Pin It button on image hover

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Perfumes clássicos na Vitrine - 2001

E o perfume da princesa?

É tempo de contos de fadas e casamento real!
Apesar deste evento  ainda mexer com o imaginário dos românticos (como eu), o que me chamou a atenção  foi o fato da quase princesa ter noivado com um vestido da marca brasileira Issa, ao alcance da mulher comum.
Gostei disto.
A futura princesa não parece  eletista,  embora esteja presa à  elegância sóbria que caracteríza a realeza, hoje e sempre.
E imagino...Que perfume será usado no dia do casamento?
Noivas são noivas. Querem o melhor e o especial neste dia!


Afirma-se que atualmente  Katherine  Middleton usa Dune de Dior, e que William, o Príncipe, deixa atrás de si um inconfundível rastro de Blenheim Bouquet de Penhaligon's.

 Lady Diana, cuja presença pública era marcada por cativante reserva, apreciava L'air du Temps de Nina Ricci, floral requintado, elegante.
Apesar da mídia apontar similaridades no estilo, na escolha dos trajes para eventos públicos,os  perfumes indicam preferências distintas, temperamentos diferentes.

Neste momento grifes tradicionais anunciam  fragrâncias  em homenagem ao evento.
Grossmith estará recolocando no mercado, em venda exlusivíssima, no mês de abril,  o perfume Betrothal  que foi idealizado para a Rainha Mary na ocasião do seu casamento, em 1883.


Floris of London chega com Wedding Bouquet cujo floral traz mensagens de amor e união através de jasmim, lírio-do-vale, flor de laranjeira e stephanotis.

  
Yardley lançará em março Royal English Daisy,  edição limitada destinada à consumidora mais  jovem que se identifica com a "Namorada de William".


Quem perfumará a mais recente flor da realeza? Uma das  centenárias casas inglesas ou  recém criadas perfumarias? Niche ou comercial ? 

Arte Irmã:  Luxo espelhado numa canção que seria...

VÍDEO: I Vow To Thee My Country - Catherine Jenkins


Imagens: Foto oficial do noivado de Príncipe William e Catherine Middleton por Mario Testino; Blenheim Bouquet de Penhaligon's e Dune de Dior; Lair du Temps de Nina Ricci; The Betrothal de Grossmith London; Wedding Bouquet de Floris London , Royal English Daisy de Yardley.

4 comentários:

  1. muitas sugestões cada uma é fantástica e não saberia qual escolher:)
    vou sugerir à Kate que venha visitar o s/ blog, acho que ela ia adorar:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelina. Esta será uma noiva feliz, pois com o prestígio da família real provavelmente lhe serão oferecidas as melhores fragrâncias.
    O Bighouse tem inúmeras sugestões, bem que ela poderia dar uma passadinha por aqui.
    E deixar um alô. Nós ficaríamos contentes com a visita.
    Do príncipe também...Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Olá Beth!!! Logo, logo também serei noivinha, e já fico pensando em qual será a fragrância que irá marcar esse momento mágico... Beth me tira uma dúvida, você tem hidratantes para indicar para o uso concomitante com perfumes? Tenho alguns hidratantes de alguns perfumes, mas acho bom usar um mais suave para não brigar com a fragrancia na falta do hidratante da mesma linha do perfume. Estou pensando em comprar o Sea island cotton da BBW. Ultimamente para esse fim tenho usado brumas de castanha da natura, uma delícia, não mela e não concorre com o perfume, mas não sei o porquê tiraram da linha.

    bjkssss

    ResponderExcluir
  4. Oi raquel. O ideal é usar a loção do perfume, mas o que eu acho muito interessante é comprar um hidratante sem cheiro, destes recomendados pelos dermatologistas, e que estão á venda em farmácia. Depois disto vc coloca uns dois ml do seu perfume, mistutra bem e deixa umas 2 ou 3 semanas para "amadurecer" a fragrância.Fica muito bom.
    Também é possível manipular uma fórmula hidratante sem perfume.
    Normalmente os bons hidratantes comercializados são bem perfumados e fixam bastante.
    Vc pode usar um neutro de vanilla com perfumes doces, floral com perfumes mais elegantes e sofisticados, de chá verde com os chypres,cítricos e aquáticos.
    Depende de experimentar e dar certo. Bjocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!