Pin It button on image hover

segunda-feira, abril 04, 2011

Midnight Poison - Christian Dior


Contemporânea, a Cinderela  gótica de Dior carrega o  retro style junto a ousadia  dos tons escuros da meia noite.
Fascinante desliza em nuances noturnas  de acetinado azul, cujo brilho  é complementado pelas gotas de safira  refletidas  na garrafinha preciosa, redonda e  voluptuosa que encerra o doce veneno Dior.
John Galiano revestiu a princesinha do novo milênio de seda e  tafetá murmurantes,  Dior  aspergiu essências florais, resinosas, sensuais  e agridoces abraçando a noite  no mistério aveludado do âmbar.

 
Elegante e sofisticado Midnight Poison cintila  nos discretos detalhes dourados, que iluminam o azul profundo de vidro e caixa, prometendo graça e fantasia.
Início arrebatador mescla a doçura cítrica  ao mel resinoso de ládano revelando aroma quente e sensual   em exuberância adulta e sedutora  que dilui nas pétalas de rosas evidenciando  coração floral, cremoso e levemente apimentado.
Gradualmente  sentimos a presença  verde e lenhosa  no  tempero de patchuli, embebido em  licoroso acento de baunilha Bourbon, resvalando em alguns momentos no mentolado medicinal.

Ládano perde o foco principal, embora continue em cena, enquanto âmbar denso e refinado  espalha algodoada bruma sobre o ramalhete bem constituído, sustentado por  fresco e tênue amadeirado, talvez leves pitadas de benjoim..
Do brilho tempestuoso e cálido  à doçura ambarina do drydown Midnight Poison eau de parfum desenvolve  belo nas etapas de floral oriental clássico,  embora revestido dos ares misteriosos da infindável e moderna  noite  urbana.


Intenso,  de evolução cadenciada e marcante, perdura horas  sobre a pele, surpreendendo pela delicadeza da interação entre as  notas finais, pela versatilidade que  estabelece ligação equilibrada entre os orientais clássicos e a leveza gourmand dos atuais abaunilhados.
Usuários comentam similaridades entre  a fragrância Dior e Elle by YSL (2007), Sensuous Noir by Estee Lauder.


Família Olfativa: Oriental Floral, 2007
Gênero: Feminino
Perfumistas: Francois Demachy ( LVMH), Jacques Cavallier e Olivier Cresp ( Firmenich)
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, tangerina
  • Coração -  Absoluto de rosas, patchuli
  • Base - Âmbar, ambrox, baunilha Bourbon
 Arte Irmã: Se dançasse pela noite seria com...
VÍDEO:  Midnight Bottle - Colbie Caillat


Créditos: Texto e imagens de Elisabeth C; Composições com imagens de Elisabeth C, banners publicitários de Midnight Poison e rosas vintage.

16 comentários:

  1. Oi Djanira. Conhecia ligeiramente o Midnight Poison,porém não tinha me detido para analisar detalhes.
    Contudo ganhei um frasquinho de presente de Natal,e agora, depois de gastar metade senti segurança para resenhar.
    MP muda conforme o clima, o estado de espírito, ou físico de quem usa. Evolução rica.
    Em algumas ocasiões sinto fortemente o âmbar, noutras as resinas de início (apesar de não listada lembra muito o odor de mel, ácido e animalic do ládano. Sinto um pouco de civeta também.
    Na primeira vez que usei estranhei a nota resinosa, creio que o tipo e concentração de patchuli. As vezes salienta o amadeirado.
    Gosto cada vez mais.
    E na minha pele fica de um dia para outro.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisabeth,Boa noite
    Também não conheço o MP depois da resenha fiquei curiosa,mas são tantos perfume,preciso vir menos neste maravilhoso site...da Dior eu amo muito o Dior Adict,um dos meus preferidos,também gosto do jadore,e do diorissimo,o Poison da embalagem perolada ou ganhei um vidrinho e não gostei,um dia vc. podia fazer a resenha do Tresor da Lancome?Eu gosto muito dele,faz tempo que não uso,porque conforme vou "descobrindo"as novidades vou experimento novos ares,mas por enquanto o Dior adict e o tresor ainda estão no topo.
    beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza . Eu gosto de Tresor e estou devendo esta resenha faz tempo. Logo sai.
    MP é controvertido. Creio que algumas pessoas devem estranhar o toque medicinal. Eu não sinto sempre. As vezes, e não me incomoda, pois é leve. Não sou muito amiga de resinas canforadas explícitas.
    Addict é uma delícia mas tem aquela nota doce que me provoca enxaqueca. Sensibilizei usando Hypnose (outro gostoso) e não posso mais usar os perfumes com este acorde abaunilhado.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elisabeth tudo bem ? Tenho uma dúvida, será que voce poderia me ajudar ? Em uma loja de perfumes a vendedora me disse que antes de usar um perfume, temos que chacoalhar ele, para misturar bem, achei estranho sabe? Mas fiquei na dúvida, é verdade mesmo? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Oi I.D.
    Nunca ouvi esta recomendação,creio que não procede.
    Os perfumes
    geralmente são límpidos e homogêneos.Tem uma fase só.
    Alguns cosméticos, óleos corporais ou splash tem fases que separam e necessitam da agitação antes do uso, porém isto é especificado na embalagem.
    Nâo vejo razão para agitar.
    Em todo caso se você quiser faça delicadamente, apenas misturando. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar um perfume, e estou em dúvida; Já usei j'adore e gostei muito, estou usando poême que gosto bastante,sempre tenho.. e meu ultimo foi o the one da D e G , que achei enjoadissimo.

