Pin It button on image hover

terça-feira, novembro 15, 2011

Beauty eau de parfum - Calvin Klein


Sedutora imagem de mulher representada por Diane Kruger na campanha de Beauty by Calvin Klein evoca beleza voluptuos e clássica.
As curvas feminis e sensuais  se transferem em simbolismo para o desenho sinuoso da flor Lírio do Nilo ou Lily Cala, aqui conhecida pelo nome de copo-de-leite.
Fragrância formulada para enaltecer a beleza presenciada  nas paisagens gregas, de casinhas caiadas de branco  recobrindo encostas, recortadas contra o céu e mar do Mediterrâneo, visualizada na  face e silhueta da bela atriz que protagonizou  Helena de Tróia, Beauty é assim...Bonito.


Do início suave, onde mal  percebemos a tradicional  e imprescindível acidez cítrica, se mantém doce no frescor do acorde floral formado sobre jasmim em associação com outras flores brancas, lembrando momentâneamente as delicadas camélias de 212 Women.
Bouquet leve e elegante espalha seu aroma pelo ambiente denunciando a presença feminina  que poderia ser da mítica e jovem rainha grega cuja beleza estonteante teria  provocado uma guerra entre clãs poderosos.
Jasmim diluído em acentos ambarados e almiscarados, ligeiramente picantes na adição de especiarias frescas e ambaradas,  ao estilo  Armani Code, enriquece a fragrância que parece ter nascido da combinação entre aromas nobres da perfumaria.


Percebemos na evolução discreta e previsível  refinamento comum a perfumes cujas fórmulas consolidaram sucesso junto aos consumidores.
Apesar de não se destacar pela originalidade, o faz pelo qualitativo da matéria-prima e equilíbrio na disposição das notas.
Harmoniosa do começo ao fim, transmite a impressão de serenidade e altivez, gema preciosa reluzente e perfeitamente encrustada numa jóia real.


Beauty veste naturalmente com beleza.
Agrada a mulher que procura aliar sofisticação à versatilidade, que  necessita de uma fragrância  companheira para  todos os momentos despertando admiração e não possíveis antagonismos, devido a  características extremadas ou  polêmicas.
Sofisticação e elegância a findar entre madeiras e almíscar de acorde  que envolve  cedro límpido e doce.


Família Olfativa: Floral Jasmim, 2010
Gênero: Feminino
Perfumista: Sophie Labbe e Carlos Benaim
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Notas frescas, jasmim
  • Coração - Lírio, flores brancas, notas especiadas
  • Base - cedro branco, ambrette ( sementes )

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã - E se fosse uma música...  

VÍDEO:Adele - Now  And Then

2 comentários:

  1. Oi xará! É verdade! Esqueci os sapatinhos.
    Hum... eu diria 4 pois é um perfume bem feito, mas como pecou na orinalidade o 4º vai de salto quebrado... Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!