Pin It button on image hover

quarta-feira, março 23, 2011

Delices eau de parfum - Cartier

Bruxuleante luz de vela lança sombras douradas sobre o ambiente rústico e acolhedor  de risadas abafadas e murmurinho confortável,  que bailam entre o tilintar da porcelana.
Algumas pessoas  percebem o  jovem casal que entra e circula displicente a procura de mesa mais reservada,  no egoísmo característico dos apaixonados.
Sobressaem na penumbra, talvez pela beleza elegante, ou pelo rastro perfumado e cálido da linda garota.
Délices, fruto  romântico com  tênue aroma de licor de cerejas,  misturado  ao bouquet de flores e favas de baunilha, polvilhado de âmbar.
Acessório mais que delicioso para uma noite encantadora!Belo adorno que inicia no frasco redondo trabalhado em gomos, alternando denso  vermelho e transparência, provocativa no  o efeito luminoso de gema preciosa; complementado pela tampa flor, estilizada,  inspirada num broche da coleção Cartier. Eau de parfum diferencia na flor vermelho intenso da eau de cologne  apresentada em vidro incolor.


Dèlices cujas notas cítricas de bergamota permanecem ocultas no princípio da volatilização sustentada pela  suave cremosidade de picante amendoado, percebível em alguns licores de cereja.
Evolui  caprichoso em busca das flores, doces fresias e  delicadas flores de laranjeira que abafam jasmim, embebidas na doçura do próprio néctar e das favas abaunilhadas.
Violetas,  não sinto explicitamente, contudo há um frescor  oscilante,  intercalado entre as notas doces, sugerindo breves lufadas de ar renovado.
Logo após a percepção do ramalhete  emergem nuvens de  âmbar, porções generosas  que  provocam efeito aveludado no aroma que prossegue como se  envolvido por bruma densa, algodoada e morna.
Ao fundo, leves emanações de madeiras  se perdem no acorde nebuloso e floral cuja  intensidade e impacto  diminuem vagarosamente.
Délices perdura intenso sobre a pele, embora reservado, como a troca de olhares apaixonados e alheios dos  jovens casais.


Família Olfativa: Floral frutal, 2006
Gênero: Feminino
Perfumista: Christine Nagel - Quest International
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Cereja, aroeira ou pimenta rosa, bergamota.
  • Coração - fresia, jasmim e violeta
  • Base - Fava-tonka, âmbar, madeira de sândalo.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Se ouvisse uma música seria...

VÍDEO:  Leona  Leweis - Bleeding Love


Imagens: Délices eau de parfum de cartier.com;  Imagem de frasco Délices eau de toilette em composições  de Elisabeth C;

3 comentários:

  1. Boa noite,Elisabeth,
    Como sempre um deleite a leitura de suas resenhas,estou namorando este delices EDT a uma data,fiquei na dúvida sua resenha e a cotação é para o EDP ou EDT?De qualquer forma mais uma vez muito obrigada por um site tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza.Delices é de qualidade indiscutível. Muito bom dentro deste estilo de perfumes que caem para o gourmand. Final no âmbar e baunilhas delicioso, equilibrado e com super fixação. Descrevi o EDT mas o EDP é muito similar, mais intenso e profundo. Entretanto edt não decepciona inclsive na fixação que é muito boa. Dura até o dia seguinte.Experimentei a noite para resenhar e foi a primeira coisa que senti ao acordar.
    Mas fixação difere um pouco de pessoa para pessoa.Em casa difere de mãe para filha... Na duvida escolha o EDP.Até hoje apenas dois casos considero recomendável EDT no lugar de EDP: Femme de Rochas e Narciso Rodriguez Her Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que uso o perfume sinto como se estivesse mergulhada num dia de sol, de verão. Aqueles dias que a brisa refresca e traz uma promessa, um sorriso tímido, mas malicioso ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!