Pin It button on image hover

terça-feira, abril 26, 2011

Secret de Roses - Les Parfums de Rosine


Encanta-me esta época, de folhas rolando ao vento, sol findando moroso e tépido, adormecido do seu esplendor, tingindo a terra  em tons de ouro envelhecido no cansaço de excessos tropicais.
Extenuados pelos sabores e cores exuberantes, jardins  recolhem  flores  esmaecendo contornos; contudo a embriaguez de iguarias perfumadas  provoca saudades e busquei um perfume de rosas que seduzisse como o auge da primavera  prenunciando verão.
Em Les Parfums de Rosine naturalmente, pois oferece um cardápio vastíssimo das majestosas flores.
Indecisa, resolvi experimentar Secret de Rose, e fui novamente contemplada pela maestria que envolve os acentos florais nos perfumes Rosine.


 Instântaneamente invadiu-me  mel e âmbar, derramados sobre a rosa, acrescidos de toques acidulados e temperados.
Cítricos se manifestaram em delicado odor de alcaçuz e laranja, combinados de forma  a redordar  a efusão de  laranja, cidreira e  anis,  adoçada com  mel.
Percebi  ládano emergindo, sorrateiro, firme e  sedutor, irmanado com açafrão, personalizando o bouquet cujas rosas reinam sobre flores brancas, muito doces e  igualmente e sensuais.
Cremosidade apimentada conferindo  sabor quase pecaminoso, cujos suspeitos do atrativo parecem ser sementes de cominho em cumplicidade com ameixas pretas.
 Secret Rose permanece  longo tempo neste percurso delicioso e carnal  revelando no  ládano o consorte da rainha, ambos desfilando  misteriosa e mútua atração entre pétalas e ramos.


 Se o início é uma mistura apaixonante e impressiva de notas inesperadas, o final é adormecer suave sob o sol  caindo pelo  horizonte enquanto devolve  calor roubado por  ventos repentinos  que  revolveram  a terra revelando  aromas íntimos e secretos.
Secret de Rose  adormece cálido, ainda doce, em rosas apetitosas acalentadas no leito de madeiras macias, revestido com delicado e subliminar musgo, polvilhado de âmbar.
Adorável mistério, fascinante veludo  de pétalas  ao anoitecer, este é um elixir de rosas para degustar e apreciar.


Família Olfativa:  Floral Ambarado/ Oriental Floral, 2009
Perfumista/Designer: Francois Robert e Marie-Hélène Rogeon
Gênero: Feminino
Rasto: Intenso à moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Ameixa preta. alcaçuz, essência de rosa, laranja bigarade
  • Coração  - Absoluto de rosa, magnólia. ylang ylang, jasmim branco, sementes de cominho
  • Base - Sândalo, Musgo do Himalaia, resina de âmbar, ládano, almíscar.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmâ: Se perfumasse uma música...

VÍDEO: The Rose - Janis Joplin


Imagens: Sample de Secret Rose por Elisabeth C;Composição de Elisabeth C com fragmentos de imagens de Les Parfums Rosine,Taj agro products, evanhealy natural skincare e wheat grass gal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!