Pin It button on image hover

quarta-feira, abril 06, 2011

Miss Boucheron eau de parfum - Boucheron


Alamedas de um castelo, talvez apenas um casarão, jovens  que circulam despreocupadas, risadas ecoando cristalinas, gorjeios de pássaros na entrada da primavera.
Percebemos relances coloridos dos vestidos que esvoaçam nas esquinas dos corredores enquanto o som se distancia deixando um perfumado rastro no ar.


Flores, frutas, couro e lenho apimentado se fundem etéreos e fluidos na elegância discreta e jovial, ponto predominante  de Miss Boucheron, que camufla latente atrevimento ao exalar notas de madeiras apimentadas sobrepujando a doçura frutal delicada e flores almiscaradas.
Notas se sucedem em refinamento harmonioso de tal forma que mal percebemos quando algumas se apagam para que outras brilhem.


Qual jóia  delicada o frasco estiliza um precioso anel,  ou pingente,  encerrando  segredos, sonhos, pequenos e deliciosos mistérios, que apontam origem  sofisticada.
Dentro deste mimo rosado  romã  doce e suculenta abre o leque olfativo, intercalando  frescor dos cítricos que rapidamente cedem ao calor apimentado, em singular acorde frutal, com toque aquoso de  melancia na companhia de cálidas especiarias.
Interessante  combinação, que  traz a sensação de umidade das polpas de frutas e simultâneo  calor seco das pimentas.


Flores singelas revelam  a feliz combinação de rosas e violetas, num bouquet leve e colorido, enfeitadas pelo almíscar que se faz sentir nos acordes do coração da fragrância.
Toque herbáceo e resinoso lembra benjoim e patchuli antes que se instale o amadeirado seco de cedro, diluídos no acento  sutil de couro.
Tal nota, vem envolta de sopros gélidos  como se o ar   entrasse no ambiente  através de alguma fenestra entreaberta, carregando no seu caminho os odores de algum acessório esquecido ao lado do  arranjo de flores e frutas..
Sentimos a suavidade, a maciez, contudo  não conseguimos decifrar  com clareza onde começam  ou terminam notas florais e da elegante pelica.

Finda graciosamente sobre madeiras e almíscar, ocasionalmente  um rastro de pimenta, exacerbadas onde a fragrância tocou  em tecidos ou papel, como se  estas especiarias não encontrassem total expressão sobre a pele.
Miss Boucheron, elegante e versátil pecou na minha cútis pela intensidade frutal,  baixa fixação, ou talvez por ter diminuído  rapidamente de ardor e ímpeto.


Família Olfativa: Floral amadeirado almiscarado, 2007
Gênero: feminino
Perfumistas: Anne flipo, Dominique Ropion
Rastro: Intenso à moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Romã, bergamota, pimenta rosa ou aroeira
  • Coração - Violeta, rosa da Bulgária, ciclame
  • Base -  Madeira de cedro, almíscar, camurça, íris.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

2 comentários:

  1. Como perfume eh mesmo questao de pele... uma inocente fragrancia como esta fica completamente "rancia" na minha pele... pena, pois realmente me agrada a ideia de um perfume Boucheron mais despretencioso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luz!!!! Que saudades de você florzinha! Venha me visitar com mais frequência...está muito sumida.
    Quero as novidades todas!
    Sabe que eu também sinto um azedinho, este ranço que vc relata me parece o agridoce de romã + cítricos.
    As vezes também sinto nas fórmulas com pêssego ou pera. Não é meu acorde preferido.
    Gostaria mais deste Boucheron se fosse menos azedinho, carregado no acorde doce. Contudo outras peles e olfatos aceitam bem.
    Na minha não fica tão bom embora seja um perfume bem construído. E a apresentação é muito linda.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!