    Agora estou entre o Lolita(lolita lempicka), Midnight poison(dior) e Black XS(Paco rabane). Qual o melhor?

    ResponderExcluir
  7. Oiii. Midnight Poison é uma delícia , mas eu ficaria com o Lolita. Beijocas de Feliz Natale ótimo Ano Novo

    ResponderExcluir
  8. Esta sua resenha me motivou a adquirir este perfume delicioso, Beth, tenho o Midnight poison Elixir. Acho-o perfeitamente compartilhável, um floral denso, "escuro e noturno", intenso, canforado, caramelizado(o Elixir é assim), quase "dramático", rs. Uso em ocasiões especiais, mas pede frio e noite para harmonizar. Parabéns, vc escreve muito bem! Abs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ubiratan. Sorry. Ocorreu algum erro aqui e eseu comentário foi excluido. Depois reapareceu. Obrigada pela gentileza. Midnight é muito bom. Elixir idem, e vc tem razão são compartilháveis. Aliás a maioria das boas fragrâncias, com poucas exceções marcantes, é compartilhável.Pena Midnight tradicional esteja saindo de circulação. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  10. Oi Lulu. Visando proteger a privacidade dos leitores tenho como política não publicar comentários que citem email, mas respondendo a sua pergunta... estes perfumes descontinuados entram em oferta e depois de algum tempo desaparecem. Por gentileza confira as lojas listadas na coluna á esquerda desta resenha. E na Amazon no rodapé da página. Voc~e ainda encontrará numa destas lojas. Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elisabeth! Então, você me diria que o Midnight é um perfume jovial? Ele faz qual linha? Doce, floral, amadeirado? Morro de curiosidade quanto a ele, mas como está em falta não tenho como sentir a fragrância antes de comprar. Já tive o poison, pure poison e hypnotic. O poison e hypnotic eu dei, pois não me adaptei...o 1º por ser muito diferente e forte, e o hypnotic por ser doce demais. O pure poison é o que mais me agradou. Será que o Midnight me agradaria também? Beijos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Oi Hellen. obrigada flor e não, ele foge deste gênero floral frutal abaunilhado ou almiscarado que cai na preferência dos mais jovens. Contudo Pure poison é um floral intenso, maduro, apesar da transparência de flores brancas e você gostou mais que do HP preferido das mulheres mais jovens. Midnight é condimentado e diria turvo, denso, antagônico a esta característica de limpidez do Pure.
    Difícil afirmar que você gostará.
    Eu admiro muito Pure Poison, mas não consigo usar devido as notas de topo. Midnight porém é agradável, confortável e elegante. Sua intensidade e doçura não chocam. Beijocas de Elisaabeth

    ResponderExcluir
  13. amoooo suas colocações pois sou loucamente apaixonada por perfumes. e o meu fovorito everrrr é este Poison Midnigth. porém não acho mais em lugar nenhum (nem nos EUA). então gostaria de sua ajuda: se alguém puder compartilhar um semelhante. amoooo nota canforada. HELP-me please!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana. Recentemente vi indicados num site internacional, Elle de YSL e Perles de Lalique como perfumes de muita semelhança. Pessoalmente com Elle não identifiquei tanta similaridade e Perles não comparei, mas não custa tentar. Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!