Pin It button on image hover

quarta-feira, abril 20, 2011

Ô d'Azur eau de toilette - Lancôme


Vitrina bonita, num  lado apresentava o vermelho profundo e quase lascivo de Beyonce, noutro  tranqüilo e luminoso  azul   que sugeria  alguma praia paradisíaca.
Atendi o chamado convidativo e entrei imaginando  denso  caramelado e gourmand para o perfume  Beyonce Heat, e acorde aquático frutado para Ô d'Azur by Lancôme.
Conheço (e gosto) há  algum tempo  do Ô de Lancôme (1969), verde herbáceo, cítrico intenso, folhoso e amadeirado, seguido doze anos depois pelo  brando, doce e floral Ô Oui.
Conversando com meus botões  ponderei se teriam trocado as folhas verdes e frescas por acento ozônico,  melancias pepinos ou melões.


Enfim,   aspirei as borrifadas e... Bingo!
Beyonce Heat  encerra frutas carameladas de intensa sedução,  porém  fui  envolvida  pela  atrativa fragrância floral, frutal e  almiscarada da Lancôme.
Surpreendente também, pois  se afastou das minhas expectativas na medida em que se distânciou do original Ô, pois, existem cítricos e cítricos ...
Este é  equilibrado no  limão de Amalfi  que não sobressai  mas se entrelaça com  notas frutais de forma doce e cremosa.
Afirma-se na pirâmide oficial que existe lichia no coração desta fragrância. Talvez, em doses mínimas, vista que  percebo  apenas a maciez  de polpas isentas do acre  enjoativo desta saborosa fruta.
Não me agrada a pungência no  aroma natural de lichia, entretanto aqui  reunido  com cítricos, flores e almíscar alcança um ponto  primoroso.
Não deve atuar solitária, provavelmente outras frutinhas  escapam desta cesta;  maduras  e suaves, cuja acidez esmaeceu ao sol do  Mediterrâneo.


Este brilha  como estrela  de primeira grandeza, a  expressão dos almíscares  em camadas  suaves e cativantes sobre peônias, na  evolução inicial do bouquet ressaltando  mais que as  aveludadas rosas damascenas.
 Requintada  gama de almíscares acompanha todas as nuances,  desde o início frutado e apimentado  até  as madeiras cítricas e frescas do drydown, que deixa  transparecer  leve e agreste toque de patchuli
Elegante,  sensual e despojado Ô d'Azur é  acessório  que se adapta  as várias situações sociais; camaleônico veste  mulheres de estilos diferentes,  permitindo  fácil o status de  parfum signature.
Gostei muito desta composição harmoniosa  que desenvolve   bonita  sobre a pele, finalizando em   profusos almíscares sobre  flores e madeiras.
Ô d'Azur encanta e proporciona prazer  para quem usa, também ao olhar no belo frasco que evoca o brilho do sol no poente sobre o mar Mediterrâneo.
Ô d'Oranger é outro flanker que acompanha o lançamento de Ô d'Azur.


Família Olfativa: Floral frutal, 2010
Gênero: Feminino
Perfumistas:  Domitille Bertier, Sophie Labbé - IFF
Frasco:  Fabien baron
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Campanha Publicitária: Daria Werbowy por Mario Testino 
Pirâmide Olfativa:
  • Topo -  Bergamota, limão da calábria
  • Coração - Peônia, rosa da Turquia, fruto de aroeira ou pimenta rosa
  • Base - Almiscar branco, ambrette( almíscar vegetal) notas amadeiradas.

VÍDEO: Ô d'Azur - Lancôme



Imagens: Costa Amalfitana - Mediterrâneo de NC; banners publicitários de Lancôme em osmoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!