Pin It button on image hover

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Nina Elixir - Nina Ricci


Se  fosse possível enfeitaria prazerosamente uma árvore de Natal  com mimosas e lindas miniaturas de Nina Elixir.
Parece ter nascido para esta época cintilante de luzes coloridas refletindo o vermelho vibrante dos enfeites natalinos, balançando ao ritmo do  tilintar de sinos e copos de cristal.
De preferência um  Natal branco como na luminosa  Paris ou na borbulhante  New York.
Apesar de submeter nossos sentidos a mesma intensidade doce de Nina original (2006), Elixir se distancia  a passos largos da fragrância  mãe.
Manifesta um vigor fresco e ácido que denuncia mais que a presença de frutas cítricas, como se recebesse uma aragem de inverno  que desaparece, e subitamente se  renova, obedecendo a breves intervalos, enquanto o doce  das caldas de frutas vermelhas quase exalam um licoroso marasquino.
Inicio agridoce!


As poucos se aquieta e afasta cada vez mais de Nina, envolvido em névoa cremosa, bebendo o aroma suave das velas que queimam  lentamente, pingando ocasionalmente em algum confeito cristalizado.
Nina Elixir cheira a festa, crianças correndo atrás das brincadeiras ou  fugindo dos adultos, mesclando o aroma das peles suavemente adocicadas  com  notas clássicas dos perfumes das senhoras  e  sedutor gourmand das sobremesas caramelizadas.
Deixa entrever branda volatilização de menta, talvez gerânios, e  leves madeiras, pálidas nuances dos  aromas  masculinos que desfilam reservados, apenas para   refrear os excessos das  açucaradas   frutinhas vermelhas encobrindo o  delicado floral.

Este gracioso Elixir é um docinho de festa, elegante e leve, extremamente  jovem e sonhador. quando abandona as frutinhas e ostenta um bouquet doce e ambarino.
Deixa rastro suave de madeira de cedro muitas horas após a aplicação.

Família Olfativa: Floral frutal, 2010
Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Cresp
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo: Limão, lima, frutas vermelhas
  • Coração: Jasmim, maçã vermelha, caramelo, cedro
  • Base: Âmbar, almíscar, notas orientais

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Imagem:Frasco miniatura Nina Elixir e cerejas de Elisabeth Casagrande; frasco de Nina Elixir de N. Casagrande; banner publicitário de Nina Elixir- Nina Ricci

10 comentários:

  1. Oi Carolis.
    Como disse no outro comentário a intensidade no acorde doce é semelhante, mas só. Ele evolui por outro caminho, é mais fresco, e no drydown distancia mais ainda, embora vez por outra o Nina original dê uma espiada.O perfumista manteve um elo de ligação mas a fragrância tem seu próprio design.
    Suaviza um pouco mais que Nina depois de algumas horas, porém é mais persistente.
    Após algum tempo tem menor rastro porém fixação mais prolongada. Senti a madeirinha na pele no dia seguinte.Beijocas de Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Ola ! Meu nome é Tatiana e ja me comuniquei com vc por aqui algumas vezes :). Gostaria de umas dicas sobre essencias e sua permanencia em um perfumes. Queria saber quais sao as notas de saida, corpo e fundo, por exemplo: amendoas, mel, canela , vanilla, coco, abacaxi, camomila, pistache, maça verde... algumas tais como limao, bergamota , laranja sei q sao de saida e evaporam bem rapido, mas e as outras que sao essas que escrevi logo acima vc saberia me ajudar? Gostaria de fazer um perfume ( sei o quanto isso vai ser complicado) mas é pro meu proprio uso mesmo!!! E se eu fizer um perfume solo apenas com a essencia de amendoas, ou me, ou acacaxi vai fixar na minha pele? Me ajude a tirar essas duvidas!! E quanto ao perfume VANILLA da drops of joy, eu comprei ele essa semana e estou amando, o q c acha dele e das notas dele? Espero sua resposta com ansiedade! beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana.
    Senti animação no seu intento de fazer um perfume.
    Antes de qualquer coisa leia a resenha PERFUME O QUE É?. Está em Perfumes Bighouse II, e vc acha uma caixinha de entrada na lateral direita. Entre e procure também à direita a caixinha de busca de Assuntos Especiais.
    Ali vc encontrará uma receita básica para seu perfume.
    Quanto as notas, cítricos, frutas e algumas ervas que volatilizam rápidamente são de topo.
    Flores, especiarias podem ficar no coração e madeiras, baunilha, resinas e mel na base.
    Algumas funcionam bem do centro para a base, se deslocando.
    As regras não são definitivas.
    Vc pode centrar seu perfume numa nota e usar notas acessórios para dar uma "arredondada", equilíbrio ao acorde.
    Para o perfumista amador as tentativas e erros são um prazer.
    Porém lembre que mesmo com experiência, o perfumista deverá procurar os melhores óleos para fazer um bom perfume.
    Das suas, camomila poderia ser usada no topo e coração, abacaxi como nota de saída. Maçã idem.
    Pistache, coco, canela e amendoa no coração. Aí sugiro uma flor suave como a de laranjeira ou ylang que combina bem com toda esta doçura.Talvez gerânio se quiser um toque mentolado.
    Mel, baunilha e amêndoa na base. Umas pitadas de almíscar, sãndalo e âmbar para aveludar.Talvez um pouco de cedro quebrando os excessos de doçura.
    Entretanto a experiência é sua. Divirta-se. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Tatiana
    Complementando ...Vanilla by Drops of Joy é carregado na baunilha, com flores no coração e parece ser um similar de Les Vanilliers da L'Ocitane com baunilha parecida, floral diferente e fixação mais baixa.
    Preço interessante.Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Elisabeth!! Parabéns pelo blog!
    Gostaria de tirar uma dúvida: é possível usar este perfume durante o dia?
    Moro em lugar quente, ele é extremamente doce?
    Vou te dar uma idéia, eu detesto os seguintes perfumes: Egeo Dolce, Fantasy, Fantasy Midnight, Angel etc
    Perfumes que gosto: Amor Amor e Eternity CK.
    Eu odeio perfumes MUITO doces (me dão dor de cabeça) por isso estou perguntando, eu achei lindo o frasco e quero compra-lo mas tenho medo de me decepcionar por não conhecer a fragancia. Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga. Fico temerosa de indicar considerando a lista de doçuras que você detesta.
    Nina Elixir é doce, mas não extremamente doce, temperado com acordes frescos e amadeirados.
    Minha filha não usa de maneira alguma a doceria muito intensa, aprecia florais amadeirados, é sensível, alérgica a muitas fórmulas e propensa a enxaquecas com aromas fortes. Este ela comprou e usa sem receio. Porém comprou no inverno.
    Creio que pode ser usado em locais muito quentes, alto verão. Neste caso seria melhor a tarde ou a noite, de forma mais comedida pela manhã.
    Num local frio ou temperado ele se adequa tranquilamente à todas as horas.
    O frasco é realmente lindo.Mais escuro que o Nina original. Um amor.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga. Hoje está um calor raro na minha cidade. Estou usando Nina Elixir desde o final da tarde e está se saindo muito bem. O bouquet doce e ambarado que sucede os acordes frutais é agradável e nada sufocnte.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, fui eu que te perguntei se o Nina era muito doce, obrigada pela resposta, o meu chegou hoje e fiquei muito satisfeita com a compra, o cheiro é delicioso , docinho sem ser enjoativo e o frasco um mimo para os olhos, adorei!
    bjocas e feliz natal p/ ti

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda. Que bom que já chegou e você gostou! Tenha um lindo Natal. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!