralmente não aprecio mix frutal evidente, nem licchias, mas aqui, inesperadamente, revelaram sua face mais bonita, seguindo passos do acorde ácido presente em Nirmala.
Sucedendo o rastro das frutas em calda surprendeu-me uma tênue brisa mentolada no aroma de manjericão anão, aquele americano de folhas bem pequeninas que esmagadas revelam proximidade aromática com hortelã. Poderia ser manjericão de folha larga ou basilicão, citado na pirâmide oficial.
Dissipado este frescor passageiro, ocasionalmente entremeado pela cremosidade picante e levemente enfumaçada de couro, Miréa se encaminhou para drydown caramelado, entre gotículas de baunilha, açúcar e almíscar.
Sem dúvida é aroma jovem e fresco que antecipa a maturidade existente em aromas densos da profícua perfumaria Molinard.
Uma ave aparentemente diversa, mas que na evolução revela intensidade, beleza e garbo encerrados no frasco cristalino.
Seria o perfume usado pela irmã caçula de Habanita e Nirmala, exalando esfuziante juventude, na parceria com amigos similares em doçuras e vitalidade.
Família Olfativa: Gourmand
Gênero: Feminino
Designer: Molinard
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Amorinha ou amora-preta, mirtilo ( blueberry), sorbet lychee*
- Coração - Limão, íris, jasmin, manjericão de folha larga ( basilicão ou alfavaca), madeira de sândalo.
- Base -Caramelo, almíscar branco
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
ARTE IRMÃ
E se fosse uma guloseima?
* Sorbet Lychee é uma sobremesa gelada ( sorvete ) preparada com frutas em caldas, no caso lichias, misturadas à gelatina e temperadas com cítricos, tradicionalmente limão, água de rosas e opcionalmente gengibre.
Imagens : Positive Outlooks; frascos de perfumes Molinard; imagens de Elisabeth Casagrande
Olá. Essa marca é vendida no Brasil e facilmente encontrável? Em Portugal não encontro e em lojas virtuais existem outros perfumes da marca, mas não encontro Mirea. Obrigada pela ajuda que me possa dar.
ResponderExcluirOlá amigo(a). Ainda é possível encontrar Molinard no Brasil, nos quiosques, em venda conjunta com os cosméticos Etrebelle, de origem alemã.
ResponderExcluirInfelizmente creio que a importação foi suspensa, pois tive esta notícia no ano passado e a venda está com dedcontos de até 50%, o que indica uma queima de estoque.
Mirea é muito difícil de encontrar. Foi uma sorte.
Parece-me que esta fragrância ainda é possível nas perfumarias do Leste Europeu.
No site oficial da marca Mirea não se encontra mais a venda, descontinuado com certeza.
Dê uma olhada aqui.
http://www.etrebelle.com.br/index.php?pag=menu&idmenu=44&au-feminin
Nem Fleur du Chocolat e Nirmala estão a venda no site Brasil. Lamentável. Beijocas de Elisabeth.
Complementando... uma informação obtida do site:
ResponderExcluir"A cidade de Curitiba
Curitiba foi escolhida como a cidade representante da marca no país, é aonde funciona o escritório administrativo da importadora. Atualmente, a Être Belle possui dois quiosques na cidade de Curitiba, nos shoppings Crystal e Shopping Estação, além de pontos de vendas em diversas cidades brasileiras."