Pin It button on image hover

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Velvet Gardenia Private Blend - Tom Ford


Profusão tumultuada de aromas intensos surge com o leque aromático de Velvet Gardenia, atingindo a pele num impacto doce e quente.
Sugere desenvolvimento sensual, e opressivo mergulho em farto bouquet de flores brancas, atravessando o limiar da maturidade no fragrante indólico desprendendido.
Esta impressão provavelmente tem origem no acento de mel somado ao lírio-do-vale que abandona a faceta de gélido frescor para adquirir nuances cálidas, no limiar animalic.
Percebemos expressiva tuberosa acompanhando os pequeninos e poderosos lírios, que transmutam em gardênias, rodeadas de jasmins, no acorde floral suntuoso que evolui aos saltos, evidenciando ora uma flor ora outra; embora todas estejam competindo pela primazia do papel central, frenéticas dançarinas num ritual pagão.
Gardênia ocasionalmente é camuflada, e quase sufocada, apesar de não podermos ignorar sua presença, envolta em notas densa e escurecidas resinas, que arremessam a fragrância para os mistérios da noite.
Este bailado desordenado de flores se mostra permeado pela cera de abelha, naquela sutil presença de mel e parafina, cujo odor, fugidio e delicado, ocasionalmente sentimos ao maquiarmos os lábios com batom.
Acentos enfumaçados impressivos e agrestes mostram o caminho do equilíbrio, temporariamente perdido na exuberância floral, enquanto a doçura que tempera todo trajeto talvez tenha embutido frutas secas, e cítricos maduros, cuja acidez foi camuflada pela horda melífera de flores
Todo conjunto atinge uma bela temperança ao alcançar os acordes do coração.
Gardênia e seu séquito de majestosa inflorescência abrandam, envolvidos pelas notas de incenso, benjoim e ládano, no acorde que mescla plantas, madeiras, resinas, âmbar e almíscar em conjunção quase carnal.

Escurecido pelas sombras da noite, das árvores e arbustos resinosos, o bouquet ainda brilha docemente, enfeitiçando, enquanto se submete letárgico e entorpecido às notas da base.
Estranha sedução exerce Velvet Gardenia, de flores maduras, desabrochadas e sufocadas pelo manto pesado de escuro veludo, abandonado sobre um tapete de folhas, raízes e frutas secas, num canto sombrio e enfumaçado...
Na sequência evolutiva, a sillage se manifesta mansa, suave, viciante, no repouso após a consumação desta cerimônia mística e fecunda.

Família Olfativa: Floral, laranja tuberosa, 2007
Gênero: Feminino
Designer: Tom Ford
Rastro: De intenso à moderado
Fixação: Muito boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Laranja, lírio-do-vale, jasmim
  • Coração - Gardênia ou jasmim-do-cabo, tuberosa, ameixa preta
  • Base - Mel, cera de abelha, frankincense e ládano (cistus)
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã:  Perfumaria esta canção...


VÍDEO: I'll Follow The Night - Ruslana


Imagens: Composição de imagens com frascos de Private Blend - Tom Ford e fragmentos de imagens de Elisabeth C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!