Pin It button on image hover

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Jolie Madame - Pierre Balmain


1953... que perfil teria uma madame jolie?
Talvez ousada, sagaz, sedutora e sem dúvida atemporal, transcendendo sua época, fugindo aos padrões "bonequinha de luxo", subvertendo conceitos.
É provável que na sua doce ignorância do mal que advém, fume graciosamente em elegante piteira, divagando por temas inusitados.


Prefere rodas de conversação masculina, onde assuntos vibrantes e polêmicos desdenham tradicionais discursos sobre jardinagem, culinária e decoração.
Possivelmente se encanta com política, relações comerciais, avanços científicos, inovadoras teorias matemáticas e conflitos internacionais.
Rebelde, bela e provocante como o perfume caleidoscópio de emergentes acordes cintilantes e cristalinos.


Sente-se o frescor inicial de Jolie Madame na seiva de folhas verdes, nos cítricos, na suave e rica feminilidade do bouquet, no cálido e picante coentro que adula macia e sutil camurça.
Acordes que serão embalados por confortáveis madeiras ao alcançarem o drydown desta fragrância declaradamente chypre no profícuo acento de patchuli e musgo-de-carvalho.
Simultaneamente atrai e repele, conforta e instiga.
Très jolie esta madame. Très Chic!



Família Olfativa: Chypre Floral, 1953; 1992
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Perfumista: Germaine Cellier - Roure
Frasco: Pierre Balmain (1947)
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Gardênia, artemisia, flor de laranjeira( neroli),  coentro
  • Coração - Jasmin, junquilho, raíz de íris, rosa
  • Base - Patchuli, musgo de carvalho, castóreo, couro.


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã - E se fosse uma música...

VÍDEO: Greenfields - Beverly Sisters


Imagens: Jolie Madame de Rene Gruau; ad Jolie Madame de 1953; frascos Jolie Madame de Elisabeth Casagrande

4 comentários:

  1. Boa Noite,Elisabeth,
    Acho que foi por aqui mesmo que li uma resenha sobre a Miss Balmain,desde então estou super curiosa por conhecer essa grife,agora vem outro Balmain e com 5 sapatinhos!!Infelizmente minha curiosidade vai ter de esperar final de ano,muitas contas para acertar.
    Beijocas e muito obrigada por tanta informação de qualidade.
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza. Obrigada! Flor,vc encontrará inúmeros Balmain por aqui.Acesse pelas páginas (ainda incompletas ) abaixo do cabeçalho ou pelas caixinhas de busca do rodapé, principalmente "todos os marcadores".
    Esta resenha é uma edição da antiga que estava com alguns problemas estruturais. Infelizmente perdi o ótimo comentário VIP que havia. Estou tentando recuperar.
    Apesar destes perfumes serem reedições dos antigos - pois é necessário adaptação com o passar dos anos, devido a oferta diferente de matéria prima e exigências da legislação - são excelentes.
    Gosto muito de chypres e Jolie Madame é um dos exemplos clássicos.
    Na página "Os Magníficos" você encontrará mais de um Balmain. Beijocas de Feliz Natal. Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Elisabeth!Como confio na sua percepção e conhecimento sobre perfumes,gostaria de uma opinião.Parentes farão em breve uma viagem para Miami e com certeza vou encomendar uns 2 perfumes para mim.Estava pensando em algo que não tivesse aqui no Brasil,algo diferente,exótico.Até o momento,estou com os seguintes nomes em mente:Jolie Madame, Black Orchid e Fracas.O que você acha?Tem outras dicas ou estou no caminho certo?Não conheço nenhuma dessas fragrâncias,estou me baseando em resenhas e comentários para fazer minha escolha.Agradeço desde já.
    Um forte abraço Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Tr~es excelentes opções. Bem diferentes umas das outras , porém deliciosos. Jolie Madame é chypre mais verde é úmido. Black Orchid doce e especiado. Gosto muito dos dois. Com Fracas não tive intimidade porém os comentários são excelentes.
    pense em alguma coisa de niche. talvez se encontre em Miami os perfumes de keiko Mecheri e Yosh Han. Keiko baseada em Los Angeles e Yosh de São Francisco. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!