Pin It button on image hover

sexta-feira, abril 15, 2011

Seringa - Floris London


 Há dias que a vida pede doçuras, conforto, suavidade... quando corpos, almas ou corações se cansam, recostam e esperam pela brandura.
Momentos que necessitam do perfume suave das flores, toques de pétalas e folhas sussurrando amenidades, fazendo graça, acarinhando.
Seringa, eau de toilette oferecida por Floris London reflete esta candura floral, frutada, melífera  e delicada.
Expressa a bela   syringa  ou mock orange  no bouquet  que parece reunir ao aroma doce de ylang ylang o exótico penetrante de jasmins, lírios  e junquilhos ladeados por cítrico cremoso e suavizado.


Flores explodem   no início, embebidas de mel e  cítricos, se inclinando para  acorde ligeiramente adstringente que provoca a sensação de abrir uma gaveta onde peças de lingerie se misturam a sachets de sabonetes finos.
Amenizado o ímpeto doce, picante e fresco podemos sentir o leve odor de flores  de laranjeira  que adormece nas pétalas de rosas discretas.
Confortável,  este ramalhete exala um cair de tarde, lânguido e preguiçoso, quando recusamos excessos, e nos abandonamos ao torpor dos últimos suspiros ensolarados.


Quase findos,  raios de sol atravessam o ar, aquecendo, transformando  a intensidade inicial em  nuvens tênues e empoeiradas de âmbar e almíscar.
Floris London  apresenta Seringa desde os idos de 1800, entretanto a fragrância relançada em 1992  foi reestruturada para atender as exigências atuais de  manufatura e mercado.


Família Olfativa: Floral Verde,1992
Gênero: Feminino
Perfumista: Douglas Cope
Rastro: Mediano
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, folhas de violeta
  • Coração - Jasmin, seringa ou mock orange, ylang-ylang, cravo, rosa.lírio.
  • Base - âmbar, almíscar, fava tonka, baunilha, incenso, musgo, patchuli 

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Se perfumasse uma música...

VÍDEO: Cotidiano 2 - Toquinho e Vinícius


Imagens:  Seringa eau de toilette de Floris London; Seringa eau de toilette frasco. Seringa  Soothing talc with aloe vera; Syringa flowers de Thayne Yuason/2001/Central Washington Native Plant.

5 comentários:

  1. Olá!
    Você deixou um recado no meu blog. Entre em contato pelo email do blog, assim podemos combinar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei!
    Tem cara de ter um cheiro bem gostoso.
    Já quero.
    bjss

    http://itsmekarlla.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karlla. Seringa é um floral delicado, fresco, agradável daqueles que a maioria das pessoas aprecia.Mais suave do que os que eu costumo usar.
    Muito bom para ambientes fechados,situações que exigem descrição.
    O ruim de Floris é que todos experimentados até agora demonstraram muita qualidade... rssss. Difícil escolher até para resenhar.
    Li alguns comentários negativos sobre seringa, pensei que iria desgostar e ... gostei. He he he.
    Alias ando de amores com a perfumaria inglesa. Que primorosa...
    Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom, Elizabeth. Eu queria lhe dizer que seu blog é lindo, eu já sigo há algum tempo e continuo fã dele. Mas eu escrevo mesmo é para saber onde eu acho perfumes da Floris na internet que eu possa comprar, pois acho que a própria Floris não envia nada para o Brasil. Um abraço grande e felicidades com seu blog.
    Monique.

    ResponderExcluir
  5. Oi Moniki. Então florzinha, Floris é tão bom que você não é a primeira a me perguntar. Mandei email para a Floris de London e estou aguardando resposta. Talvez eles se disponham a enviar para o brasil... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!