Pin It button on image hover

sábado, março 12, 2011

Bvlgari Pour Femme edp - Bvlgari


Esvoaçante organza em suave estampa floral ondula ao sabor do vento e do aroma de Bvlgari Pour Femme edp de tal forma que mesclamos cor e perfume sem distinguir se  ótica ou olfato produzem esta ilusão de bailado luminoso e musical.
Não importa o contexto, a beira d'água, entre frondosas árvores ou nos mais suntuosos recintos, a sensação  de movimento permanece, provocando imagens de tecidos leves deslizando por fecundos e profusos jardins;
Graciosos rodopios de bailarinas  que roçam flores libertando  notas delicadas  semelhantes as composições melodiosas e afinadas.

 Violetas explodem no contato com a pele. Doces, desprovidas da transparência  habitual, personalizadas pela adição de pimenta, cravo e possivelmente  ínfimas pitadas de coentro,  lindas e adaptáveis ao ambiente que as cerca. Se próximas ao mar encontram acompanhamento metálico e agudo nas pétalas folhas e raízes de íris, se inseridas na serra , entre montanhas  revelam faceta apimentada e frutada evidenciando  o azedinho do morango e a suavidade do pêssego.
Talvez sejam caprichosas e  ostentem seu cortejo aleatoriamente.

 Delicadas e presentes na maior parte do tempo imprimem o ritmo evolutivo, contudo não escondem  rosas, angélicas e jasmim que contribuem com doçura e intensidade floral, insistindo em demarcar seu espaço entre pétalas violáceas e folhas verdes.
No âmago desta fragrância quebrando o acorde dulcíssimo  se entremeiam  ervas aromáticas, e resinoso benjoim, que  rentes a pele  formam a base  na qual percebemos madeiras leves.
Nesta fase  violetas perdem o ímpeto quase substituídas pelas notas verdes de rosa chá. Igualmente diminui o dulçor da angélica embora permaneça vívida a doçura de baunilha.

 Notadamente floral  e feminino  Bvlgari Pour Femme edp não  amadurece  como bouquet  transparente e viçoso, mas se tempera nas resinas e madeiras adquirindo característica cremosa, cálida, e abafada.
Abraça  com sillage intimista e densa  no  manto de aveludado âmbar  caindo sobre a delicada organza, preservando da umidade e frescor noturnos.
Drydown sutil, elegante e amadeirado permite  sentir  suspiros delicados de folhas secas, das chávenas de chá tomadas ao entardecer e assim permanece até desaparecer completamente quatro à cinco  horas depois de aspergido sobre a pele.
Bvlgari Pour Femme transmite a sensação do belo, representando a natureza  feminina em sensualidade e requinte através das flores que se equilibram com habilidade entre intensidade doce e  pungência resinosa. 


Família Olfativa: Floral, 2006 (1993)
Gênero: Feminino
Perfumista: Sophia Grojsman (1993)
Rastro: Moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Cravo, violeta, coentro, morango, pêssego, bergamota, flor de laranjeira, pimenta chinesa sichuan

  • Coração - Raiz de íris, íris, heliotrópio, lírio-do-vale, rosa búlgara, jasmim egípcio

  • Base - Âmbar, almíscar, sândalo, benjoim stirax, baunilha, chá verde, cedro.


    Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

    Arte Irmã: Se dissesse poesia seria...

    AUSÊNCIA - Guimarães Rosa
    Na almofada branca,
    as sandálias sonham
    com a seda dos teus pés...
    Partiste...
    Mas a alegria ainda ficou no quarto
    talvez no ninho morno calcado por teu corpo
    no leito desfeito...
    Entardece...
    Esfuziante e verde,
    um beija-flor entrou pela janela
    (pensei que a tua boca ainda estivesses aqui)

    Do frasco aberto,
    vestidas de vespas,
    voam violetas...

    E na almofada de seda,
    beijo as sandálias brancas,
    vazias dos teus pés.
      VÍDEO: Bvlgari Pour Femme com Kate Moss

       

      Imagens: Irises Garden de Claude Monet; Composições de Elisabeth  com frasco Bvlgari Pour Femme, imagem de inspiração Claude Monet, rosa chá, violeta, vestido de organza floral Cavalli ;  Kate Moss para ad Bvlgari Pour Femme.

      4 comentários:

      1. Lindíssimo post, suas resenhas são incomparáveis. Tudo transpira arte.
        Bvlgari por femme sempre esteve entre meus prediletos ( Monet, idem, rs).É tão elegante! Está aí um perfume que julgo indispensável!

        ResponderExcluir
      2. Oi Sarah. Bvlgari representa muito bem o perfume requintado que marca presença sem perder a elegância, a discrição. Um must. Beijocas de Elisabeth

        ResponderExcluir
      3. olá,
        cheguei neste blog por acaso, qdo pesquisava preço do bvlgari pour femme.
        nunca havia lido composição mais poética, inspiradora e detalhada deste perfume que amo de paixão.
        fiquei contente em saber o nome da perfumista responsável.
        quero parabenizar voce por toda essa doçura ao escrever do perfume bvlgari pour femme
        beijos ,
        Gicelia

        ResponderExcluir
      4. Oi Gicelia! Obrigada flor. Além de ter composição primorosa Bvlgari é extremamente elegante! Um perfume para se apreciar com certeza.
        Espero que você tenha achado o preço que desejava nas lojas listadas no lado esquerdo. Todas muito boas. Beijocas de Elisabeth

        ResponderExcluir

      Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!