Pin It button on image hover

terça-feira, agosto 02, 2011

Fleur eau de toilette - Floris London Perfumery

Descartava as amostras leves e florais de Floris London, adiando a experimentação para a entrada da primavera, procurando inspiração mais densa e calorosa que espantasse a gélida  aragem  instalada na cidade, nas casas, nos corpos... quando fui traída pelo nariz.
Distraída derramara gotas de Fleur sobre a mão e sentindo a fragrância imediatamente visualizei repousante banho de espuma  num ambiente  claro, alegre, iluminado pelos raios tépidos de sol, enfeitado com potes coloridos em tom pastel, toalhas macias e aconchegantes. Imaginei a textura da pedra, os veios e as belas cores do mármore.

 Fleur é o  prazer da vivacidade fresca de jardins invadindo a penumbra das casas, espalhando aroma e luz.
Afloram  flores entre frutos  no início aldeídico transparente  de aroma  refrescante, doce e esfuziante, parecendo associação entre notas de pêssegos ou nectarinas e lírios.
Lírios verdes com frutas maduras. Já senti o efeito desastroso em outras formulações, principalmente na adição de cítricos, porém aqui reina delicado equilíbrio.
Em seguida diluindo o floral aparecem  notas ozônicas.
Nada é perfeito!
Preparei-me para o desgosto pois não me apetecem, entretanto  nova surpresa... Não desagradaram.
Não seria este meu companheiro perfeito para horas e horas, dias seguidos,  considerando que ozônicos e aquáticos estão no fim da minha wishlist, entretanto reconheço seus muitos encantos.

 Jasmins e lírios formam dueto atraente recebendo outras flores como acessórios de bouquet, enquanto  madeiras doces emergem  vagarosamente, emprestando personalidade e variação à monocromia aquática.
Percebo sândalo, sempre bem-vindo, almíscar e baunilha suaves  atenuando o ardor apimentado  típico em muitos acordes aquáticos, proporcionando drydow encantador.
Fleur não  fez escola, seguiu  uma cartilha já escrita, mas de forma perfeccionista, para qual não percebo necessidade de retoques.
Aos amantes da família olfativa será opção prazerosa e repousante; para os que não se deleitam no reino dos aquáticos proporcionará  companhia agradável e confortável.
Um presente, principalmente se as temperaturas ultrapassarem o patamar  da amenidade.


Família Olfatíva: Floral Frutal Aquático, 2000
Gênero: Feminino
Designer: Floris London
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo- Bergamota, grapefruit, melão, lima,  pêssego, lírio d'água
  • Coração - Jasmim, lírio-do-valle, rosa, ylang-ylang, violeta, madressilva, fresia
  • Base - Sândalo, almíscar, âmbar
VÍDEO: Water Lilly Timelapse


    Crédito de Imagens: Spa Blossom - Tela de Fabrice de Villeneuve; Banheiro em mármore de Pretty Village - Florence; composição de Elisabeth Casagrande com Nymphaea odorata  de Foster Island Seattle e frasco de Fleur Floris London

      5 comentários:

      1. Oi Nataliey.Aqui nao tenho página de contato, mas vc pode acessar a página do meu outro blog.
        http://makeup-collectors.blogspot.com/
        Beijocas de Elisabeth

        ResponderExcluir
      2. Esse blog é de encher os olhos, cada foto linda, bem escolhida!!!

        ResponderExcluir
      3. Oi Sarah. Como disse Voltaire:
        -"As artes são irmãs:cada uma delas ilumina as outras".
        Nossos perfuminhos são expressão criativa e artística. Necessitam de boa companhia, dos grandes mestres da forma e da música.Obrigada pela gentileza e pela visita. Beijocas de Elisabeth

        ResponderExcluir
      4. Olá, vc poderá me dizer se Fleur é aproximado a este ou aquele perfume, para ter uma ideia mais concreta se vale arriscar? Não gostei de Oxygene nem de Diorella, mas aprecio I Love Love, Angel Schlesser (igualzinho ao Mirto di Panarea da Acqua di Parma), Tierry Mugler Cologne, Omnia Amethyste, Burberry Sport... Só para ajudar na orientação que me possa dar, não gosto de fragrâncias como Ivoire ou Vent Vert, me dão aquela ideia de se adequarem a pessoas mais maduras… Desde já, muito obrigada. Sandra

        ResponderExcluir
      5. Oi Sandra. Não se preocupe. Fleur não cai para o lado de Vent Vert ou Ivoire que oferecem um frescor mais verde e denso, ou na característica cítrica de Diorella. Tampouco fecha sobre a pele como Oxygene.Creio que Fleur poderia estar dentro do grupo que abriga Sea Sun In Cadaques de Salvador Dali, Ck de Calvin Klein ... não exatamente igual, mas no mesmo estilo. Beijocas.

        ResponderExcluir

      Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!