Pin It button on image hover

sábado, março 19, 2011

Night Scented Jasmine - Floris london


O que faz o gosto de alguns à outros desgosta.
Que benção! Ou  começaria a questionar meus conceitos  ao ler  sobre a sensualidade de  notas indólicas , principalmente quando o texto se refere ao aroma floral de jasmins e lírios.
Tais acentos  me transportam  à  desolação de  pétalas  murchas, espalhadas sobre trilhas, após  limpeza descuidada do jardineiro, que ao arrancar  ervas daninhas ceifa flores e folhas indiscriminadamente, ou  aos bouquets murchos, cujas flores perderam  a vitalidade, o aroma doce,delicado  e atrativo,  cedendo lugar para  decadente  sopro.
Talvez este seja o motivo pelo qual algumas composiçoes de jasmim ou lírios, excessivamente indólicas, não me cativam  ou despertam maior atenção
Contudo,  Night Scented Jasmine me seduziu do princípio ao fim, na singela e pura  orquestração de flores recém colhidas, cujo perfume se desprende quando ainda repousam em nossos braços, banhadas de sol, aguardando o aconchego de um  belo vaso.


Verde e  cremoso nas pequenas flores brancas que se espalham sobre o profundo  e vívido tom de folhas  frescas, de talos recém partidos,  de seiva ainda palpitante.
Eis  a verdadeira sensualidade presenteada pelas flores, quando se consegue o espelho mais límpido  do estado "in natura", vicejando em solo fértil e úmido, sob a   tepidez solar e o orvalho das madrugadas.
Existe algo mais encantador num jardim do que o desprender da sua essência,  ao entardecer, quando flores se despedem da festiva luz diurna?
Talvez o conjunto  de cores e formas que embevecem a alma se equipare, entretanto  uma linda flor desprovida de perfume  me parece a  mulher que desdenha sua  bela natureza, rejeitando os cuidados que possam realçar sua feminilidade.



Jasmim e folhas de violetas provavelmente são responsáveis pela sensação de flores frescas recém colhidas que nos delicia  desde os primeiros momentos de Night Scented Jasmine sobre a pele .
E, enquanto  supera em atenção as outras flores deste ramalhete,  o elegante jasmim recebe a doçura de ylang ylang  e  rosas atenuando o que poderia se tornar um excessivo acento verde, para o qual há contribuição.
As notas se equilibram no doce  floral e na base delicada dos  generosos almíscar e sândalo, provavelmente temperadas  por toques de   âmbar, baunilha, ervas aromáticas, a conservar esta sensação de proximidade com  o frescor das plantas, que nos cercam no contato com seu habitat natural.
Assim me pareceu Night Scented Jasmine ... Simplicidade pura, requintada e luminosa do aroma de flores naturais, especialmente jasmim,  sobre base delicada e envolvente de almíscar e sândalo.
 A fragrância romântica foi criada em 2006 inspirada na sua precursora Jasmine, de 1806, idealizada por John Floris.


Família Olfativa: Floral, 2006
Gênero: feminino
Rastro: Intenso a Moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Cítricos, notas verdes, tangerina, neroli ( flor de laranjeira), folhas de violeta.
  • Coração - Gardênia, jasmim, íris, lírio, angelica, narciso, ylang-ylang
  • Base - âmbar, almíscar, madeira de sândalo, vetiver

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Se fosse música seria...
VÍDEO: Lady Antebellum - Need You Now


Imagens: Colagens de Elisabeth casagrande com frascos do site oficial Floris London

2 comentários:

  1. Eu fico mortificada por saber que a Floris não remete perfumes pro Brasil. :(( Esse é um que eu compraria de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Najma. Realmente não existe um padrão de atendimento para vendas direto da Floris para o Brasil, mas eles são tão gentis. creio que eles gostariam de vender ...
    O problema é o pagamento. Não sei que forma de pagamento eles poderiam aceitar.
    Vou me informar e deixo um recadinho aqui. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!