Pin It button on image hover

quinta-feira, março 24, 2011

Belle D'Opium - Yves Saint Laurent

Tempestades aguçam os sentidos, atemorizam e hipnotizam  no torvelinho que prenuncia a força das águas, o frêmito da terra.
Redemoinhos de vento despem os cantos, revelam segredos e odores, maceram  folhas e flores, expondo galhos, invadindo os sentidos na explosão de sombras coloridas e odores inesperados.
Doce e abafada calmaria antecede esta mudança caprichosa e temperamental do humor  na mater natureza,  se ares quentes e  gelados  se defrontam medindo forças ou  rodopiam ao ribombar de trovões.

Belle d'Opium, uma tormenta  que inicia aparentemente doce, nos enleios de baunilhas  açucaradas se manifesta intempestivo no decorrer da evolução.
Suaves e indolentes  notas de  início transmutam  em voláteis  e temperamentais arranjos ao nascer do  bouquet picante, ceroso e amendoado. Dinâmicas, se alternam ondulantes  mostrando várias faces, como se vento intenso desnudasse camadas ao sabor da sorte, evidenciando próximas  das  flores exóticas,  toque breve de civeta, exuberância apimentada de cravos, resinas brandas e leitosas.

 Estamos no olho doce e florido da tempestade, onde tudo parece oscilar fora de prumo, flores  se misturando de forma indistinta, recebendo ocasionalmente baforadas de tabaco, de frutas maduras e fermentadas, quase licorosas.
Intensidade através da qual transparece aveludado âmbar  e doce incenso, que caracterizarão o drydown prolongado, amenizando a força dos ventos, lentamente,  para enfim repousar em delicada calmaria, na brandura de madeira, almíscar e resinas levemente enfumaçadas, sendo ocasionalmente percebível brando amargor, provavelmente patchuli.


Creio que seja completamente inútil comparar esta fragrância com  o oriental, exótico e exacerbado  de Opium, lançado por Yves Saint Laurent em 1977.
Diferem da mesma forma que as forças da natureza conseguem se manifestar  em variedade que nos impressiona,o mesmo cenário original e inigualável, mutante a cada dia.
Perde a oportunidade de  ser cativado pelo aroma intenso e bonito de Belle d'Opium quem deseja uma reedição de Opium original.
Cada um é um, ambos portando  singularidades e  beleza.


Família Olfativa: Oriental floral  2010.
Gênero: Feminino
Perfumista: Honorine Blanc, Alberto Morillas - Firmenich
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo -Tangerina, lírio, gardênia, flores brancas.
  • Coração - Frankincense, pêssego, pimenta,  notas frutais, tabaco ou acorde hookah ( narguilé)
  • Base - Patchuli, madeira de sândalo, âmbar.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irma: Se fosse música seria..

VÍDEO:La Noyee - Yan Yiersen



Imagens: Composições de Elisabeth C, com frasco de Belle D'Opiun de Yves Saint Laurent e Encanto Beach Storm de Mile Zenerold, Bank Street Beach Storm clouds, e stukinstystoms; imagens de narguilé de Wikipedia

    7 comentários:

    1. Oi Beth.
      Este perfume é um curinga. Moderno e clássico ao mesmo tempo. Uso muito. Um abraço de Cris

      ResponderExcluir
    2. Oi Cris. Também gostei muito flor. Veio de presente e foi muito bem-vindo. Beijocas

      ResponderExcluir
    3. Acabo de ganhar um Belle d'Opium. É marcante e ao mesmo tempo suave, amadeirado e levemente doce. Adorei as informações que encontrei deste perfume neste blog, parabéns!

      ResponderExcluir
    4. Parabéns! Um belo presente. Fico feliz que você tenha apreciado a dica. Beijocas de Elisabeth

      ResponderExcluir
    5. Ouvi dizer que ele lembra o Coco Mademoiselle, qual a sua opinião?

      ResponderExcluir
    6. Oi Nathalia. Gosto de Belle d'Opium, flanker moderno que se distanciou razoavelmente do oriinal. Contudo não se parece com o Coco Mademoiselle. Não tem a mesma intensidade floral agridoce do EDP nem o colorido suave do EDT. Belle é mais aveludado, de bouquet nebuloso.Beijocas de Elisabeth

      ResponderExcluir
    7. Oi Caroline A. dos S. Sinto flor, mas só responderei seu comentário sem publicá-lo, pois você adicionou um endeêeço de email e não publico nadinha de informações pessoais dos leitores.
      obrigada pela gentileza das palavras!
      Corra atrás do seu sonho. Primeiramente veja qual capital você pode dispor. As opções são inúmeras. Perfumaria virtual, loja física, franquia... Não é um emprendimento fácil, porém tudo é possível quando batalhamos com tenacidade e fé. Sorte! Beijocas de Elisabeth

      ResponderExcluir

    Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!