O que faz o gosto de alguns à outros desgosta.
Que benção! Ou começaria a questionar meus conceitos ao ler sobre a sensualidade de notas indólicas , principalmente quando o texto se refere ao aroma floral de jasmins e lírios.
Tais acentos me transportam à desolação de pétalas murchas, espalhadas sobre trilhas, após limpeza descuidada do jardineiro, que ao arrancar ervas daninhas ceifa flores e folhas indiscriminadamente, ou aos bouquets murchos, cujas flores perderam a vitalidade, o aroma doce,delicado e atrativo, cedendo lugar para decadente sopro.
Talvez este seja o motivo pelo qual algumas composiçoes de jasmim ou lírios, excessivamente indólicas, não me cativam ou despertam maior atenção
Contudo, Night Scented Jasmine me seduziu do princípio ao fim, na singela e pura orquestração de flores recém colhidas, cujo perfume se desprende quando ainda repousam em nossos braços, banhadas de sol, aguardando o aconchego de um belo vaso.
Verde e cremoso nas pequenas flores brancas que se espalham sobre o profundo e vívido tom de folhas frescas, de talos recém partidos, de seiva ainda palpitante.
Eis a verdadeira sensualidade presenteada pelas flores, quando se consegue o espelho mais límpido do estado "in natura", vicejando em solo fértil e úmido, sob a tepidez solar e o orvalho das madrugadas.
Existe algo mais encantador num jardim do que o desprender da sua essência, ao entardecer, quando flores se despedem da festiva luz diurna?
Talvez o conjunto de cores e formas que embevecem a alma se equipare, entretanto uma linda flor desprovida de perfume me parece a mulher que desdenha sua bela natureza, rejeitando os cuidados que possam realçar sua feminilidade.
Jasmim e folhas de violetas provavelmente são responsáveis pela sensação de flores frescas recém colhidas que nos delicia desde os primeiros momentos de Night Scented Jasmine sobre a pele .
E, enquanto supera em atenção as outras flores deste ramalhete, o elegante jasmim recebe a doçura de ylang ylang e rosas atenuando o que poderia se tornar um excessivo acento verde, para o qual há contribuição.
As notas se equilibram no doce floral e na base delicada dos generosos almíscar e sândalo, provavelmente temperadas por toques de âmbar, baunilha, ervas aromáticas, a conservar esta sensação de proximidade com o frescor das plantas, que nos cercam no contato com seu habitat natural.
Assim me pareceu Night Scented Jasmine ... Simplicidade pura, requintada e luminosa do aroma de flores naturais, especialmente jasmim, sobre base delicada e envolvente de almíscar e sândalo.
A fragrância romântica foi criada em 2006 inspirada na sua precursora Jasmine, de 1806, idealizada por John Floris.
Família Olfativa: Floral, 2006
Gênero: feminino
Rastro: Intenso a Moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Cítricos, notas verdes, tangerina, neroli ( flor de laranjeira), folhas de violeta.
- Coração - Gardênia, jasmim, íris, lírio, angelica, narciso, ylang-ylang
- Base - âmbar, almíscar, madeira de sândalo, vetiver
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Arte Irmã: Se fosse música seria...
VÍDEO: Lady Antebellum - Need You Now
Imagens: Colagens de Elisabeth casagrande com frascos do site oficial Floris London
Eu fico mortificada por saber que a Floris não remete perfumes pro Brasil. :(( Esse é um que eu compraria de olhos fechados.
ResponderExcluirOi Najma. Realmente não existe um padrão de atendimento para vendas direto da Floris para o Brasil, mas eles são tão gentis. creio que eles gostariam de vender ...
ResponderExcluirO problema é o pagamento. Não sei que forma de pagamento eles poderiam aceitar.
Vou me informar e deixo um recadinho aqui. Beijocas