Pin It button on image hover

domingo, outubro 23, 2011

Shada El Rehab - Crown Perfume


Ondular de véus, sopro macio emanando no farfalhar das sedas, sugestão de jardins florescentes e exuberantes constituem provocações que fogem ao clichê das escuras e enfumaçadas lojas de incenso, ruelas estreitas e frestas que nos espreitam, quando nossa imaginação percorre o oriente em busca de mistérios e exotismo.
Óleos leves e luminosos sobre a pele espalham odor de flores, madeiras, resinas preciosas e acendem o fogo da mente para voo em lugares longínquos...
Breve  instante nos conduz a presença de  mulheres graciosas e femininas encantando amantes arrebatadores, da paixão a flor da pele.
Shada - concentrated perfume de  El Rehab- Crown Perfumes!
Em árabe  nome feminino que indica aromático ou  perfumada.;  vocábulo musical, que  encanta ao ouvirmos a pronúncia  original, apesar da incerteza sobre a veracidade na interpretação do termo.


Rico, exuberante, intenso, em parcimoniosa aplicação  invade o ambiente sorrateiramente, conduzindo a evolução supreendente que nos assoma com o indólico de jasmins, associado a tenacidade profunda  de taif  rosa.
Marcado acento de resinas e madeiras permanece ao fundo, acompanhando o trajeto destas flores exuberante infundindo   frescor à cálida sedução.
Acordes imersos em profundas e indivisíveis  nuances que permitem vislumbrar clarõs de cítricos, folhas, raízes, especiarias apimentadas,  madeira de sândalo e resina. Algo remete à parcimoniosas doses de oud e patchuli...derivações dos densos  matizes desta rosa exótica.
 O aroma  floral, íntimo, limpo e sensual  finaliza  ambarado, entre notas de almíscar, resinas sutilmente incensadas, mentoladas  e amadeirado picante.

Composição antiga este é  aroma intenso a ponto de provocar exclamações admiradas de quem entra nos aposentos onde  foi aplicado.
Pede aplicação discreta, ou  corremos o risco de nos transformamrmos em parte de um jardim, transmutando  do estado de flor para o de raíz,   penetrando na terra úmida e obscura em mágico encantamento.
após muitas e muitas horas nos surpreende, ainda sobre a pele, com traços florais ambarados submersos sob a camade madeira cítrica e verde patchuli, caregando reminiscências de vetiver.
Perfumes concentrados, oleosos, isentos de álcool, attars constituem capítulo intrincado e quase insondável na  mais antiga arte dentro da perfumaria: o aroma  do oriente.


Família Olfativa: Floral Oriental amadeirado
Gênero: Feminino ( unissex)
Designer: El Rehab - Crown Perfumes
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Notas olfativas: Jasmim, rosa damascena, cítricos, madeira de sândalo, resinas, canela, especiarias, oud, patchuli, vetiver.


 


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

VÍDEO: Taif Rose - Extracting Perfume from Rose


Imagens: Composições de Elisabeth casagrande com fragmentos de imagens de Shadha CAl Rehab - Crown Perfumes, Artizara acessórios, Sheik  Valentino /película, água de rosas /taif rosa Paraia Paradisa.


2 comentários:

  1. Oi Chris Xiva. Obrigada, é feito com carinho e com a mesma paixão que percebi no seu, por sinal impecável. Volte sempre. Beijocas de elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!