Pin It button on image hover

sexta-feira, abril 29, 2011

Beyonce Heat - Coty


Beyonce é carismática e carrega sensualidade extravagante, explícita, como a terra sob o calor abrasador do sol.
Toda campanha deste perfume que traz sua assinatura, desde o detalhe das unhas vermelhas cintilantes, maquiagem  e ambientação em tons quentes, música e movimentos lânguidos, enaltece esta  característica demonstrando  que  Heat é um perfume concebido para despertar o desejo.
Quando  me deparei com o cartaz publicitário  imediatamente imaginei frutas maduras e suculentas em calda abundante de baunilha.
Ao experimentar percebi que é mais, apesar das camadas e camadas de baunilha, e do início se fazer notar pela previsibilidade da associação  cremosa de frutas maduras e flores exóticas.


Durante breve espaço de tempo predomina aroma   frutal exótico antes que as madressilvas e orquídeas do bouquet  se manifestem, acompanhadas de ervas frescas e leve acidulado.
Dulcíssimo não nego, contudo apresenta um toque orvalhado e úmido que equilibra esta nota beirando o excesso.
Repentinos ventos trazem uma leve impressão de acentos aquosos  transformados rapidamente  em madeiras almiscaradas.
Doçuras não se extinguem nem quando na breve fixação  a fragrância se esvai, o tempo  carregando frutas e flores, deixando para trás o rastro de almíscar, âmbar e o fundo amadeirado quase imperceptível.
Evidentemente constituído por matéria prima de qualidade Heat  permanece na zona de segurança dos bons perfumes com fórmula conhecida, onde  são introduzidas pequenas  e delicadas  variações.

 Talvez a expectativa tenha alcançado um patamar irreal  devido ao impacto da campanha publicitária, da  figura forte e impressiva de Beyonce.
Afinal  tais figuras  polêmicas e provocativas  prometiam um pouco mais.
No momento a imagem através da lente de Michael Thompson e o vídeo comercial dirigido por Jake Nava tem provocado reações fortes.
O foco continua em Byonce, inesperadamente  roubando a cena de Heat.
Contudo agradará  os amantes das fragrâncias onde reinam os acordes  de confeitaria, embora o fogo tenha se extinguido em  ondas melíferas.
Em 2010 a famosa cantora inaugurou sua marca com o lançamento de 3 fragrâncias:
Heat Women
-  Heat Rush
-  Heat Ultimate Elixir


Família Olfativa: Oriental Baunilha, 2010
Gênero: Feminino
Perfumistas: Claude Dir, Olivier Gillotin - Givaudan
Rastro: Intenso à moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo -  Neroli (flor de laranjeira), pêssego, magnolia do Caribe, orquídea vermelha de baunilha
  • Coração - Almíscar, madressilva, amêndoa
  • Base - âmbar, fava tonka, sequoia

VÍDEO: Perfume Byonce: Heat /Making of


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

2 comentários:

  1. Boa noite. Amei sua postagem e gostaria de saber se você conhece o perfume Iron Men da Coty:? É sensacional mas há muito tempo não encontro. Como entro em contato com a Coty, você sabe? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm. Iron for Men da Coty, de 1987. Talvez eu tenha conhecido, sentido sem saber o nome.No momento não tenho ideia de como é. Entretanto, se você jogar nos métodos de busca da internet descobrirá alguma coisa em portais de venda on line. certamente foi descontinuado apesar de não haver referência oficial. Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!