Vitrina bonita, num lado apresentava o vermelho profundo e quase lascivo de Beyonce, noutro tranqüilo e luminoso azul que sugeria alguma praia paradisíaca.
Atendi o chamado convidativo e entrei imaginando denso caramelado e gourmand para o perfume Beyonce Heat, e acorde aquático frutado para Ô d'Azur by Lancôme.
Conheço (e gosto) há algum tempo do Ô de Lancôme (1969), verde herbáceo, cítrico intenso, folhoso e amadeirado, seguido doze anos depois pelo brando, doce e floral Ô Oui.
Conversando com meus botões ponderei se teriam trocado as folhas verdes e frescas por acento ozônico, melancias pepinos ou melões.
Enfim, aspirei as borrifadas e... Bingo!
Beyonce Heat encerra frutas carameladas de intensa sedução, porém fui envolvida pela atrativa fragrância floral, frutal e almiscarada da Lancôme.
Surpreendente também, pois se afastou das minhas expectativas na medida em que se distânciou do original Ô, pois, existem cítricos e cítricos ...
Este é equilibrado no limão de Amalfi que não sobressai mas se entrelaça com notas frutais de forma doce e cremosa.
Afirma-se na pirâmide oficial que existe lichia no coração desta fragrância. Talvez, em doses mínimas, vista que percebo apenas a maciez de polpas isentas do acre enjoativo desta saborosa fruta.
Não me agrada a pungência no aroma natural de lichia, entretanto aqui reunido com cítricos, flores e almíscar alcança um ponto primoroso.
Não deve atuar solitária, provavelmente outras frutinhas escapam desta cesta; maduras e suaves, cuja acidez esmaeceu ao sol do Mediterrâneo.
Este brilha como estrela de primeira grandeza, a expressão dos almíscares em camadas suaves e cativantes sobre peônias, na evolução inicial do bouquet ressaltando mais que as aveludadas rosas damascenas.
Requintada gama de almíscares acompanha todas as nuances, desde o início frutado e apimentado até as madeiras cítricas e frescas do drydown, que deixa transparecer leve e agreste toque de patchuli
Elegante, sensual e despojado Ô d'Azur é acessório que se adapta as várias situações sociais; camaleônico veste mulheres de estilos diferentes, permitindo fácil o status de parfum signature.
Gostei muito desta composição harmoniosa que desenvolve bonita sobre a pele, finalizando em profusos almíscares sobre flores e madeiras.
Ô d'Azur encanta e proporciona prazer para quem usa, também ao olhar no belo frasco que evoca o brilho do sol no poente sobre o mar Mediterrâneo.
Ô d'Oranger é outro flanker que acompanha o lançamento de Ô d'Azur.
Família Olfativa: Floral frutal, 2010
Gênero: Feminino
Perfumistas: Domitille Bertier, Sophie Labbé - IFF
Frasco: Fabien baron
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Campanha Publicitária: Daria Werbowy por Mario Testino
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Bergamota, limão da calábria
- Coração - Peônia, rosa da Turquia, fruto de aroeira ou pimenta rosa
- Base - Almiscar branco, ambrette( almíscar vegetal) notas amadeiradas.
Imagens: Costa Amalfitana - Mediterrâneo de NC; banners publicitários de Lancôme em osmoz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!