Redemoinhos de vento despem os cantos, revelam segredos e odores, maceram folhas e flores, expondo galhos, invadindo os sentidos na explosão de sombras coloridas e odores inesperados.
Doce e abafada calmaria antecede esta mudança caprichosa e temperamental do humor na mater natureza, se ares quentes e gelados se defrontam medindo forças ou rodopiam ao ribombar de trovões.
Belle d'Opium, uma tormenta que inicia aparentemente doce, nos enleios de baunilhas açucaradas se manifesta intempestivo no decorrer da evolução.
Suaves e indolentes notas de início transmutam em voláteis e temperamentais arranjos ao nascer do bouquet picante, ceroso e amendoado. Dinâmicas, se alternam ondulantes mostrando várias faces, como se vento intenso desnudasse camadas ao sabor da sorte, evidenciando próximas das flores exóticas, toque breve de civeta, exuberância apimentada de cravos, resinas brandas e leitosas.
Estamos no olho doce e florido da tempestade, onde tudo parece oscilar fora de prumo, flores se misturando de forma indistinta, recebendo ocasionalmente baforadas de tabaco, de frutas maduras e fermentadas, quase licorosas.
Intensidade através da qual transparece aveludado âmbar e doce incenso, que caracterizarão o drydown prolongado, amenizando a força dos ventos, lentamente, para enfim repousar em delicada calmaria, na brandura de madeira, almíscar e resinas levemente enfumaçadas, sendo ocasionalmente percebível brando amargor, provavelmente patchuli.
Creio que seja completamente inútil comparar esta fragrância com o oriental, exótico e exacerbado de Opium, lançado por Yves Saint Laurent em 1977.
Diferem da mesma forma que as forças da natureza conseguem se manifestar em variedade que nos impressiona,o mesmo cenário original e inigualável, mutante a cada dia.
Perde a oportunidade de ser cativado pelo aroma intenso e bonito de Belle d'Opium quem deseja uma reedição de Opium original.
Cada um é um, ambos portando singularidades e beleza.
Família Olfativa: Oriental floral 2010.
Gênero: Feminino
Perfumista: Honorine Blanc, Alberto Morillas - Firmenich
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
- Topo -Tangerina, lírio, gardênia, flores brancas.
- Coração - Frankincense, pêssego, pimenta, notas frutais, tabaco ou acorde hookah ( narguilé)
- Base - Patchuli, madeira de sândalo, âmbar.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Arte Irma: Se fosse música seria..
Imagens: Composições de Elisabeth C, com frasco de Belle D'Opiun de Yves Saint Laurent e Encanto Beach Storm de Mile Zenerold, Bank Street Beach Storm clouds, e stukinstystoms; imagens de narguilé de Wikipedia
Oi Beth.
ResponderExcluirEste perfume é um curinga. Moderno e clássico ao mesmo tempo. Uso muito. Um abraço de Cris
Oi Cris. Também gostei muito flor. Veio de presente e foi muito bem-vindo. Beijocas
ResponderExcluirAcabo de ganhar um Belle d'Opium. É marcante e ao mesmo tempo suave, amadeirado e levemente doce. Adorei as informações que encontrei deste perfume neste blog, parabéns!
ResponderExcluirParabéns! Um belo presente. Fico feliz que você tenha apreciado a dica. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirOuvi dizer que ele lembra o Coco Mademoiselle, qual a sua opinião?
ResponderExcluirOi Nathalia. Gosto de Belle d'Opium, flanker moderno que se distanciou razoavelmente do oriinal. Contudo não se parece com o Coco Mademoiselle. Não tem a mesma intensidade floral agridoce do EDP nem o colorido suave do EDT. Belle é mais aveludado, de bouquet nebuloso.Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirOi Caroline A. dos S. Sinto flor, mas só responderei seu comentário sem publicá-lo, pois você adicionou um endeêeço de email e não publico nadinha de informações pessoais dos leitores.
ResponderExcluirobrigada pela gentileza das palavras!
Corra atrás do seu sonho. Primeiramente veja qual capital você pode dispor. As opções são inúmeras. Perfumaria virtual, loja física, franquia... Não é um emprendimento fácil, porém tudo é possível quando batalhamos com tenacidade e fé. Sorte! Beijocas de Elisabeth