Distraída derramara gotas de Fleur sobre a mão e sentindo a fragrância imediatamente visualizei repousante banho de espuma num ambiente claro, alegre, iluminado pelos raios tépidos de sol, enfeitado com potes coloridos em tom pastel, toalhas macias e aconchegantes. Imaginei a textura da pedra, os veios e as belas cores do mármore.
Fleur é o prazer da vivacidade fresca de jardins invadindo a penumbra das casas, espalhando aroma e luz.
Afloram flores entre frutos no início aldeídico transparente de aroma refrescante, doce e esfuziante, parecendo associação entre notas de pêssegos ou nectarinas e lírios.
Lírios verdes com frutas maduras. Já senti o efeito desastroso em outras formulações, principalmente na adição de cítricos, porém aqui reina delicado equilíbrio.
Em seguida diluindo o floral aparecem notas ozônicas.
Nada é perfeito!
Preparei-me para o desgosto pois não me apetecem, entretanto nova surpresa... Não desagradaram.
Não seria este meu companheiro perfeito para horas e horas, dias seguidos, considerando que ozônicos e aquáticos estão no fim da minha wishlist, entretanto reconheço seus muitos encantos.
Jasmins e lírios formam dueto atraente recebendo outras flores como acessórios de bouquet, enquanto madeiras doces emergem vagarosamente, emprestando personalidade e variação à monocromia aquática.
Percebo sândalo, sempre bem-vindo, almíscar e baunilha suaves atenuando o ardor apimentado típico em muitos acordes aquáticos, proporcionando drydow encantador.
Fleur não fez escola, seguiu uma cartilha já escrita, mas de forma perfeccionista, para qual não percebo necessidade de retoques.
Aos amantes da família olfativa será opção prazerosa e repousante; para os que não se deleitam no reino dos aquáticos proporcionará companhia agradável e confortável.
Um presente, principalmente se as temperaturas ultrapassarem o patamar da amenidade.
Família Olfatíva: Floral Frutal Aquático, 2000
Gênero: Feminino
Designer: Floris London
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo- Bergamota, grapefruit, melão, lima, pêssego, lírio d'água
- Coração - Jasmim, lírio-do-valle, rosa, ylang-ylang, violeta, madressilva, fresia
- Base - Sândalo, almíscar, âmbar
Oi Nataliey.Aqui nao tenho página de contato, mas vc pode acessar a página do meu outro blog.
ResponderExcluirhttp://makeup-collectors.blogspot.com/
Beijocas de Elisabeth
Esse blog é de encher os olhos, cada foto linda, bem escolhida!!!
ResponderExcluirOi Sarah. Como disse Voltaire:
ResponderExcluir-"As artes são irmãs:cada uma delas ilumina as outras".
Nossos perfuminhos são expressão criativa e artística. Necessitam de boa companhia, dos grandes mestres da forma e da música.Obrigada pela gentileza e pela visita. Beijocas de Elisabeth
Olá, vc poderá me dizer se Fleur é aproximado a este ou aquele perfume, para ter uma ideia mais concreta se vale arriscar? Não gostei de Oxygene nem de Diorella, mas aprecio I Love Love, Angel Schlesser (igualzinho ao Mirto di Panarea da Acqua di Parma), Tierry Mugler Cologne, Omnia Amethyste, Burberry Sport... Só para ajudar na orientação que me possa dar, não gosto de fragrâncias como Ivoire ou Vent Vert, me dão aquela ideia de se adequarem a pessoas mais maduras… Desde já, muito obrigada. Sandra
ResponderExcluirOi Sandra. Não se preocupe. Fleur não cai para o lado de Vent Vert ou Ivoire que oferecem um frescor mais verde e denso, ou na característica cítrica de Diorella. Tampouco fecha sobre a pele como Oxygene.Creio que Fleur poderia estar dentro do grupo que abriga Sea Sun In Cadaques de Salvador Dali, Ck de Calvin Klein ... não exatamente igual, mas no mesmo estilo. Beijocas.
ResponderExcluir