Ondular de véus, sopro macio emanando no farfalhar das sedas, sugestão de jardins florescentes e exuberantes constituem provocações que fogem ao clichê das escuras e enfumaçadas lojas de incenso, ruelas estreitas e frestas que nos espreitam, quando nossa imaginação percorre o oriente em busca de mistérios e exotismo.
Óleos leves e luminosos sobre a pele espalham odor de flores, madeiras, resinas preciosas e acendem o fogo da mente para voo em lugares longínquos...
Breve instante nos conduz a presença de mulheres graciosas e femininas encantando amantes arrebatadores, da paixão a flor da pele.
Shada - concentrated perfume de El Rehab- Crown Perfumes!
Em árabe nome feminino que indica aromático ou perfumada.; vocábulo musical, que encanta ao ouvirmos a pronúncia original, apesar da incerteza sobre a veracidade na interpretação do termo.
Rico, exuberante, intenso, em parcimoniosa aplicação invade o ambiente sorrateiramente, conduzindo a evolução supreendente que nos assoma com o indólico de jasmins, associado a tenacidade profunda de taif rosa.
Marcado acento de resinas e madeiras permanece ao fundo, acompanhando o trajeto destas flores exuberante infundindo frescor à cálida sedução.
Acordes imersos em profundas e indivisíveis nuances que permitem vislumbrar clarõs de cítricos, folhas, raízes, especiarias apimentadas, madeira de sândalo e resina. Algo remete à parcimoniosas doses de oud e patchuli...derivações dos densos matizes desta rosa exótica.
O aroma floral, íntimo, limpo e sensual finaliza ambarado, entre notas de almíscar, resinas sutilmente incensadas, mentoladas e amadeirado picante.
Composição antiga este é aroma intenso a ponto de provocar exclamações admiradas de quem entra nos aposentos onde foi aplicado.
Pede aplicação discreta, ou corremos o risco de nos transformamrmos em parte de um jardim, transmutando do estado de flor para o de raíz, penetrando na terra úmida e obscura em mágico encantamento.
após muitas e muitas horas nos surpreende, ainda sobre a pele, com traços florais ambarados submersos sob a camade madeira cítrica e verde patchuli, caregando reminiscências de vetiver.
Perfumes concentrados, oleosos, isentos de álcool, attars constituem capítulo intrincado e quase insondável na mais antiga arte dentro da perfumaria: o aroma do oriente.
Família Olfativa: Floral Oriental amadeirado
Gênero: Feminino ( unissex)
Designer: El Rehab - Crown Perfumes
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Notas olfativas: Jasmim, rosa damascena, cítricos, madeira de sândalo, resinas, canela, especiarias, oud, patchuli, vetiver.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
VÍDEO: Taif Rose - Extracting Perfume from Rose
Imagens: Composições de Elisabeth casagrande com fragmentos de imagens de Shadha CAl Rehab - Crown Perfumes, Artizara acessórios, Sheik Valentino /película, água de rosas /taif rosa Paraia Paradisa.
Blog maravilhoso, adorei!
ResponderExcluirOi Chris Xiva. Obrigada, é feito com carinho e com a mesma paixão que percebi no seu, por sinal impecável. Volte sempre. Beijocas de elisabeth
ResponderExcluir