Pin It button on image hover

domingo, julho 17, 2011

Nikita eau de parfum - Slava Zaitsev


Perfumando Lara (Julie Christie) a heroína de Doctor Zhivago ou Nikita (Peta Gia Wilson) da série La Femme Nikita esta fragrância poderia encontrar seu estilo  nas personagens, camuflando força de madeiras temperadas sob o doce aspecto do manto cremoso de baunilha.
Nikita eau de parfum explode doce, abaunilhado como  alvo manjar de coco, tentando encobrir a fortaleza do aroma amadeirado que assoma repentinamente, emaranhados em flores e notas apimentadas.


Clara  presença de especiarias provoca sensação do  nariz mergulhando num pote de páprica doce, que acidentalmente se misturou com  gengibre, resultando no  odor de madeiras úmidas resíduos metalizados, picantes e ligeiramente salgados.
Gotas de óleos cítricos escorrem  através da composição  provocando breve ardor enquanto a gardênia  prepara conhecida e  majestosa atuação, polvilhada por baunilha, talvez na companhia de fava tonka.


Nikita edp evolui  com a fortaleza exigida para trilhar estepes russas, entretanto ao alcançar  o drydown  relaxa, se reveste de bálsamos suaves, almíscarados, ambarados, e repousa languidamente sobre a doce madeira de sândalo.
Sem dúvida  um aroma floral oriental, estrelando tiare  que domina o bouquet em  força aldeídica e fresca, suplantando possíveis flores adjuvantes.


Garrafinha em formato semelhante ao de Maroussia, difere na tonalidade  e na composição aromática embora revele um ligeira semelhança  no início do acorde floral,  registro suave, quase uma signature da marca.
Consumidoras relatam semelhança com Crystal Noir de Versace, Casmir de Chopard e Vanilla Fields da Coty.
Na minha apreciação senti  nuances que me remeteram ao delicioso Crystal Noir embora a transição entre notas de topo e coração seja diferenciada. Tal semelhança  provavelmente se deve  a associação entre gardênia e baunilha, comum à ambos.


Família Olfativa: Oriental Floral, 2007
Gênero: Feminino
Designer: Slava Zaitsev
Rastro:Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Laranja, gengibre, páprica doce
  • Coração - Gardênia do Taiti
  • Base - Madeira de sândalo, âmbar. almíscar, baunilha
Arte irmã: Se fosse um personagem seria a louríssima Nikita ( a original) estrelada por Julie Christie.

VÍDEO: Nikita - Enigma - Beyond the Invisible


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Imagens: Lara (Julie Christie) e Nikita (Peta Gia Wilson), frascos de Nikita edp  by Slava Zaitsev por  Elisabeth C.

8 comentários:

  1. Mais uma vez arrasou Beth! Engraçado que essa semana ouvi comentários na comunidade APP do orkut a respeito do Marousia, da mesma casa, e fique mais curioso ainda para conhecê-lo! O acorde aldeídico me parece deliciosamente sublime segundo sua descrição! Beijos, Daniel

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel. Obrigada!
    Gosto mais do Maroussia do que do Nikita, embora aprcie muitíssimo crystal Noir. Nikita tem uma nota dissonante do topo para o coração. Tlvez a combinação excessíva de laranja com gengibre e alguma resina. Parece-me um fundo de patchuli que não caiu bem. Perfumes tem muito mais que o atribuido nas pirâmides oficiais e Nikita tem resinas com certeza.
    Maroussia pode ser irritante para os que não gostam de bouquets aldeídicos, mas na minha pele cai bem.
    Estes recomendo experimentar antes de comprar.Comprando no escuro pode ser caso de amor ou ódio.Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Beth, você sabe que sou uma apaixonada , aliás, apaixonadíssima pelo Nikita. Como eu havia dito, eu sinto Tiare e baunilha, uma mistura muito envolvente e única pra mim. Um perfume perfeito!
    Aliás,sempre reparei nessa semelhança inicial entre ele e o Maroussia, é um rastro apenas, algo leve e passageiro mas que não passa despercebido. A intenção da griffe com certeza foi estabelecer uma marca , assim como Bvlgari que tem quase sempre o mesmo cheirinho no fundo.
    Enfim, amo Nikita e acho Maroussia interessante mas, muito perigoso...muito mesmo.
    Nikita não, Nikita é demais!Difícil vai ser alguém não gostar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah. É verdade, o dueto flor e baunilha é muito interessante em Nikita.O acorde que lembra Maroussia é muito tênue, mas também senti. Existe um terceiro perfume desta marca, num frasco verde( não recordo o nome no momento)que parece ser um "flanker" do Maroussia,porém até agora não vi referências nas nossas redes sociais,e estou curiosa.
    Qualquer dia esbarro com ele e depois venho descrever. Se você conhecer passe aqui para contar; Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth, o verde é o "Autenthic Maroussia" de 1996, é possível encontrá-lo para comprar mas ainda não o fiz porque eu imagino que deve parecer o Maroussia mais leve. Não sei se estou errada mas se for verdade, vai demorar um pouco para eu ter coragem de comprar.
    Porém, lendo esses dias na Fragrantica, pessoas falam que ele parece o "Esencia de Duende" e o CK Be, ou seja, ele deve ser verde/fresc/meio cítrico. Deve ser bom, não amo nenhum dos citados, mas gosto.
    Louca, louca, enlouquecida mesmo estou pelo "Lumia" de 2009 que tem o vidro igual a todos da griffe Slava só que é pink e tem noat de cereja!!! Esse deve ser muito bom mas não se acha pra vender nem em Júpiter. Estou entando contato com alguns alienígenas pra ver se alguém consegue mas, tá muito difícil!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah. Há há há. se alguém consegue com os ets é você!
    Então, eu não sou a maior fã dos aquáticos ozônicos, salada de melancia pepino e melão porque algumas composições exageram na dose, mas Duende e CK são ótimos. Foi exatamente esta impressão que tive do "Maroussia verdinho". Mas também não sou grande apreciadora dos frutados. Gosto de alguns que são menos químicos.É difícil reproduzir o aroma fresco das frutas vermelhas. Prefiro quando são notas coadjuvantes que pode ser o caso aqui. Tomara que vc consiga. Ando meio sem tempo mas darei uma sondada para ver se tem alguém pelo Leste Europeu a fim de trocar amostras.Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty! Td bem?! Hoje recebi uma amostra do Nikita e me apaixonei...vc saberia me dizer onde eu poderia comprá-lo aqui do Brasil? Mto obrigada e bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.Nikita é bem difícil. No ano passado pedi à uma pessoa da família que estava na Alemanha para dar uma olhada, pois encontrei num site na Austria se não me engano. Ela não achou. Tempos depois troquei com uma fofa que é louca por perfumes como eu. Não sei onde ela conseguiu. Parece-me que foi uma amiga que mandou de fora.O perfume é mais comum no Leste Europeu.
    Se souber de alguma coisa posto aqui. Beijocas de Elisabeth
    PS: E O último de Slava Zaitsev é Lumia edt. Tão difícil quanto...

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!