No Tarô (tarocchini) de Marselha o terceiro arcano é uma mulher sedutora, bela, no auge da sua feminilidade, símbolo da fecundidade, representada ocasionalmente na plenitude da gravidez.
Nâofoi esta a primeira impressão a pela fragrância III da coleção Anthology de Dolce & Gabbana, inspirada na simbologia esotérica;
Doce e ácido, o acorde frutado e exótico invade os sentidos com persistência, atrevido, alegre como um passeio matinal pelo burburinho dos mercados de frutas.
Sentindo o aroma que não evocava uma figura de elegante e luxuosa realeza, cogitei a possibilidade de certa displicência ou interpretação equivocada de conceitos.
Entretanto, a aura mística e misteriosa que envolve os jogos e predições através das cartas de tarô requer mais atenção na interpretação da personagem que retrata maternidade e essência vital, na linha temporal feminina.
O que são os frutos da Terra senão produto do milagre da concepção? E não seriam os pomares, jardins e campos salão majestoso e ideal para esta rainha sacerdotisa?
Blended complexo, picante e exótico mistura odores de melão, maçã, kiwi, talvez ruibarbo e romã; perdura embriagando durante algumas horas, ora fresco e cítrico, ora cálido e condimentado, até nos depararmos com a insinuante presença de flores.
Dolce & Gabbana cita oficialmente a delicadeza rósea do ciclame, apesar do bouquet me parecer mais rico e profuso, no aroma que instiga pecados capitais. Existe uma intensidade aguda e aldeídica que provoca gula.
L'Imperatrice III é saboroso, mesmo na fase floral, pois a acidez suculenta do início não nos abandona; embebe a pele de sedução frutal, se arriscando no limite do aceitável para ser apenas aspirada, e não consumida pelos outros sentidos.
Desenvolve porte elegante a medida que se aproxima do drydown, excessos lapidados pela presença de almíscar e tênue odor de madeiras cítricas ou diminutas doses de patchuli e vetiver que garantem indistintamente um frescor leve, verde e picante.
A rainha percorreu os campos entrelaçando sua energia com frutos maduros e suculentos voltando para seu repouso ornada com flores e folhas.
Mais bela coroa ou adorno não há.
Inúmeras comparações surgem da experimentação de L'Imperatrice pelos consumidores aficionados. Alguns recordam de Raph Lauren, Juicy Couture, e muitos sentem proximidade com o frutado da linha Eau de Garnier.
Sim, percebível um pouco de cada em L'Imperatrice, de forma leve e superficial. Contudo o primeiro aroma que emergiu da minha memória olfativa foi a assinatura frutal de Escada, principalmente em Tropical Punch.

Gênero: Feminino
Marca: Dolce Gabbana
Imagem Publicitária: Mario Testino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Aroeira, kiwi, ruibarbo
- Coração - Melancia, ciclame, jasmim
- Base - Madeira de cítricos, almíscar, sândalo
- XVIII - La Lune
- X - La Rue de La Fortune
- III - L'Imperatrice
- XI - Le Bateleur
- VI - L'amoreux
- XI - La Force
Crédito de imagens: Cartas de tarot Wikipedia; Imagens publicitárias Dolce&Gabbana
Arte Irmã: Se acompanhasse uma música andaria pelas estrelas....
VÍDEO: Escrito nas Estrêlas - Tetê Espíndola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!